quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Gays poderão ser vetados e expulsos de igrejas


BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou nesta quarta-feira, 16, projeto de lei que permite a organizações religiosas expulsarem de seus templos pessoas que "violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias". A proposta ainda desobriga igrejas a celebrar casamentos em "desacordo com suas crenças".
O objetivo é evitar que decisões judiciais obriguem a celebração de uniões entre homossexuais, além de permitir a retirada de manifestantes que fizerem protestos dentro de templos, como duas garotas que chegaram a ser presas no mês passado por se beijarem durante culto comandado por Feliciano.
Autor do projeto, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ), deixou claro tal intenção na justificativa da proposta. "Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pelos fundamentos anteriormente expostos, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação".
Designado por Feliciano como relator, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o responsável pelo parecer favorável. Ele argumentou que as organizações têm o direito de definir suas próprias regras de funcionamento e que a participação nelas deve ser limitada a quem concorda com suas doutrinas. "Do contrário pode-se entender como verdadeira imposição de valores que não são próprios das igrejas, sendo que, aqueles que não concordarem com seus preceitos, basta eximir-se voluntariamente da participação em seus cultos". O projeto seguirá agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A aprovação gera nova polêmica em relação ao comando do pastor na comissão. Feliciano assumiu sob acusação de homofobia e racismo por declarações feitas em redes sociais. Apesar dos protestos, permaneceu no cargo e conduziu a votação do projeto apelidada de "cura gay", que revogava resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade, além de vedar manifestação que reforce preconceitos sociais em relação aos homossexuais. A proposta foi levada ao plenário e derrubada.

Estadão

16 comentários:

  1. ma e agora? como ele entra na igreja?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Dou graças a Deus que temos pessoas como Feliciano e Bolsonaro que lutam pela moral e boa conduta. É fato que as religiões não permitem esse tipo de comportamento, logo, nada mais natural que pessoas em desacordo com essas ideologias não sejam aceitas nesses locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se tivesse alguém que defendesse com o mesmo afinco o direito a educação, assim você teria um cérebro hoje.

      Excluir
    2. Como se a moral e boa conduta, frutos de uma boa educação e um amadurecimento de espírito tivesse virado algo fácil e barato pra tanta gente dizer que tem e sabe oque é ... Chega a ser hilário esses religiosos dizendo que sabem oque é isso quando nem conhecem direito seu próprio livro sagrado e se deixam enganar por líderes e representantes tão mentirosos e deturpados quanto a ignorância de quem os segue um ser humano que elege alguém assim pra representá-lo é digno de pena. Eu tenho pena de vc Bruno de se levar tão fácil por alguém que você deveria chamar de inimigo.

      Excluir
    3. Igor só acho que vc deve ficar caladinho !!
      primeiro que esse marcos feliciano ai trabalha em prol de muitos assuntos a favor do povo brasileiro,e a mídia só mostra aquilo que serve pra ganhar ibope e vc com esse seu comentário acaba de mostrar que é uma pessoa que sabe escrever muito bem e provavelmente seja diplomado,parabéns pra vc mas mesmo tendo um provável diploma ainda nao deixou de ser ignorante e fanfarrão!! quem vc pensa que é pra julgar as pessoas com base nas porcarias de noticia que vc assiste pelo seu televisor de canal aberto !! se toca cara se ta ruim pra vc, sobe no barranco e se joga !! E cá entre nos eu prefiro eleger uma pessoa como ele que diz seguir as escrituras sagradas e demonstra ter objetivo do que colocar qualquer outro mané de mente fraca lá dentro e que posteriormente vá querer surrupiar um cascalho assim que aparecer a primeira oportunidade!!! vc zoa os coitados dos evalicos mas esquece de observar os fatos !! nunca vi escândalo na tv informando que evangelicos causaram tumulto ou arrumaram confusões ou qualquer outro tipo de desavença,antes vejo eles confiando a justiça da vida deles na mão de Deus,toma cuidado ao mexer com os verdadeiros cristãos pq no livro sagrado fala que Deus não deixa se escarnecer e que aquele que toca no ungido do senhor vai pagar o preço !!!

      Excluir
    4. Se vc proíbe um homossexual de ir a igreja como queiras que ele se converta vire um hétero? vc acha que um gay encontrara a palavra de Deus nas ruas? Feliciano sim esta indo contra a vontade de Deus que e levar a palavra dele a todos...

      Excluir
    5. Marcel Bonetto, nunca vimos realmente os evangélicos atrapalhando ou causando tumulto, apenas desvio milionários de dinheiro dos fiéis, nada comparado realmente a isso tudo que você escreveu.
      Sou gay, não preciso ser assumido pra ninguém e tenho orgulho de ter nascido diferente.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Só o que faltava a igreja tolerar calada a vontade carnal dos homossexuais. A igreja é a casa de Deus e merece o respeito de todos. Os homossexuais só vão a igreja pra perturbar os cultos e até debocham de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Ferreira a igreja é a casa de DEUS e não do HOMEM, portanto não tem NINGUÉM no mundo que possa decidir sobre expulsar alguém de dentro da CASA DE DEUS.
      As duas meninas estavam em um local público e existiam MILHARES de outras pessoas se beijando e até mesmo fazendo sexo escondido em qualquer outro ponto, e a mídia só caiu em cima porque foi o PASTORZINHO DE MERDA que falou isso e muitos CRENTELHOS apoiam sem antes lembrar de que TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS e a bíblia diz claramente AMAR AO PRÓXIMO SOBRE TODAS AS COISAS, coisas que vocês crentes NÃO FAZEM quando se tratam de homossexuais.
      Deixei de frequentar a igreja a muito tempo por culpa dos "FIEIS" que lá dentro só sabiam fazer FOFOCA a respeito da vida alheia.

      Excluir
    2. Nossa historia é parecida, tmb deixei de frequentar ogreja graças aos "santos" que vivem nelas. Porém acho errado o cara querer proibir alguém de ir a igreja essa porra ta toda errada msmo

      Excluir
    3. Ana todos tem o direito de frequentar uma igreja. A qual Deus vc serve ? Vc e tds nós cometemos pecado.

      Excluir
  5. Discordo tenho muitos amigos homosexuais que são religiosos, mas deixo a minha pergunta o que acontece quando um "hetero" ou um "homosexual" morre???
    A mesma coisa, somos todos iguais, na minha opinião absolutamente ridículo isso...

    ResponderExcluir
  6. Queria saber se alguém que está comentando aqui conhece mesmo algum homossexual ou fica falando baseado no que ouviu falar - comentários que vieram de preconceituosos, apostaria. Muitos homossexuais são religiosos e só veem a bíblia de uma forma diferente, é raro ver casos de homossexuais atrapalhando cultos, o único de que ouvi falar foi o das garotas no "culto" (era um show no meio da rua, mas ok. ) do Feliciano. Só sei que isso é, no mínimo, idiota. Pelo pouco que pude presenciar a grande maioria dos cristãos reais (não alguns babacas que aparecem aqui falando dos desejos carnais dos homossexuais depois de se gabar por ter pego vinte garotas numa festa) quer "curar" os homossexuais, eu não acho que devam ser curados, mas ao menos estes respeitam e tentam conversar e guiar, não ser um babaca que fica reclamando e dizendo que o outro é errado porque disseram que é errado.

    ResponderExcluir
  7. Sou contra o homosexualismo, teve duas meninas que se beijaram durante um culto só pra afrontar msmo. Mais gente em qual igreja que ñ tem um pecador ? A igreja ensina boas coisas e ajuda qualquer um e honestamente estou afastado da igreja a uns 7 anos graças a " pastores" como esse. A doutrina cristã ñ ensina essas coisas portanto ñ devemos julgar a menssagem pelo menssageiro.

    ResponderExcluir