Águas Lindas de Goiás, uma cidade goiana e que fica apenas cinquenta quilômetros de Brasília e vem passando por momentos de tensão entre religião católica e evangélica.
Um pastor vem fazendo uma abaixo-assinado para que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que é padroeira da cidade seja retirada da entrada principal de uma importante avenida comercial.
Segundo o Apóstolo Edilson Andrade da igreja Atalaia que é o responsável pelo abaixo-assinado alega que a imagem da santa provoca acidentes e disse que no local deveria ser construído uma fonte de água ao invés da imagem.
O responsável pela igreja católica São Maximiliano Frei Francisco disse que não tem nada contra os evangélicos que querem a retirada da imagem, e que a imagem além de ser um monumento antigo dez da criação da cidade não prejudica a ninguém e ameaça, se a imagem for retirada a igreja vai fazer uma grande manifestação na cidade.
A população está bem dividida com relação ao assunto, nem todos os evangélicos é a favor da retirada da imagem, alguns acreditam que isso é uma tremenda falta de respeito com a religião dos outros.
O prefeito Hildo do Candango – PTB está sendo pressionado para retirar a imagem da padroeira da cidade do local e que no local seja instalada uma bíblia.
O assunto é bastante polêmico e pode gerar uma desavença religiosa em Águas Lindas de Goiás.
A prefeitura emitiu uma nota através da secretaria de comunicação onde diz o seguinte:
O
Governo Municipal de Águas Lindas de Goiás esclarece a população sobre
os boatos que tem se espalhado na cidade, para a retirada da imagem de
Nossa Senhora Aparecida, localizada na entrada do Jardim Brasília, na
Avenida JK.
Informamos
que o Estado é laico, e que este é um governo que respeita a fé de
todos os indivíduos. Até o presente momento, nenhum documento foi
entregue na prefeitura que demonstre o interesse para a retirada da
imagem, ou a existencia de um movimento com esse ideal.
A
imagem existe na cidade há muito tempo, é a padroeira de Águas Lindas e
por conta disso já faz parte da cultura e história do município.
O governo informa ainda que realizou recentemente uma revitalização do local, com limpeza e a troca da iluminação.
Informativo. Entretanto o texto precisa ser revisado. Tem certos erros de concordância que dificultam a leitura e a interpretação.
ResponderExcluirDeixa a imagem lá. A Igreja Católica tem uma grande tradição cultural, bem como artística em nosso país e no mundo. Se for para derrubar a imagem, que derrubemos também a Capela Sistina, e queimem os quadros dos grandes pintores renascentistas, acabem com os milhares de trabalhos artísticos milionários relacionados à Igreja. Para quem não é católico, é apenas uma obra de arte. Todas as religiões devem ser respeitadas, bem como o patrimônio artístico e cultural deixado por elas. O fanatismo religioso começa com ataques como esse.
ResponderExcluir