quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estudo revela que quase metade dos moradores de favelas possui TV de plasma


Levantamento divulgado pelo Data Popular nesta terça-feira aponta que metade dos habitantes de comunidades carentes possui um televisor de alta definição na sala de casa

Estudo revela que quase metade dos moradores de favelas possui TV de plasma

Dizem que brasileiros “adoram gastar o que não têm”. A julgar por um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Data Popular, bem, o ditado pode ser bastante verdadeiro. O levantamento aponta que quase metade dos moradores de comunidades carentes no Brasil, comumente alcunhadas de favelas, possui um televisor de plasma na sala da residência.
O estudo do Data Popular revela que 47% dos moradores de favelas possui um televisor de plasma em casa, sendo que 28% das residências têm plano de assinatura de alguma TV a cabo.
Vale ressaltar que a pesquisa, que ganhou o nome de DataFavela, ainda é preliminar e sugere que o aparelho de televisão não é considerado um objeto meramente supérfluo pelos moradores de favelas.
O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, enxerga o cenário com positivismo. “A TV é valorizada nas comunidades porque, além de atuar como forma de lazer, funciona como uma espécie de babá eletrônica para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha dentro de casa”, explicou o executivo.
O levantamento na íntegra do DataFavela será apresentado no 1º Fórum Nova Favela Brasileira, que ocorrerá no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro. O estudo será realizado com as principais comunidades carentes do país.

Um comentário:

  1. Eles são os Marginais, ou seja, que vivem as margens da sociedade.. Tendo estes tipos de produtos, utilizando certos tipos de produtos.. Desta forma se sentem inclusos em uma sociedade capitalista que te faz TER para poder SER.

    ResponderExcluir