quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Torcer por time perdedor faz mal à saúde, diz pesquisa.




Tem pesquisa para todo gosto e paixão. Um estudo inusitado da Escola de Negócios INSEAD, publicado pela revista “Psychological Science Journal”, diz que torcer por um time que sempre perde faz mal à saúde, pelo fato de a derrota ser geralmente compensada com “comfort food”, como pizza, bolo e cookie (guloseimas que contêm muitas calorias a mais que num dia normal). No caso dos vencedores, eles se alimentam melhor por ter mais autocontrole e sensação de poder. Os pesquisadores dão o conselho para os geraldinos e arquibaldos que querem se preservar para além dos gramados: “Se seu time perde constantemente, mas você se preocupa com a sua alimentação, uma dica: escreva o que é importante na sua vida após os jogos. Nos estudos esta simples técnica chamada autoafirmação elimina completamente o efeito das derrotas”, aconselham o médico Yann Cornil e o professor Pierre Chandon da Escola. Para fazer o placar da saúde dos torcedores, a pesquisa investigou os hábitos de alimentação de 726 pessoas que anotaram tudo o que comiam nos três dias seguintes aos jogos de seus times do coração.

Via: Bahia Noticias

4 comentários:

  1. Não entendi o simbolo do CORINTHIANS ai na postagem, o flamengo td bem perdedor más o CORINTHIANS é o maor vencedor dos últimos anos

    ResponderExcluir
  2. Inutilidades, a gente se vê por aqui !

    ResponderExcluir
  3. não existe time perdedor, existe pessoas perdedoras de tempo com essa merda de futebol que só enriquece os poderosos e emburrece os fanáticos , a chão que só a religião escraviza rsrsrs , olha bem os torcedores na TV ://, lebrão quando o Corinthians foi pro mundial, e pessoas venderão casas , carros , largarão os empregos para ver um bando de homem cheio da grana jogar, então isso minguem critica, agora fala que vai dar 10% do seu salario para ajudar sua igreja seja evangélica ou católica ou pagar mensalidade do centro espirita onde você frequenta , isso e bando de alienados enriquecendo , Pastores, Padres e lideres espiritas, pense bem .

    ResponderExcluir