sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Casal gera polêmica ao criticar garçom afirmando que “seu estilo de vida homossexual é uma afronta a Deus”


Casal gera polêmica ao criticar garçom afirmando que “seu estilo de vida homossexual é uma afronta a Deus”

Uma nota deixada por um casal a um garçom nos Estados Unidos gerou uma grande polêmica por criticar seu “comportamento homossexual” e afirmar que tal comportamento é uma ofensa a Deus. A nota foi deixada pelo casal depois do jantar, em um restaurante no estado do Kansas, centro-oeste dos Estados Unidos.
- Seu estilo de vida homossexual é uma afronta a Deus… Nós esperamos que você aceite esta dica e veja o quanto suas escolhas gays o levam a perder, e assim você tome um jeito – diz o bilhete deixado pelo casal, que afirmou ainda que o rapaz deveria mudar o rumo de sua vida caso quisesse encontrar a salvação divina.
- Gays não compartilham com a riqueza de Deus, e você não vai compartilhar a nossa. nunca é tarde para o amor de Deus, mas ninguém será poupado por ser homossexual. Que Deus tenha misericórdia de ti – ressaltou o polêmico bilhete.
O casal não foi identificado pela imprensa local, mas sua atitude gerou uma série de reações na imprensa local e entre amigos do garçom, que se manifestaram em sua defesa através das redes sociais e também foram ao restaurante para demonstrar apoio depois do ocorrido. Porém, o rapaz afirmou que prefere não se manifestar diretamente sobre o ocorrido, e responder ao caso com discrição e atitudes positivas.
- Aqueles que se oferecem apoio são muito apreciados, mas não é de todo o necessário. Prefiro deixar minha ética de trabalho e meu serviço falar por si só, e nada mais – afirmou o garçom, segundo o The Christian Post.

Um grupo de cristãos também se manifestou em defesa do garçom, e repudiou a atitude do casal Marvin Baker, um ex-pastor local que lidera um grupo de estudo da Bíblia para a comunidade LGBT, esteve entre as pessoas que foram ao restaurante manifestar sobre o caso.

- Eu fiquei revoltado [com este casal]. Eu disse que isso não é uma atitude dentro do que entendo ser cristã. Isso não representa o cristianismo. Chamei-os fariseus. Deus realmente nos ama. E Deus não anuncia ou promove o ódio. Isso não é amor – afirmou Baker.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário