quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A impressionante reação de uma tribo ao ver um homem branco pela primeira vez

Estas imagens são de 1976 e mostram o primeiro contacto de uma tribo da Papúa Nova Guiné com um homem branco. A tribo chama-se Toulambi e as reacções ao ver um homem branco são emocionantes.
Coloquem-se na situação deles, pensando como seria ver algo totalmente diferente... mas igualzinho a vocês, pela primeira vez na vida. Seria como ver um homem roxo, sei lá...
Eles passam a mão e sentem os músculos dele para acreditar que é um homem igual a eles por baixo daquela pele branca. Depois a reação mais engraçada é ao serem apresentados a um espelho. São 15 minutos que passaram muito rápido, impressionado com a curiosidade e coragem desta tribo.

36 comentários:

  1. Respostas
    1. achei interessantíssimo a educação deste povo chamado de "selvagem".
      muito legal mesmo.

      Excluir
  2. Muito bom, é realmente interessante ver imagens assim, do primeiro contato :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa reação quando os alienígenas chegarem

    ResponderExcluir
  4. Só me pergunto o que esses caras foram fazer lá!

    ResponderExcluir
  5. Seria muito melhor se isso não acontecesse!
    Os restantes índios "originais" que ainda existem devem continuar longe da zona de contato com os homens brancos para que a história não se repita e nenhum mal seja causado a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que este cidadao branco fez algum mal a eles? Muito pelo contrario.

      Excluir
    2. E quem disse que este cidadao branco fez algum mal a eles? Muito pelo contrario.

      Excluir
    3. claro! pq o branco não vai fazer mal,ele vai trazer o progresso a cerveja o cigarro vai tomar a terra deles a força e depois vai dar um auxilio em dinheiro. Me desculpe mas acho que eles estavam muito melhor sem o contato com o homem "civilizado"

      Excluir
  6. e se os índios se assustassem e matassem eles?

    ResponderExcluir
  7. da pra sentir a excencia perdida do homem moderno !!

    ResponderExcluir
  8. eles estavam verificando se era friboi pra depois colocar em um panelão rsrsr , brincadeira , realmente muito impressionante

    ResponderExcluir
  9. sera o mismo comportamento de nois humanos civilizados quando tengamos contacto fisico com los anunnakis , alias muitos iran caer durinho kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. acho que eles pensaram que tinha alguma tinta que deixava os outros homens brancos. kkkkk rachei de rir com o susto ao tocar na mão do cinegrafista.
    o medo do espelho foi hilário. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Aquela coisa ancestral, a verificação táctil, a tímida aproximação, a curiosidade embasada no respeito de ambas as partes, o comportamento que não foi em nenhum instante invasivo, achei bonito. Somos humanos, sim, somos humanos!

    ResponderExcluir
  12. Isso não são índios, acho que seria aborígenes, índios são povos americanos, Nova-Guiné fica na Oceania, seus ignorantes! As próprias características físicas deles são diferentes dos "índios"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Índios ou aborígenes, Americanos ou Oceânicos, não importa!
      São seres puros independente de qualquer coisa.
      A ignorância parte daquele que tenta julgar o conhecimento do próximo.
      Só respeite quem não sabe, seja educado e aprecie a experiência.

      Excluir
    3. Pelo que observei ninguém chamou essa tribo de "índios".
      TRIBO não precisa ser necessariamente de índios.

      Excluir
  13. Isto com certeza afetou drasticamente este povo,afinal,eles tiveram normal durante muitos anos,se alimentavam da natureza,fabricavam seus próprios artigos tais como roupas,móveis,acessórios,armas,entre outros.
    O homem branco surgiu diante deles como algo fenomenal,trazendo comida,arma,fogo(de forma mais prática),roupas e diversas outras coisas. Logo,a mata deles vai se encontrar mais poluída,pois o ''Branco'' levo mais comidas,enlatadas e/ou embaladas,também levou doenças entre muitas outras coisas.
    O ''Branco'' oferece de tudo a eles,mas logo começa a usufruir da riqueza dos mesmo,e traz,quando voltar a sociedade,ouro e artigos criado por eles.
    O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL QUE MATA NÃO SÓ A CARNE,MAS TAMBÉM OS SENTIMENTOS...

    ResponderExcluir
  14. incrível como a felicidades está nítida em seus rostos mesmo vivendo tão simples, e nos que temos tudo em relação a tecnologia e vivemos em um conforto imenso não somos tão felizes quanto eles. Acho que será necessário regredirmos para encontrarmos a verdadeira felicidade!

    ResponderExcluir
  15. Isso ta parecendo pegadinha, esse cara ai é o Lazaro Ramos :P

    ResponderExcluir
  16. Que video incrível ! Vale muito a pena ver .

    ResponderExcluir
  17. incrivel, emocionante, mas triste ao mesmo tempo ao saber que existe poucas tribos que realmente sabem como viver. e vivem em paz sem intrigas como esse mundo que vivemos hoje. e aí eles agora sabem e vão querer saber mais e depois entrarao para uma sociedade em que tudo é turbulento e que onde não ha tempo de viver em paz como eles vivem!
    essas tribos devem permanecer na selva para protege-la é isso que eu penso

    ResponderExcluir
  18. as pessoas hoje são tao ocupadas escravizadas pelo trabalho por dinheiro quqe nao tem tempo para sentir a natureza o seu proprio instinto

    ResponderExcluir
  19. Muito Bonito... Aguem sabe quem canta a trilha....Musica.

    ResponderExcluir
  20. A humanidade com sua civilização "evoluída" estar escrava do dinheiro, esse povo ai sim é livre e feliz!

    ResponderExcluir
  21. O vídeo realmente é lindo... porém melhor seria deixá-los como estão... e aparentemente estão muito bem. Daqui a pouco vão levar roupas de "civilizados" para eles, daqui a pouco vão levar o deus dos "civilizados para eles chamado Jesus Cristo o destruidor de culturas... sem falar que só o fato dos brancos estarem perto deles já levaram um monde de doenças...

    ResponderExcluir