sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Comandante da PM de SP ameaça processar jornalistas da Globo




O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira, ameaça processar os jornalistas Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi, da Globo, por causa de comentários feitos no Bom Dia Brasil de ontem (21).
Ao opinar sobre uma reportagem a respeito de roubos a padarias e estabelecimentos comerciais em São Paulo e em Bauru, Bocardi afirmou que "vai ver que os donos dessas padarias não estão dando o cafezinho e o pão com manteiga", insinuando que policiais recebem dinheiro e alimentos em troca do patrulhamento e proteção.  
Chico Pinheiro completou: "É, inclusive foi uma coisa seríssima, né? Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível".
No site da PM e perfis da instituição nas redes sociais, o comandante Meira publicou uma carta aberta dizendo que irá enviar o vídeo da Globo para advogados estudarem as “medidas judiciais cabíveis”. "Não posso me calar diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores", justificou o policial.
A Globo não se manifestou até a conclusão deste texto.
Leia a íntegra da carta do comandante da PM:
"A Polícia Militar é uma Instituição séria, que presta um inestimável e relevante serviço em prol da sociedade, muitas vezes desempenha atividades afetas a outras esferas do governo e atua 24 horas por dia.
Reconhecemos que temos falhas, que nossos policiais cometem falhas, que não somos perfeitos em tudo que dispomos a realizar, aceitamos as críticas, pois é por meio delas que conseguimos corrigir as inconformidades ou eventuais falhas.
Não posso me calar, na condição de comandante-geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores. Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda a corporação ao insinuarem que para se ter segurança basta oferecer um ‘cafezinho e o pão com manteiga/ em troca de policiamento nos estabelecimentos comerciais.
Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.
A nós, policiais militares, honestos e íntegros, só nos resta lamentar.
Respeito é sinônimo de educação.”


7 comentários:

  1. Moro a cerca de 100mt de uma padaria e isso acontece sim

    ResponderExcluir
  2. e como isso acontece na realidade!!!! Pode até processar "mesmoooooo!!! UHUUUULLL" , mas isso acontece muito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hipocrisia do caralho,todo mundo sabe que isso acontece em todo o pais !

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece mesmo, não curto a globo, tenho nojo do canal, mas o apresentador não mentiu, isso acontece e não é só em São Paulo não.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi acontecer em sorveteria aqui na minha cidade. Chega a viatura e logo um isoporzinho de sorvete (pelo menos eu acho que é sorvete que tem dentro) chega na mão do policial. Ah, e em bares nem se fala ne.

    ResponderExcluir
  6. Na minha academia, por exemplo, eu vejo todos os dias os policiais recebendo lanchinhos da dona da academia, que fica na recepção. Isso acontece demais e é muita hipocrisia ''se doer'' com essa verdade.

    ResponderExcluir