quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VACAS COM SUAS BARRIGAS FURADAS

Vacas com barrigas furadas: Ética e ciência podem andar juntos?




22 comentários:

  1. tem um problema que da na vaca que é tratado por esse buraco.

    ResponderExcluir
  2. Ñ tem texto e nem comentários. Qual a finalidade disso?? Desculpem minha ignorancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar de certas doenças e melhorar a alimentação dela, pra ter uma carne e um leite de melhor qualidade.

      Excluir
  3. Em outra postagem vi que fizeram essa experiência para ver o sistema digestivo das vacas ...

    ResponderExcluir
  4. Bosta de postagem! Colocam imagens sem contexto nenhum, apenas com um título que já induz a um pré julgamento. cadê a matéria? Cadê a fonte? Não insultem seus leitores com essas baboseiras!

    ResponderExcluir
  5. Os furos se chamam fistulas ruminais e são utilizados pra estudar o processo digestivo das vacas . Isso tudo é feito através de uma cirurgia realizada por um veterinário . Esse processo tem várias finalidades como desenvolvimento de rações melhores pro gado e até pesquisa de novos microorganismos que atuam no processo digestivo. As imagens são meio assustadoras mas vale pensar que nada é feito de forma com que o animal sofra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sofra? Ok, vou furar sua barriga para ver como é lá dentro.

      Excluir
    2. Existe uma coisa chamada anestésico , e o procedimento cirúrgico é feito com o uso do mesmo e por profissionais . Assim como os animais passam por isso , há seres humanos que precisam passar por um procedimento 'parecido' ( só que por motivos diferentes ), a colostomia , que é a externelizaçao do intestino , ou seja , também é necessário a abertura de um furo no abdômen para comunicação externa. É óbvio que independente do uso de anestésico as fístulas incomodarão o animal no início (pós - cirúrgico ) , mas o animal não sente dor por causa da fístula , da mesma forma que um ser humano também não sente com a colostomia .

      Excluir
  6. Postagem sem explicação, nem fontes o que aconteceu tava com pressa pra ir assistir o jogo de "futebor du curinthia"? Ou de quaquer outro time?

    ResponderExcluir
  7. mais informaçoes sobre esse buraco aberto nas vacas e tem video tbm http://veganapelosanimais.blogspot.com.br/2012/12/canula-ruminal-ou-fistula-ruminal.html

    ResponderExcluir
  8. http://en.wikipedia.org/wiki/Cannulated_cow
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542009000700060
    http://arvikislineas.blogspot.com.br/2012/12/este-perro-mundo-la-brutalidad-del-ser.html

    ResponderExcluir
  9. que mané etica sao vacas meu... hamburguer,churrasco,assado,moido,fatiado,caldo,em roupas,sapatos, elas vivem bem na india no resto do mundo sao itens de consumo!!!isso é fato essas ai nao viverao em liberdade e tem uma vida dedicada a pesquisa pra mim as vidas delas podem ser mais importantes do que quais quer outras vacas incluido as da india

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi tanta merda. Cara vc é tipo de pessoa que não entende o valor dos seres vivos, vc acha que os animais devem servir apenas de mercadoria, mas vc que é uma mera mercadoria.
      Vc não faria falta nesse mundo, Nunca !

      Excluir
    2. não quero fazer parte do debate... mas se vc comer carne seu comentário é totalmente hipócrita...

      Excluir
  10. Façam todos o favor de se informarem assistindo o doc Food Inc.
    O interesse nesse buraco está muito distante de ser pelo bem desses animais, mas pelo lucro da indústria alimentícia, que controla os surtos da bactéria e. coli através desses "buracos". Surtos, contaminações, causados pela substituição da alimentação de ervas, natural pra o processo de digestão do organismo desses animais, por ração de milho...

    ResponderExcluir
  11. como seria esse tratamento em humanos???

    ResponderExcluir
  12. Site ridículo só postando coisa ruim da forma mais sensacionalista possível e ainda por cima ganhando uma boa grana com propagandas. Parabéns, vocês realmente tão sendo muito diferentes da globo e outras emissoras.

    ResponderExcluir
  13. gente.. isso e feito pra se retirar amostras de alimento e tecido do estomago da vaga.. para que aja melhor produçao de carne e leite e talss.. isso e ciencia e sua picanha de domingo depende disso

    ResponderExcluir
  14. a meu na moral vou em varias exposições de animais e nunca vi isso cara isso é cerdade mesmo ??

    ResponderExcluir