terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pastor quebrou a barreira da hipocrisia gospel e foi ao SHOW DO IRON MAIDEN curtir /o/



Por Hermes C. Fernandes

Depois de dois cultos para lá de especiais, antes da bênção apostólica anuncio ao povo que eu, meu filho e um grupo de pastores da Reina (Pr. Cecílio, meu irmão, Pr. Rodrigo e Pr. Bruno) estaríamos no último show do Rock in Rio, prestigiando a um irmão em Cristo, Nicko Mcbrain, baterista da maior banda de Heavy Metal do mundo, o Iron Maiden. Pedi que os irmãos orassem por nós, já que estaríamos expostos a todo tipo de críticas. Nem precisei me dar o trabalho de ficar explicando o que faríamos lá. Graças a Deus, os irmãos da Reina já estão acostumados comigo e sabem que eu seria incapaz de me esconder atrás de uma justificativa mentirosa.

Confesso que estava muito cansado. O domingo foi, como sempre, de muito trabalho pastoral. Todavia, eu não poderia deixar de aproveitar os ingressos que um grande amigo nos conseguiu de graça. Afinal, esperei quase trinta anos para assistir à banda responsável pela trilha sonora da minha juventude.

Assim que chegamos ao local do show, surpreendi-me com o clima familiar. Tratava-se de um encontro de gerações. Avôs, pais e filhos se reuniam para ouvir sua banda predileta. Alguém disse que o Iron não tem fãs, mas fiéis. Não é uma modinha passageira, mas algo que se passa de pai para filho. Não encontrei um clima devasso, como alguns poderiam supor. Havia quem se exacerbasse um pouco, bebendo além da medida. Mas não precisa estar num show de rock para assistir a isso.

Quando vi aquela multidão, o primeiro comentário que fiz ao meu amigo Pr. Bruno foi que pareciam ovelhas sem pastor. Antes de começar o show, perguntava-me a mim mesmo o que fazer para alcançar aquela gente com o evangelho. A primeira coisa que me ocorreu foi que precisaríamos remover de nossa abordagem todo tipo de caretice.

Enquanto transitava por entre a multidão, pensei: - Como posso estar aqui sem julgar quem quer que seja? Como posso enxergar-me como um deles, tão carente quanto qualquer outro da graça divina?

Das várias cenas que assisti, talvez a que mais me chamou a atenção foi a de um senhor cadeirante que não conseguia ficar parado durante as apresentações, fazendo manobras com sua cadeira de rodas, celebrando o fato de estar vivo.


Pr. Bruno Jardim, Pr. Cecílio, bispo Hermes, Rhuan e Pr. Rodrigo


Resolvi, então, partilhar com meus amigos do facebook aquele momento tão importante para mim. Bastou que postasse duas fotos para que surgissem as mais inusitadas reações. Houve quem me acusasse de estar levando para o inferno todos que me seguem. Em pouco tempo, perdi vários seguidores (ao menos oito, num universo de cinco mil).

Alguém me perguntou se minha presença ali tinha objetivo evangelístico. Para muitos, esta seria a única razão que justificaria que um ministro do evangelho estivesse num show de rock. A verdade é que eu estava ali para me divertir ao lado do meu filho e dos meus companheiros de ministério. Curti cada canção do Iron. Foi como tomar um elixir da juventude.

Como me arrependo de ter quebrado todos os meus discos do Iron assim que ingressei no ministério. Que mal faz o legalismo! Mas pelo menos, minha esposa se libertou dos Menudos...rs

Tenho sérias dificuldades para entender as razões pelas quais alguns cristãos abominam o tipo de performance do Iron. Será que não percebem tratar-se de dramatização? Então, por que assistem a filmes de terror? Por que conceder licença poética ao cinema, ao teatro, aos livros, mas não à música?

A maioria sequer se deu o trabalho de examinar as letras bem trabalhadas da banda. Algumas falam de demônios, 666, mas sempre em tom irônico ou crítico. O Iron é uma das poucas bandas de rock que não fazem apologia às drogas e ao sexo livre. Bruce Dickinson , seu vocalista e principal compositor é professor de história e, nas horas vagas, piloto de avião.

Eu poderia ter levado folhetos evangelísticos para distribuir ali, mas será que funcionaria? Talvez eu pudesse usar isso como álibi ou mesmo para driblar minha consciência. Mas, sinceramente, seria inútil. Em momento algum minha consciência se viu violada.

Para mim, o ponto alto do show foi quando os Irons tocaram “I’m running free”. Ali estava a graça de Deus revelada numa canção de Heavy Metal. Ocorreu-me, imediatamente, a passagem em que Paulo declara: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.”

Ao decidir escrever este post, pensei em apresentar razões teológicas para estar naquele show. Lembrei-me, por exemplo, de Mesaque, Sadraque e Abedenego que estavam presentes naquela convocação do rei, e ao ouvirem a música, não se prostraram diante daquela escultura. Apesar de ter sido uma convocação, Daniel parece não ter atendido. Ou então, teremos que admitir que ele se prostrou. Todavia, cheguei à conclusão que seria um desperdício de tempo tentar me justificar. Parafraseando Paulo, que não iria a um show de rock, não julgue quem o faça, e quem foi, como eu, não julgue que jamais iria. O que autentifica nossa fé não são os ambientes que frequentamos, mas o amor que revelamos em qualquer lugar.


Em pleno Rock in Rio, eu e meus pares não fizemos proselitismo, não exibimos camisetas com dizeres evangelísticos, mas buscamos encarnar o evangelho, amando cada pessoa, sem julgá-la ou enxergá-la de cima para baixo.

Fonte: http://www.hermesfernandes.com/2013/09/o-que-um-pastor-foi-fazer-no-rock-in-rio.html

45 comentários:

  1. Respostas
    1. por que quando um pastor se diverte sem ameaçar ninguem ele é falso profeta e quando um pastor enche o cu de dinheiro dos fiéis ele é santo??
      p.s (sou cristão).

      Excluir
    2. Falsos profetas??? Quem somos nos para julgar e dizer que o outro é falso profeta?? So Deus conheceno coração do homem,e seus feitos!!!!! Pensamentozinho pequeno esse!! O cara n vai deixar d ser homem d Deus por nao ter um pensamento bitolado,religioso e não curtir "musica do mundo"

      Excluir
    3. Falso profeta por curtir IM ? Ler a bíblia ninguém quer né '-'
      ps: sou cristão
      ps²: não curto IM

      Excluir
    4. Ciência do Arrependimento.por que vida de pastor na verdade não é se divertir, e sim trabalhar para o reino, e no mundo espiritual não devemos compartilhar com o que não eleva o nome de Deus...(.Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 joão 2 ;15)

      Excluir
    5. Preciso confessar que, apesar de ODIAR religiões e religiosos como padres, pastores, e toda essa corja. Fiquei feliz por saber que você não é alienado como a maioria e soube aproveitar, à sua maneira, um evento tão bacana como o que vivemos no dia 22. Abraço.

      Excluir
  2. Lindo texto de um protestante de mente aberta, que no país que vivemos é demasiadamente raro.
    Ele retratou muito bem o que muitos religiosos se esquecem de fazer o que suas religiões dizem: Amar o próximo.
    Mas infelizmente o que reina na maioria (claro com várias excessões) dos religiosos é a hipocrisia. No caso é tão comum entre os tais que até parece uma virtude. Lastimável.
    Espero que ele consiga passar isso às pessoas que o seguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engano seu, tem crescido muito o nº de pastores de bodes, mas isso não é preocupante, tá na Profecia Bíblica!

      Excluir
    2. Pastores de bodes, ovelhas, cabras...

      Excluir
  3. no fins do tempo muitos apostatariam da fé, usando da palava liberdade para esconder a incapacidade de viver uma vida em santidade. o apóstolo Paulo, deixa claro sobre a liberdade...tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convem...e fala a cerca de ser escravo do evangelho, preso pelo evangelho, lutar, batalhar nas regiões celestiais contras as hostes do mal...se Jesus estivesse no tempo do "rock" ele iria a um show desses? provavelmente sim, mas seria luz, criaria alvoroço, não julgaria, mas seria julgado, falaria sabias palavras. Jamais Jesus se escondeu atrás de convicções mundanas, pois uma das provações que teve foi no inicio de seu ministério, quando disse: - prestaras culto somente ao Senhor teu Deus...e o diabo não desistiu de tenta-lo. Bom, devemos sim, orar pelo ministério deste pastor e pela sua vida e de sua vida, pois no fim dos tempos, o amor de muitos esfriaria..está escrito. Disse Jesus ao diabo: - Está escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conhece o Hermes? Eu o conheço e sei que suas palavras vem de suas convicções não nas de Deus
      Lamentavel seu comentario

      Excluir
  4. Pastor, q o sr sirva de exemplo para os crentes e líderes que ainda hoje vivem na idade das trevas, se privando das boas coisas da vida. Isso sim é estar liberto, estar em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vive nas trevas são todas aquelas pessoas e bandas que estavam no Rock in rio

      Excluir
    2. Hipocrisia. Está bitolado a doutrina das Igrejas.

      Excluir
  5. Tive que comentar cara!
    Sou espírita kardecista, mas me emocionei com seu texto!
    É justamente isso que Cristo pregava! Somos todos irmãos!
    E realmente, apesar de a banda carregar uma imagem assustadora talvez, facilmente confundida como demoníaca, não tem nada disso.
    Todos são pais de família, responsáveis e cultos, que vai na contra-mão do esteriótipo formado de que roqueiro é drogado e vagabundo, ateu e descrente.
    Se pegar musicas como "Alexander The Great", "Rime Of The Ancient Mariner", "Seventh Son Of A Seventh Son" entre outras, são obras primas da música, independente do estilo.
    O Nick Mcbrain inclusive é pastor, não é?
    Não vou me alongar... rs
    Só queria te parabenizar por comparecer ao show, proporcionar isso a seu filho (que é o bem mais precioso que podemos pedir a Deus) e curtir música de qualidade, sem se importar com opiniões ou olhares!
    E confesso, que embora seja pecado, fiquei com uma "inveja branca"... kkk
    Assisti pela televisão e o show foi um espetáculo, como sempre!
    Abraço meu irmão!

    ResponderExcluir
  6. Como pastor ele deveria conhecer um pouquinho mais de Bíblia. Não se trata apenas de "mente aberta", ser "Careta", etc e tal. Trata-se da Palavra de Deus, de transformação de carater, de conduta. Dentre vária perguntas que poderiam ser feitas ao pastor no tacante à salvação da alma, cito: O que o senhor me diz sobre o destino destes que adoram o profano? Por favor, não vá me dizer que o show que fostes ver é um culto de adoração a Deus? O que dizer sobre a afirmação de Amós 3:3? ou de Jeremias 7:23? de Paulo aos Filipenses 4:9? ou de João em sua primeira carta 1ª Jo 2:15? etc..etc...etc....Tem muito mais passagens interessantes para expor aqui, mais o conselho é que o tal pastor volte para a Bíblia como um todo, para que como disse Jesus, possas alcançar a salvação. Se algum dia você ler estes comentários, faça um favor a você mesmo, siga este conselho do Jesus que você diz pregar. Mt. 7:13-14 "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Meu caro, pelo visto você não só perdeu o rumo da porta do aprisco, como está contribuindo para que as ovelhas que NÃO SÃO SUAS, mais de Cristo entrem pela porta larga. E saiba que um dia você vai ter que dar conta de todas as que se perderem por sua desvarada mente "aberta". Vigia PASTOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desta... caro João não estás sozinho! Este "pastor" está desviando muitas ovelhas, e ai dos que fazem isto! Não vejo outra coisa na atitude dele, a não ser hipocrisia e engano! Pior pra ele e ruim para aqueles que o seguem cegamente.

      Excluir
  7. Se o mundo aplaudio e gostou a atitude então automaticamente tem alguma coisa errada... Sereis perseguidos pelo meu nome, disse Jesus! ;)
    Crente mente aberta é o mesmo de Católicos não praticante...

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João( chamo amigo por respeito humano) não sou nada religioso mas gosto de ler e perceber as coisas de Deus, como tal não vou comentar o seu texto completo porque iria dar pano para mangas e não teríamos tempo para isso, mas houve algo que me alertou mais a mente; Falou de Jesus como tal deve saber que Ele se juntou a toda a gente comia na casa até dos Gentios, como tal não deixou de ser quem era. Há meu caro todo o (culto) como fala de adoração a Deus é aquele que respeita e Ama o resto nada vale. Toda a religião é boa quando ensina Amar o próximo e aquilo que fala não é Amor, é preconceito. O que corroí o Homem não é o espaço onde estiver, mas o que está na cabeça, e mais aquela que sai de boca. Isto também disse Jesus de outra forma. O Pastor saiu com a família e se sentiram felizes, beleza o resto é conversa de mau Humor.

    ResponderExcluir
  9. os caras se baseiam em tudo que tá escrito na bíblia então doem todos os seus bens pq jesus não acumulava riquezas e jesus era judeu , como podemos nos dias de hoje se basear num livro que foi escrito a tantos anos atrás , a maioria dos brasileiros se quer sabe ler e se baseia em um livro quantos livros as pessoas leem por ano pra poder basear sua vida em tal livro escrito pelo homem ? o cara tá certo Iron é foda e quem vive nas trevas é quem critica qualquer crença de outras pessoas , siga seu caminho e não interfira nos caminhos de outrem !

    ResponderExcluir
  10. A vinda do anticristo está cada dia mais próximo e vejo isso claramente nessa atitude e nas palavras desse cara que se diz pastor e na verdade é apenas umas das faces mais nojentas do diabo. Usar a igreja e a palavra de Deus para justificar os seus pecados e arranjar argumentos para incentivar as pessoas a prática do pecado "cristão".
    Quando vi a noticia no Facebook quase vomitei de nojo desse "CRISTÃOZINHO DA NOVA ERA", mas para mim não é novidade nenhuma esse tipo de noticia pois nada mais me surpreende no mundo cristão.
    Dos seus seguidores apenas 8 dos 5 mil se revoltaram e sairam fora lembrando que na Arca de Noé apenas entraram 8 pessoas.
    Não vejo mais nenhuma perspectiva de futuro nenhum para a igreja cristã no futuro só apenas que a cada dia mais a igreja tem se adaptado ao mundo e não o mundo se adaptando a igreja e que satanistas como esse "pastor" vão se tornar exemplos para a igreja e para o mundo tornando o mundo em um reino de pecados plausiveis e justificaveis dentro e fora da igreja. E que a igreja será um fortaleza para proteção dos "pecados cristãos".
    A coisa mais podre que existe não é uma pessoa errar mas arranjar justificativas para o seu erro e o pior é usar a igreja e a bíblia para justificar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A na moral velho deixa de ser bicha..tu ta precisando e de giromba,crente hipócrita do caralho se enxerga,vem aki com esse falso moralismo,quem e vc para dizer o q e certo e o q e errado,e se difundir por um liivro q ja foi mudado milhoes de vezes ao longo da história,alienado,aposto q tu assiste novela e e virgem..

      Excluir
    2. "Não vejo mais nenhuma perspectiva de futuro nenhum para a igreja cristã no futuro"
      Então Jesus mentiu?

      Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      Mateus 16:18

      Excluir
    3. Sai do facebook então, isso é coisa de satanista mundano. Eu tenho 5 perfis pois amo SATAN 666 ♥

      Excluir
  11. muito bom. Esse pastor teve a coragem de fazer o que todo cristão faz as escondidas ou tem vontade de fazer, quem não iria pro rock in rio, eu cristão, iria numa boa, Aquilo que vc faz em paz com vc mesmo isso não te condena.

    ResponderExcluir
  12. Cada um responda pelos seus atos diante de DEUS, eu por exemplo erá funkeiro, hip hop e isso me condenava profundamente e me libertei deste maú e não sinto saudades, mais no tocante a Bíblia só DEUS pode julgar.

    ResponderExcluir
  13. Pastor, suas palavras me alegram o coração. Assim como vc, um dia quebrei todos os meus discos e me arrependo amargamente. Hoje sou casado, tenho 2 filhos e sou membro da 1ª Igreja Batista em minha cidade. Também esperei 27 anos para realizar um sonho e, assim como vc, ganhei 2 ingressos de um casal amigo e fomos minha esposa e eu. Fiquei apaixonado por tudo o que ví, porém ao voltar à minha cidade, soube da pregação de um irmão na igreja que "esculachou o Rock in Rio e a todos que lá foram". Realmente estas coisas não me atingem, mas confesso que fiquei feliz em saber que existem mais pessoas que vêem a música e tudo aquilo como entretenimento e não como "Adoração ao diabo" conforme gostam de falar. Ja sofri muito com isso. Sou músico e Ja fui excluído de minha igreja por tocar profissionalmente, mas graças a Deus minha Fé está firmada no sacrifício que Jesus fez por mim na Cruz e por isto nada o que fizerem vai abalar minha Fé. Nem morte, nem vida, anjos ou principados, nem coisas do presente ou futuras, nem Rock in Rio ou mesmo o fariseus poderão me separar do amor de Deus. Graça e Paz...

    ResponderExcluir
  14. E depois dizem que tem de ser diferente do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que importa.

      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus
      1 Coríntios 6:10

      Ele não adorou os artistas como a deuses.

      Excluir
  15. Se isso não traz escândalo para o meio dessa congregação, não vejo erro nenhum ele ir no show do Iron Maiden!

    ResponderExcluir
  16. e agora pastor como será o seu sermão !!!!!!!!!!!??????????????

    ResponderExcluir
  17. O bom mesmo e saudável, é curtir tudo isso livre. Sem ter q dar satisfações a ninguém ou mesmo a suposto deus algum.
    Lembremo-nos q nascemos livres, e q crenças dependem da cultura do local do mundo onde se nasceu. Libertar-se de certas bobagens, é higiene mental fundamental p/ vida.
    As pessoas não entendem isso, querem viver paixões incoerentes c/ a fé q vivem, e se metem nessas confusões.

    ResponderExcluir
  18. nao curto.. acho que nos cristaos temos otimas bandas de rock.. acho as letras muito satanicas.. pode ate ser legalismo.. mas nao me agrada nada.. detesto na verdade.. cada um eh cada um ne..

    ResponderExcluir
  19. POR FAVOR LEIAM ATÉ O FIM. Tanto àqueles que não acreditam na PALAVRA DE DEUS, a bíblia, quanto aos demais. Gostaria tão somente de me resguardar que vosso sangue caia sobre mim.(Ez 33:6)
    Meus caros, a única coisa que me move a responder tais indagações tão sem fundamento e vazias em seu conteúdo é o amor Deus. Este amor que nos impele a tentar colocar alguma luz em vossos cérebros tão voltados para a limitação humana., limitações estas que se encontra até em pastores mal convertidos como o nosso amigo em questão. Seus atos com certeza trarão grandes prejuízos para o reino de Deus.
    Jesus, certa feita, ensinou para seus discípulos algo muito interessante e que aqueles que se julgam seus discípulos hoje, (certo pastor?) deveriam atinar com maior respeito e cuidado, pois um dia vamos comparecer diante D’ele para sermos julgados por tudo o que fizermos por meio do corpo.
    “O pior cego não é aquele que não enxerga, mais o que não quer ver.” Já dizia o ditado e aqui se enquadram todos os que são contrários à Palavra de Deus e seus tão preciosos ensinos.
    Veja o que Cristo disse sobre este tipo de cegueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...deveriam atinar com maior respeito e cuidado, pois um dia vamos comparecer diante D’ele para sermos julgados por tudo o que fizermos por meio do corpo."

      Vc também. E vc não tem a sabedoria divina pra saber qual será o resultado do seu julgmento.

      Excluir
  20. Mateus 15:
    “Então alguns fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém para falar com Jesus e lhe perguntaram: Por que é que os seus discípulos comem sem lavar as mãos, desobedecendo assim aos ensinamentos que recebemos dos antigos?

    Jesus respondeu: —E por que é que vocês desobedecem ao mandamento de Deus e seguem os seus próprios ensinamentos? Pois Deus disse: “Respeite o seu pai e a sua mãe! ” E disse também: “Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!

    ” Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, em sinal de respeito, mas diz: “Eu dediquei isto a Deus”, então não precisa ajudar os seus pais. Assim vocês desprezam a mensagem de Deus para seguir os seus próprios ensinamentos.

    Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.”

    Jesus chamou a multidão e disse: —Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.

    Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: —Sabe que os fariseus ficaram escandalizados com o que o senhor disse? (e aqui eu enquadro a todos os que são a favor deste LIXO que é o rock in rio – minúsculo de propósito)

    Jesus respondeu: —Toda planta que o meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada. Não se preocupem com os fariseus. SÃO GUIAS CEGOS. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.
    Então Pedro pediu: —Explique para nós aquilo que o senhor disse antes. Jesus disse: —Vocês também ainda não entenderam? O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo.
    Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.
    São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. Mas comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro”.

    ResponderExcluir
  21. Continuando ainda e finalizando: Ao amado pastor, deixo um conselho de nosso amado irmão João, recebido do próprio Senhor Jesus Cristo, registrado no livro do Apocalipse 3: 14-22
    “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: + Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! +
    Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua + nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
    Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
    Um grande abraço a todos e lembrem se: Ao contrario do que aquele infeliz gritou no final do seu “swouzinho”, que “o mal permanece para sempre” nunca vai se concretizar, pois Jesus Cristo vai voltar e até o cão, o próprio satanás terá que dobrar seu joelhos diante D’ele e confessar que o BEM PERMANECERÁ PARA SEMPRE, POIS JESUS CRISTO É O SENHOR PARA GLÓRIA DE DEUS PAI.

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou de achar que todas as musicas são encapetadas e tals, eu ouço todo o tipo de música sem achar isso... mas me surpreendo! Nossa! como as pessoas invertem as coisas pro seu próprio bem, é incrível... Meu Deus... Hipocrisia é forjar um um evangelho à moda da casa, estão criando brechas, dando desculpas para estar em um lugar desses e ainda ser ovacionado pelo resto do povo. Não vamos julgar, mimimi, apontar coisas erradas não é julgar ninguém, esse show pode ser performático na sua cabeça, as verdadeiras intenções da banda só eles sabem, onde o número da besta é exaltado, o diabo também, e as pessoas que são fans da banda não ficam "ai que performance diabólica legal", a galera que curte acaba sendo influenciada à gostar dessas coisas que remetem ao mal e não apenas fazer gozação com isso, vira um estilo de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Hipocrisia é forjar um um evangelho à moda da casa, estão criando brechas, dando desculpas para estar em um lugar desses e ainda ser ovacionado pelo resto do povo"

      Mulher, pq vc está se pronunciando sobre doutrina? Ainda mais para um homem. Está na Bibila que mulheres não devem ensinar doutrinas a homens.

      Ninguem segue todas as regras da Bibila. E na sua falha aqui, não tem nem a desculpa de que é velho testamento.

      "Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja" (1 Coríntios 14:33-35).

      Excluir
  23. VOLTAR AO PASSADO PELA CARNE É REJEITAR A LUZ (FUGIR) PORQUE AS TREVAS JA SAO MUITAS.

    ResponderExcluir
  24. Aplaudo a atitude do bispo Hermes por ser franco, sincero e claramente transparente, deixando clara a sua postura diante de todos nós.
    O que os outros estão espantados é que é comum - como vimos alguns dias atrás - o pastor ser uma pessoa no púlpito e ser outra pessoa fora dele. A maioria apoia essa conduta "de duas caras" porque no fundo também vivem suas vidas hipocritamente: fazem coisas às escondidas, não se revelam no templo onde congregam, são falsos, difamadores (como estamos lendo nas postagens), querem colocar seus fardos sobre o próximo, sem carregar o seu próprio.
    Em tanto tempo de evangélico, é a primeira vez que vejo um ministro ser verdadeiro, sem almejar ser um Jesus Cristo Júnior, o Anjo sem asas, ou até um Deus terrestre, pois é o que a maioria dos cristãos estão acostumados a ver: pessoas que se autoentitulam "homens de Deus" e exigem respeito, exigem reverência e exigem seu dinheiro, sob uma sombra bíblica que é facilmente manipulável por qualquer espertalhão com o dom da palavra.
    Não estou afirmando que o bispo acertou em deixar pública sua particularidade e seu direito de se divertir após o culto com sua prole e amigos, como é o direito de qualquer um ser humano, a bíblia o reserva o direito a momentos familiares, afinal - ele tem família.
    Estou sim aplaudindo de pé a atitude do bispo em não falsificar sua imagem episcopal, enganando as pessoas com rótulos evangelísticos, sendo honesto e sincero para com todos, mesmo sendo discriminado por alguns.

    Repito que é um direito de todo "homem de Deus", após suas obrigações eclesiásticas, prosseguir sendo chefe de família, com seus direitos e deveres. mas os cristãos não pensam assim, pensam apenas em morar no céu, sem ao menos ou sequer terem noção se PODERÃO ou NÃO.

    ResponderExcluir
  25. Ai que preguiça de ler certos comentários! ... E que inveja, viu Bp. Hermes?... queria eu ter assistido de pertinho o show do Iron. Eu vibrei aqui em casa e me emocionei, imagino a sensação... Momento histórico!

    ResponderExcluir
  26. Romanos 14 (15-23)

    15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.

    16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;

    17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

    18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.

    19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

    20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.

    21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

    22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

    23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.


    O pastor não ta errado em questão do Iron.. Mas escandalizou muita gente, e a Bíblia Diz que isso sim é pecado.

    ResponderExcluir
  27. Cara, sério, não sei se já escreveram isso nos posts acima, mas o Bruce Dickinson não é o compositor principal da banda, é o Steve Harris, nesse ponto discordo do texto. Ele estudou história na universidade de Londres, mas não tenho informação de que ele é professor, mas não me surpreenderia se o fosse, o cara já é cantor e piloto, pra ser professor não faltaria muito. Quanto a ir ou não ao show, isso é besteira. Sou cristão e também curto muito heavy metal. Com o único cuidado de conhecer a banda e as letras, ou seja, minimamente saber o que estou cantando e qual foi a intenção do compositor, como deveríamos fazer também com letras de músicas evangélicas, como se fossemos "bereanos da música".

    ResponderExcluir