segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lhama é sequestrada de circo por grupo de amigos e levada para passeio noturno na França

Antes de fugir, os amigos amarram o animal em um poste
Antes de fugir, os amigos amarram o animal em um poste Foto: Reprodução / Twitter

Uma lhama chamada Serge foi sequestrada de um circo por cinco amigos e lavada com eles para um passeio turístico noturno - dentro de um ônibus - na cidade de Bordeaux, na França, na última quinta-feira. As fotos do passeio do animal com os rapazes foram publicadas na internet e já se tornaram viral nas redes sociais.
A lhama andou de ônibus turístico
A lhama andou de ônibus turístico Foto: Reprodução / Twitter

Segundo informações de Daily Mail, os jovens haviam saído de uma boate, quando decidiram “explorar” o terreno de um grupo circense que está na cidade. “Nós entramos no local e começamos a brincar com os animais. Acabamos levando a lhama com a gente”, disse o francês Matthieu ao canal de tevê local BFM.
Nas fotos do passeio, Serge aparece posando com os amigos no meio da rua e até dentro de um ônibus de excursão.
O motorista do veículo chamou a polícia. Eles, então, amarram o animal em um posto de fugiram. Mas, em seguida, acabaram identificados e presos. Eles passaram algumas horas detidos em uma delegacia local e foram liberados.

No Facebook, mais de 600 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que o grupo não enfrente acusações judiciais. Mas o dono do circo parece não ter gostado da brincadeira. Embora Serge, de 8 anos, tenha sido devolvido sem ferimentos, ele critica a ação dos jovens franceses: “O crime é muito grave. A zebra também escapou da jaula. Tivemos que correr para pegá-la”, contou ao jornal Metro.
Para evitar que o sequestro de animais de repita, a gerência do circo aumentou a segurança em torno do local.
Serge está indo bem e já voltou a se apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário