terça-feira, 3 de setembro de 2013

Homem de 96 anos compõe música para a esposa morta e a faixa entra para a lista de mais vendidas

img-1017157-sweet-lorraine (1)
Fred Stoubaugh, um senhor de 96 anos residente de Illinois, nos Estados Unidos, ficou cabisbaixo depois que Lorraine, 91, morreu e colocou fim a um casamento de 73 anos. Mesmo não sendo músico, Stoubaugh escreveu uma letra para homenagear a esposa e entrou para a lista de dez músicas mais vendidas da iTunes Store norte-americana. Ouça abaixo.

A música foi feita inicialmente para um concurso promovido pelo estúdio Green Shoes, que recebeu de diversos concorrentes links com músicas. Mas de Stoubaugh, chegou a eles uma carta com a história de amor e a letra da música. “Doce Lorraine, gostaria que pudéssemos viver todos os bons momentos de novo”, diz a letra.

O estúdio que recebeu a canção resolveu fazer a melodia e gravar a faixa. O vídeo abaixo mostra a primeira vez que Stoubaugh ouviu a versão finalizada de “Sweet Lorraine”:

(A música começa em 5:50)





31 comentários:

  1. Droga, caiu um cisco no meu olho, vou ali lavar o rosto...=´/

    ResponderExcluir
  2. Não sei nada do inglês, mas a história e a melodia já ajudam a entender muita coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está legendado em português :D

      Excluir
    2. Concordo com vc, eu tbem não entendo nada do inglês, mas não precisa a melodia toca fundo em nossos corações.
      É por isso que só ouço musicas como melodias emocionantes, tipo: Elton Jhon, Lionel Ritche, Abba, Bee Gees e outros tantos.
      Agora, ter que escutar uns pocotós, quadradinho! Ai é foda né!

      Excluir
    3. ele sabe lê , só não se expresso bem , quis dizer que nem precisa intender a linguá, para entender e se emocionar, mais e mais fácil critica, na internet tem muito juiz e pouco humanismo nas pessoas é uma pena.

      Excluir
  3. Lindo demais!!!! Também não estende nada em inglês, mas percebe-se que não tem como se emocionar....portanto é visto que é uma linda história de amor!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem saber inglês, essa música me tocou profundamente. Entendi certos trechos. O amor é um sentimento lindo, e ele existe sim, embora muitos acham que não. Mas acho que esses muitos que acham que o amor não existe, nunca achou essa jóia rara. Nunca amou de verdade ou não foi correspondido. Lindo esse sentimento desse senhor, que após 75 anos de casado, uma longa vida pra nós, ele sente saudades de sua doce Lorraine! E gostaria de viver tudo novamente, por que a vida só passa uma vez.
    Amei a música. Muito linda. Também chorei!

    ResponderExcluir
  5. Cara linda musica, linda história, e pra quem não entendeu tem como ativar legendas e a musica fica legendada é muito linda, mas pera ai que meu olho ta suando aki

    ResponderExcluir
  6. ele sim encontrou a mulher de verdade, que poucos conseguem encontrar ='/

    ResponderExcluir
  7. Muito linda mesmo, e realmente Antonio como você sugeriu ativei a legenda ficou muito mais fácio de entender, alem do mais a letra é muito linda, com certeza vale a pena ler em português.

    ResponderExcluir
  8. Putz.... Muito foadaaaa, e uma musica de poucos trechos, mas muito linda... carambaaaa...

    ResponderExcluir
  9. A VIDA, A VIVIDA VIDA, O MOMENTO E O CORAÇÃO, A SAUDADE; QUE SAUDADE! O TEMPO, NÃO PASSA PARA COM O SONHAR, AO RECORDAR, A FORÇA DA AFEIÇÃO, AFETO, AMOR, AMIZADE, PREVALECE. O VENTO QUE SOPRA, O TEMPO PASSA, A VIDA VAI; OS MURMÚRIOS CHEGAM! NÃO LIGUE - VIVA TAMBÉM O RECORDAR, RECORDAR É VIVER, VIVEMOS PORQUE AMAMOS. OS ATRATIVOS DA ALMA SÃO MUITO MAIS “PODEROSOS QUE OS DO FÍSICO”. PORÉM, NA HORA "AGÁ” NÃO SE ESQUEÇAS DE APAGAR A LUZ. ORA, POIS, POIS, LINDA COMO VOCÊ, JAMAIS SURGIRA. O SOL A BRILHAR, A SUA BELEZA ENCONTRARÁ REFÚGIO SEM QUE VOCÊ PERCEBA AS FOLHAS DO SEU PASSADO, JAMAIS SECARAM. ÉS, PARTE DO QUE EM MUITOS FICOU DEIXANDO GOSTOS DE PAIXÃO; “SAUDADES”, COMO FOI BOM.

    ResponderExcluir
  10. lindo! deu vontade de sair na rua e me apaixonar e esperar que dure 75 anos também. uma vida assim sem dúvida vale a pena viver!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a esse coroa ai. Merece meu respeito e de todos...
    Ai sim sabe o que é AMAR de verdade.

    ResponderExcluir
  12. foda, o que o amor nao é capaz de fazer.
    Parabéns coroa

    ResponderExcluir
  13. Muito emocionante a musica e admirável o amor que ele sente pela doce Lorraine!!
    Imagino como ele deve estar sentindo a falta dela. Um amor assim não existe mais nessa proporção, pena.
    Pelo menos fica o bom exemplo deste nobre homem.

    ResponderExcluir
  14. Amor de verdade nunca acaba... linda história , emocionante... Quem dera se pudêssemos também ter um amor tão lindo como esse, A Loraine deve ter sido muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Paixão passa...O AMOR fica pra toda uma vida,uma pena que isso está sendo banido do coração do homem(obvio que encaixo aqui a mulher tbm),vivemos em um mundo onde muitos visam o materialismo,esquecendo-se de valores bem maiores e um deles é o AMOR,não digo somente amor entre um casal,mas um amor ao próximo,falta de respeito,falta de compaixão pra um menos favorecido...vê-se marido matando mulher,ate chega a parecer "normal" muitas pessoas se fazem de "cegos e surdos" a dor alheia!!! Enfim então,vendo esse senhor,com esse amor tão real e intenso por sua esposa q já se foi tocou-me mesmo,pois hoje em dia casamento,já esta quase em extinção,talvez como algo "careta"...separações ao extremo,ninguém "aguenta" os defeitos um do outro(sendo que não existe perfeição entre seres humanos,perfeito só mesmo DEUS).Queria um amor assim,pra toda uma vida,um relacionamento onde houvesse respeito,carinho,fidelidade,presença de DEUS,enfim um lar com muito amor,ainda acredito que existam pessoas assim,dignas de viver e envelhecerem juntinhos ao lado da pessoa amada.Acho muito bonito qdo vejo um casal já de uma certa idade,andando juntos de mãos dadas...Hoje em dia,o "amor",acaba até pela situação financeira,pois ha um interesse sem fim...de ambas as partes,as pessoas (principalmente os homens olham beleza externa e esquecem o principal:Caráter,Atitudes e Coração),sendo que beleza tem prazo de validade pra ambas as partes,tudo um dia murcha...Bom...lindo lindo esse senhor,um privilegiado assim como a esposa dele,de terem vivido esse amor tão raro!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, me fez lembrar meus pais, linda história de amor. Me emocionei.

    What a beautiful, reminded me of my parents, beautiful love story. Moved me.

    ResponderExcluir
  18. Malditos Ninjas Q Cortam Cebola na Minha Frente T_T

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Chorei! Um amor assim mesmo depois da morte é tão raro. Espero que o meu seja assim também.

    ResponderExcluir
  20. Isso é o amor em sua mais sublime essência, isso é o amor incondicional. Verdadeiras ALMAS GÊMEAS. Alguém duvida disso? Eu não!

    ResponderExcluir