domingo, 27 de outubro de 2013

O assassino com mãos de Lagosta



O que falta para Grady Stiles, ou “O garoto lagosta”, em quantidade de crimes cometidos, sobra em bizarrice. Ele sofria de uma anomalia congênita chamada Ectrodactilia, que era algo comum em sua família.
Algumas fotos abaixo:
Grady, Jr. in his wheelchair
Grady III with historian James Taylor of Shocked & Amazed! in Gibsonton, FL

Grady with daughter Catherine



A deformidade nunca foi um motivo de tristeza para os membros da família, que logo lhe deram uma função: o showbusiness das aberrações. E o caso de Grady era ainda mais impressionante, já que não eram apenas suas mãos que tinham a forma de garras, mas também seus pés. Seu pai, que há um bom tempo estava no ramo dos shows, colocou Grady para trabalhar aos 7 anos, sob a alcunha de “Garoto Lagosta”.
Quando adulto, Grady se casou com outra atração chamada Mart Teresa Herzog. Os registros dão conta de o garoto lagosta ser um monstro, e isso não se devia de forma alguma a seus problemas genéticos. Tratava-se, na verdade, de um homem ruim, temperamental e violento, além de viver constantemente alcoolizado. Grady era física e mentalmente abusivo para com sua esposa e seus quatro filhos (dois dos quais também carregavam o defeito genético). O mesmo defeito genético que o impedia de andar com as pernas o fez usar constantemente os braços, de modo que a parte de cima de seu corpo tornou-se extremamente forte e musculosa, permitindo-o dar dolorosos socos, beliscões, cabeçadas e estrangular qualquer um que o irritasse.
Não apenas isso, mas o menino lagosta gabava-se de que todo mundo que teve sexo com ele queria fazer sexo-lagosta com suas garras.
Quando uma de suas filhas que não tinha a anomalia genética foi pedida em casamento, Grady ficou mordido de ciúmes e, na noite do casamento, assassinou o noivo a tiros de espingarda (como ele foi capaz de segurar e disparar a arma é algo que não consta nos registros). Mesmo após ter admitido e não demonstrado remorso algum pelo crime, Grady foi solto da mesma forma após ter sido sentenciado a 15 anos de prisão.
Sua esposa, que o largou e casou com outro logo depois, tendo dado a luz uma filha, ainda assim decidiu voltar para seus braços. Como era de se supor, os modos de Grady não mudaram nem um pouco, e foi apenas uma questão de tempo para ele ameaçar matar Mary e sua família. Para não correr esse risco, Mary pagou 1,500 dólares um trabalhador do circo para assassinar Grady com quatro tiros na cabeça.
O menino lagosta era tão desprezado em sua comunidade que ninguém se ofereceu para carregar seu caixão e sua lápide não tinha nenhum epitáfio, apenas duas mãos em forma de oração, uma de cada lado de seu nome.

Um comentário: