sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Curiosidades sobre a sexta-feira 13


Existem algumas curiosidades ligadas às sextas-feiras treze, sabia por exemplo que:

 A fobia ao número 13 tem o nome de  triskaidekaphofia e que a o medo específico da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia?
 

Sabia que segundo o Instituto da Fobia de Ashville, na Carolina do norte (EUA), se estima que 17 a 21 milhoes de americanos ficam em casa quando é sexta-feira 13, devido ao medo de lhe poder acontecer alguma coisa?

E que, segundo um recente estudo da maior seguradora britânica, existem mais registos de acidentes nas sextas-feiras 13? … com  um acréscimo de 13%?!!!

Sabia que no Japão e em alguns países da Ásia, o número 13 não existe nos prédios?
 
E que o cantor Roberto Carlos sendo um homem muito supersticioso, simplesmente tira folga, não só nas sextas-feiras treze mas também em todos os dias 13 do ano, para evitar maus agouros?
 

Que no judaísmo o número 13 não indica o fim, mas sim a transformação, o renascimento?
 

E que nos Estados Unidos o número 13 é estimado porque eram 13 os estados que inicialmente constituíam a Federação norte americana?
 

E que para os místicos este dia está associado à evolução do ser, sendo um dos dias mais poderosos pois o número 13 somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos: àgua, terra, fogo e ar?
 

Sabia que  o cubano Fidel Castro, Stevie Wonder (cantor), Thomas Jefferson (presidente dos Estados Unidos), Gary Gasparov (campeão xadrez), L.Ron Hubbard (fundador da Cientologia) e Margaret Tatcher (Ex-primeira ministra da Inglaterra) nasceram numa sexta-feira 13?


Sabia, ainda, que apesar das pesadas críticas  ao filme “Friday the 13th”, já que muitas pessoas lhe imputam a culpa de ser responsável por muitas mortes que ocorrem por torturas, consumo de drogas e sexo, o filme continua a ser um sucesso entre os jovens da atualidade?
IMAGENS - REDE ESGOTO DE TELEVISÂO
TEXTOS - http://www.sexta-feira13.com/

3 comentários:

  1. 12 dias a menos no ano pro roberto carlos estragar o ouvido de alguém

    ResponderExcluir
  2. Que legal :D Adorei as curiosidades.
    Estou seguindo o blog.

    http://www.morfinagridoce.com

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. achei engraçado essa "13 somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos" porque não usarem o dia 4 logo ? ( Sexta-Feira 4 ).

    ResponderExcluir