segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Para que servem os pelos pubianos?



Durante a puberdade, homens e mulheres começam a desenvolver os pelo pubianos, que são pelos grossos que crescem acima e em volta dos órgãos sexuais. Apesar de muitas mulheres, e até homens, optarem pela depilação dos pelos pubianos, médicos garantem que a manutenção desses pelos é importante para a proteção da saúde. Isso porque a principal função dos pelos pubianos é, exatamente, a de proteger os órgãos sexuais contra micro-organismos que podem causar infecções. Nas mulheres, esses pelos também servem para proteger a área sensível da vagina.

Os pelos pubianos são considerados tão importantes que, fora do país, a depilação íntima cavada foi proibida. Essa proibição vale, por exemplo, para o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, a depilação dos pelos pubianos é nociva à saúde das mulheres. Os médicos são contra a retirada total desses pelos, mas ainda não chegaram a um consenso sobre quanto desse pelo deve ser aparado, cortado ou depilado.

Para alguns médicos ginecologistas, a depilação dos pelos pubianos causa equilíbrio local entre a flora vaginal e os micro-organismos que nela vivem. De qualquer forma, é importante que homens e mulheres estejam atentos as condições de higiene da área dos órgãos sexuais, pois qualquer alteração da imunidade da região genital pode resultar em problemas de saúde.

FONTE: SitedeCuriosidades

15 comentários:

  1. Então é por isso que as japonesas não se depilam!
    kkk

    ResponderExcluir
  2. "De qualquer forma, é importante que homens e mulheres estejam atentos as condições de higiene da área dos órgãos sexuais, pois qualquer alteração da imunidade da região genital pode resultar em problemas de saúde."

    Depois de ler 2 parágrafos com algo que parecia ser a entrada de uma matéria importante, o cidadão dá de cara com uma conclusão dessas... É pra matar, péssima redação, e com final legítimo de "falou falou falou e nao disse nada"... Pois afinal, não se teve conclusão alguma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conclusão dele é que não se deve depilar e quando você perceber que mesmo tendo pelos, o órgão sexual continua tendo problemas (corrimento, coceira,...) você deve ir ao médico.

      Excluir
    2. Pelo pubiano é bom pra cultivar chatos e piolhos.

      Excluir
  3. Me digam como os pelos vão impedir que micro organismos chegaram lá ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como seus silios, eles impedem de entrar areia e etc,assim que funciona.

      Excluir
    2. Pelos qnt mais grossos contém mais Enxofre que é uma substância que as bacterias entre outros odeiam, pq as matam.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta.... e porque não temos esses malditos pelos desde que nascemos ................ kkkk

    ResponderExcluir
  6. Matéria incompleta, não disse nada de nada, para mim pelos eram uteis quando andávamos nus, para aquecer a ''área'' e proteger, mas hoje que andamos vestidos serve é para suar e atrapalhar, eu é que não vou ficar cultivando matagal aqui.

    ResponderExcluir
  7. Não tiro totalmente os pelos,aparo para pelo menos não ficar uma matagal. :p

    ResponderExcluir
  8. So os cableo do cu que ajuda a segura as bosta pindurada

    ResponderExcluir
  9. O negócio é o seguinte. Os pêlos faziam sentido no início da civilização, quando as roupas eram precárias e sentávamos no chão, vivíamos em deserto. Hoje tem dia usamos roupas eficientes e bem tapadas que protegem muito bem e inclusive, alguns ginecologistas falam pra mulher depilar porque de tão tapadas, as roupas acabam aquecendo demais a região genital provocando proliferação de bactérias, e os pêlos contribuem pra isso. Então hoje pode raspar total... Com exceção das funkeiras que vão pro baile sem calcinha! :P

    ResponderExcluir