sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sem poder ir ao banheiro, aluno faz cocô dentro da sala de aula em SP


Uma criança de 11 anos fez cocô na calça após ter sido proibida de ir ao banheiro durante a aula em uma escola estadual em Santa Bárbara d'Oeste (a 135 km de São Paulo). O caso ocorreu na quarta-feira (7) e foi registrado pela avó da criança, que possui a guarda dele, no Conselho Tutelar e em boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.
A avó, uma costureira de 53 anos, contou que o garoto está no 5º ano do ensino fundamental e tem histórico de epilepsia. Segundo ela, a criança já havia relatado que sua professora de geografia não permitia que ele fosse ao banheiro durante a aula

 Na quarta, por volta das 11h30, ele pediu para ir ao banheiro e a professora solicitou que o aluno esperasse um colega de classe retornar. "Ele disse que não dava, que estava muito apertado, mas ela pediu que ele esperasse. Ele voltou a falar com ela outras duas vezes, mas a resposta sempre foi a mesma. Até que ele não aguentou e acabou fazendo nas calças", disse a avó.
Ainda segundo o relato, o menino foi ao banheiro depois e tentou limpar as calças. "Mas sujou e ficou com cheiro. Ele ficou muito nervoso, chegou em casa chorando e eu fiquei muito revoltada com essa situação ", contou.

A avó foi até a escola e falou com a diretora, que teria dito que tomaria as providências necessárias. A avó pediu uma cópia formalizada da reclamação, o que a diretora teria se negado a fazer.
Logo depois, a costureira procurou o Conselho Tutelar, onde foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. "Quero que eles façam alguma coisa. Isso não pode acontecer dentro de sala de aula. Meu neto disse que nem quer voltar para a escola com medo do que os colegas vão dizer", afirmou. Procurado, o Conselho Tutelar diz que está analisando o caso.

Resposta

A Diretoria Regional de Ensino de Americana, que responde pelas escolas em Santa Bárbara, informou em nota oficial que vai enviar representantes à Escola Estadual Professora Gemma Vasconcelos Camargo Capello nesta sexta (9) para uma reunião com a família do aluno e a direção da escola.
"É importante ressaltar que, desde o momento da matrícula do estudante, por nenhum momento, a unidade foi informada sobre qualquer problema de saúde do adolescente", diz a nota. "Além disso, a professora que estava em sala de aula desconhece que o aluno tenha evacuado, o que também não foi percebido por qualquer outra pessoa na escola".

A diretoria diz também que o revezamento dos alunos na hora de ir ao banheiro "é uma decisão da própria escola para que não haja prejuízo ao andamento das aulas".

Via: UOl/Educação

13 comentários:

  1. pronto , ai se um aluno tiver passando mal não vão socorre-lo para não atrapalhar a aula? por favor né ?! que desculpa mais esfarrapada

    ResponderExcluir
  2. Isso é pior do que bullyng...! Imaginem o trauma dessa criança; além de ser vítimas de piadas dos colegas de classe! Cadê o direito de ir e vir de todo cidadão professora?

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra quando eu tinha essa idade, uns 12 por ai, e eu pedi para ir ao banheiro, para o professor de educação física , isso pq a gente tava sem fazer porcaria nenhuma dentro da sala de aula, pq acho que faltou luz na quadra ou tava muito calor. ai ele falou não.. 1 segundo depois uma menina falou que achava que eu ia vomitar e eu fui correndo pro banheiro e vomitei o corredor inteiro e o banheiro todo...

    ResponderExcluir
  4. Revesar, entao eu só posso cagar daqui á duas horas por exemplo, ninguem espera uma boa cagada colégio lixo, nao da nem pra dar um bom cagão no trono!#VAMOPRARUA

    ResponderExcluir
  5. Nossa que escola é essa que tem ordem para não deixar os alunos saírem a vontade por ai? Eu queria estudar em uma escola com ordem assim! Que notícia tendenciosa, é claro que tem que ter revesamento na hora de ir ao banheiro, se não fica igual na minha escola, todo mundo fora da sala, nome disso é ordem e se o garoto era deficiente ou especial devia ser avisado antes para evitar esse tipo de problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente dele ter problema ou não, as pessoas tem necessidades fisiológicas que tem limite, há coisas q não se controlam! Além disso, segurar urina pode dar problema de saúde! O revesamento é certo, mas o menino pediu mais de uma vez e disse estar apertado, isso não é coisa q se faça.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sei que muitos alunos pedem para ir ao banheiro com com outro colega la é para aprontar ou melhor vandalizar, não da pra julgar a professora sem saber se a inspetor nessa escola e se o imagine uma briga no banheiro e um mata o outro no banheiro ai a culpada seria a professora que liberou dois alunos.

    ResponderExcluir
  8. ESCOLA LIXO! Se fosse particular não aconteceria isso!!!!
    #VAMOPRARUA#@

    ResponderExcluir
  9. As particulares tbm acontecem. É tão corriqueiro qto nas municipais e estaduais. Quem deve ficar d olho sao os pais/ responsaveis pelo aluno. Eles devem reclamar cobrar , se manifestar.

    ResponderExcluir
  10. Um dia precisava muito ir ao banheiro fazer o 1.mas era na aula que vem depois do recreio e por isso meu professor n dechou eu ir ao banheiro pedi 4 vezes com educacao mas na quinta vez eu sai da sala na frente dele(fugi) n pude mais entra na sala mas pude mijar...

    ResponderExcluir
  11. professora fdp vadia vaca arrombada!

    Mano rebeldia, sai e vai poha, fica esperando esta biscati liberar

    Mo do do menino, Sempre fui rebelde com boas notas

    se eu quisesse faser algo fazia e num tava nem ai!

    qqr coisa era so olhar minhas notas e pronto!

    ResponderExcluir