domingo, 8 de setembro de 2013

Traficantes “evangélicos” proíbem cultos de religiões de matriz africana

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) estão averiguando algumas denúncias de que traficantes que vivem em bairros da zona norte do Rio de Janeiro estão proibindo cultos de religiões de matriz africana.
Os bairros seriam Vaz Lobo e Vicente de Carvalho e ao que consta os traficantes se declaram evangélicos e estão invadindo templos dessas religiões para expulsar os fiéis e ameaçar as pessoas que usarem roupa branca.
Na reunião que aconteceu nesta terça-feira (3) o presidente da CCIR, Ivanir dos Santos, afirmou que casos como esse acontecem há muito tempo.
“Isso não começou hoje, vem desde 2008. Precisávamos conversar neste momento com o Ministério Público para conseguir uma atuação mais concreta. Amanhã (quarta-feira) vamos levar um documento para entregar ao ministério e pretende-se instaurar uma ação civil pública para que possa haver uma investigação de tudo que pode estar por trás deste tipo de atitude”, disse.
O procurador Márcio Mothé, que faz parte da coordenadoria, também falou sobre o caso dizendo que é muito grave o que está acontecendo na cidade. “Há a notícia grave de que seria o tráfico e uma determinada religião influenciando, fazendo uma pressão em detrimento de outro. Isso será apurado e o Ministério Público tomará as providências cabíveis a partir disso”, garantiu.
Uma das ações para tentar coibir esse tipo de tratamento com fiéis de religiões de matriz africana seria programas pedagógicos criadas pela CCIR com o objetivo de mostrar que a intolerância religiosa é crime. A comissão tem tentado há seis anos mostrar que é importante levantar esses diálogos na sociedade para impedir que casos como esse aconteçam. Com informações Terra.

13 comentários:

  1. Como você mesmo diz na matéria, eles SE DECLARAM, é a mesma é a mesma coisa que eu me declarar branco, não sou mas me declaro!

    ResponderExcluir
  2. Se são traficantes com certeza não são evangélicos! Mídia manipuladora "tá teno"! Pode até haver traficante evangélico, mas evangélico traficante pode ter certeza que nunca haverá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao manipulados e alienados como todos os que estão postando aqui ... bando de trouxa, devem dar 10% da venda da maconha e cocaina para dizimo também ...

      Excluir
  3. ah traficantes evangelicos? querem zuar mesmo que absurdo

    ResponderExcluir
  4. A historia se repete, o mesmo ciclo, nazismo,facismo e tantos outros, e agora esses.

    ResponderExcluir
  5. já falei que esse blog e um lixo só poem oque convêm a ele , e os que pagão ele para isso , só fala mau dos evangélicos e católicos , quero ver falar de outras religiões, budismo ,espiritismo , ciganos,testemunha de Jeová , Marçon bom acho difícil ele fala dos Marçons por que um dia ele estava até homenageando esse grupo então acho difícil , e nem vem com essa que mais não tenho nada de ruim para fala deles rsrsrs tenha decência de fala a verdade e não querer destruir a fé das pessoas vai posta algo realmente produtivo o simpatizante dos Marçon.

    ResponderExcluir
  6. Reportagem tola!!! Se são traficantes é pq não são evangélicos. Não vivem cristo em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. e ainda tem Ateu metido a Senhor Da Guerra que acredita no lixo que é esse blog,mentiroso e manipulador.

    ResponderExcluir
  8. AI CREDO! COMO AS PESSOAS SÃO MAL INFORMADAS... ONDE JÁ SE VIU TRAFICANTES EVANGÉLICOS?

    ResponderExcluir
  9. Nem todo crente é bandido. Mas todo bandido foi , é ou será crente rsssssss

    ResponderExcluir
  10. Bom, lembram do Pastor acusado de ser o mandante do atentado contra o Afroreggae? E para provar, gravaram conversas do Beira-mar e o seu nº 2 na prisão, autorizando o 'salve"... Religiões e crimes intimamente ligadas. Onde há dinheiro, há poder e há bandidagem. GENTE DESINFORMADA OVELHA DE PASTOR.

    ResponderExcluir
  11. Impressionante como depois de tanto tempo livre da ditadura, tanta abertura, tantas ações e processos civilizatórios, ainda somos massa de manobra nas mãos de uma imprensa liderada por bandidos. Só no Brasil uma notícia como essa causa tanta repercussão. Sociólogos, antropólogos, estudiosos do tema da intolerância religiosa indignados com a praxis evangélica que agora integra também os traficantes evangélicos! Uma nova expressão cunhada pela mídia podre. Poderia ser traficantes cristãos? Não, a igreja romana ficaria muito triste! (se fosse pedófilos cristãos, tudo bem!) Estes são os mesmos que criam collors, bolas de papel que faz ferida na testa de candidatos à presidência, pastores corruptos, papa pop, etc. Quase tenho vergonha de pertencer a mesma nacionalidade dessa gente! Mas Jesus cantou essa pedra, faz um bom tempo! Tomara que cada um deles tenha a oportunidade de saber o que significa Evangelho (Boas Novas) e parem de viver de espalhar os Velhos Males, entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  12. TEM QUE DENUNCIAR MESMO OS PODRES DO PROTESTANTISMO,SE FOSSE A IGREJA CATÓLICA A DONA REDE GLOBO E COMPANHIA JÁ TERIA NOTICIADO AOS 4 VENTOS.

    ResponderExcluir