domingo, 4 de agosto de 2013

‘Na Moral’: Globo teria usado Silas Malafaia para neutralizar críticas de evangélicos justamente no dia


A Globo teria estrategicamente programado a exibição do programa ‘Na Moral’, com a participação do pastor  Silas Malafaia para a mesma noite do conflito na mansão da família Khoury, na novela “Amor à Vida”, como forma de neutralizar os ânimos da comunidade evangélica.
Ontem, na cena da novela “Amor à Vida”, o personagem Félix saiu “do armário“, apesar de César (Antonio Fagundes), insistir em rejeitar a opção  sexual do filho. O capítulo levantou a bandeira LGBT do respeito e da tolerância, insistindo de que não existe opção sexual nem doença, levando a mensagem subliminar de que o homossexual já nasce assim.
Para evitar que setores evangélicos criticassem a Globo por fazer uma das maiores apologias à questão homossexual já vista em uma  dramaturgia, a Globo teria planejado o debate sobre estado laico no programa dirigido por Pedro Bial,  e convidado o pastor Malafaia para participar. O programa foi exibido alguns minutos após o enceramento da novela.
Nos minutos que antecederam o programa, nas redes sociais uma multidão de evangélicos expressava sua ansiedade pelo início do programa, a fim de ver a participação do pastor Silas Malafaia.
A tática deu certo. Ou melhor, mais do que certo.
Além de não haver críticas à emissora por grupos evangélicos, mas só elogios por parte dos ativistas gays, a Globo ainda colheu dupla alta audiência, a da novela e do programa ‘Na Moral’.
A repercussão nas redes sociais sobre o debate a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.
Novela e debate à parte, fato é que aos poucos a sagacidade da Globo vai dando certo.
A emissora descobriu o ‘filé mignon‘: vai continuar oferecendo ao público evangélico o Festival Promessas, a Feira Internacional Cristã, a participação de cantores gospel em alguns de seus programas, coberturas jornalísticas das Marchas Para Jesus, como também de alguns outros grandes eventos evangélicos, somando-se a mais recente novidade, a utilização de músicas gospel em suas próximas novelas, todavia, em contrapartida, com a massa crítica evangélica hipnotizada e, por conseguinte, imobilizada,   ela vai fazer cada vez mais a apologia a tudo que sempre defendeu, e que nitidamente colide com os princípios cristãos, principalmente o aborto e a agenda gay.
A estratégia de ontem é um sinal.
O pior de tudo, com a gentiliza de certos líderes cristãos,  ícones atualmente.

26 comentários:

  1. Não se trata de "opção" e sim de "orientação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heliano, ha os termos orientação, condição e opção, e cada um deles se refere a uma coisa distinta. Orientação-educação, o social interfere na saxualidade. Condição-inato, a pessoa ja nasce assim. Opção-escolha, a pessoa decide sua própria sexualidade.

      Excluir
    2. a pessoa não escolhe e não vai virar gay só por influencia de outras pessoa.Ao afirmar que depende de orientação isso quer dizer que vc afirma que se vc não tivesse orientação não seria hetero?

      Excluir
  2. tem nada a ver, a globo ta poco se fudendo pros evangélicos, até parece que eles metem medo em alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A globo não está nem ai pra ninguém, essa é a verdade, o que ela quer é o lucro e o lucro vem com a audiência, e como a percentagem de evangélicos cresceu muito no país, ela se preocupa sim com a visibilidade dos seus programas, pra não acontecer o que aconteceu com a novela passada, Salve Jorge, que ganhou a antipatia dos evangélicos e foi um dos motivos que a audiência não bombou!

      Excluir
  3. pessoal vejam este video e reproduzam http://youtu.be/Tzs8wZPz1Ts

    ResponderExcluir
  4. pessoal olha este video divulguem e reproduzam http://youtu.be/Tzs8wZPz1Ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. durou pouco ailton r videio
      foi broqueado

      Excluir
    2. pessoal vejam este video e reproduza malafaia sobre video de denúncia a "pastores lad
      http://www.youtube.com/watch?v=u8DBe-TvpTg&hd=1

      Excluir
  5. É ISSO Q A GLOBO QUER NOS VER DISCUTINDO O ASSUNTO DENTRO DE NOSSAS CASAS, NAS REDES SOCIAIS, NO TRABALHO, E ONDE MAIS PUDERMOS....
    AFINAL ELA SIMPLESMENTE JOGA O TEMA NO AR E NOS DEIXA DECIDIR,
    POIS ATÉ ONDE EU LEMBRO ESSA PALAHAÇADA DE POR UM BEIJO GAY NO AR PARTE DESDE UMA NOVELA ONDE TINHA UM ATOR MORENO E OUTRO CABELUDO (SANDRINHO E GEFERSON)DAI POR DIANTE ELA VEM AMACIANDO A CARNE OU MELHOR A POPULAÇÃO FAZENDO COM QUE A "GENTE" SE ACOSTUME COM OS GAYS PARA AI SIM FAZER COM QUE ELES SE BEIJEM SEM QUALQUER REJEIÇÃO POPULAR....
    ACORDA POVO A GLOBO NÃO PASSA DE UMA EMISSORA DEMONÍACA ONDE DEFENDE A IMORALIDADE COBRINDO COM A FALSA MORAL, É MUITA: TRAIÇÃO, VINGANÇA, PROSTITUIÇÃO DENTRE OUTROS TEMAS Q A EMISSORA ABORDA TENTANDO CAUSAR POLEMICA....

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. concordo plenamente...eh maior pilantra com suas asneiras fedidas.

      Excluir
  7. tudo pro publicidade..

    visitem o nosso site de festas infantis
    buffet niterói

    ResponderExcluir
  8. pessoal vejam este video e reproduza malafaia sobre video de denúncia a "pastores lad
    http://www.youtube.com/watch?v=u8DBe-TvpTg&hd=1

    ResponderExcluir
  9. E assim mamãe-globo continua educando seus filhos brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Silas é o maior pilantra dos lideres chamados 'evangélicos"... ele joga um monte de asneiras no ar como se fosse a verdade absoluta e o senhor da razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,manipula o dinheiro dos outros em nome de Deus.Safado!!!!

      Excluir
  11. tiraram os videos do ar, se alguem abaixou no pc bem que poderia publicar!

    ResponderExcluir
  12. nada a ver ..todo mundo sabe que nada da mais audiência do que o silas malafaia debatendo assuntos polêmicos

    ResponderExcluir
  13. Esse papo de igreja, viado e os caralho, já deu!!! deixa os crentes darem dinheiro para pastores, e deixa os viados darem seus cússs, fodam-se os dois

    ResponderExcluir
  14. A paz amado(a), gostaria de pedir um favor em Cristo, me alegraria se você me ajudasse, e ajudasse ao Reino de Deus divulgando minha página.
    .
    https://www.facebook.com/Senhor.Jesus1?ref=hl
    .
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  15. A Globo é Phoda! Mesmo sabendo que é uma empresa manipuladora, vagabunda, ordinária dona de uma programação chula, que não tá nem aí se é gay, evangélico, católico, etc, etc, ela quer é ser falada, exatamente o que estamos fazendo aqui! Podem ser pilantras, mas Maquiavel daria a eles diplomas de doutores!

    ResponderExcluir
  16. Penso que uma coisa não tem nada a ver coma outra. a Globo sempre teve essa inclinação para coisas relacionadas ao homossexualismo e sempre levantou essa bandeira, até porque boa parte de seu plantel de artistas e funcionários são homossexuais ou são simpatizantes. Com relação aos evangélicos digo que são as pessoas mais inclinadas e fáceis de serem manipuladas, tanto pela Globo como pelos próprios "pastores" mal intencionados. sou evangélico a 17 anos e vi e vejo isso acontecer demais. Nosso problema não é a Globo e nem o Silas, nosso problema (tanto evangélicos como católicos) é que nunca lemos a bíblia de fato, nem entendemos de verdade o significado de EVANGELHO, REINO DE DEUS... Quando não se conhece a Cristo de verdade ( e não estou falando de ir a uma igreja) somos suscetíveis a todo tipo de MAL, MALícia, MAnipulação, MÁ fé...

    A própria notícia acima me soa como uma espécie de manipulação, não pra minha mente, mas pra cabeça de muita gente ignorante acerca do evangelho.

    Reparem que a SOM LIVRE (GLOBO) contratou boa parte dos artistas evangélicos mais famosos. será que ela tá interessada em pregar a palavra? nada, apenas está explorando um nicho de mercado que ainda permanece "fiel" e é muito rentável. já os cantores, bem , já sabemos o que eles querem...

    Então minha dica é: não deixemos que esse lixo chamado Rede Globo nos influencie e nos transforme em massa de manobra política, consumista, imbecilizada, e anticristã. vá ler um livro, ouvir uma boa música, conversar com os amigos, fazer um evangelismo, visitar quem precisa de ajuda, seja um facilitador da vida humana ao seu redor. não permita também que caras como Silas te enfie goela abaixo um evangelho corrompido e pobre como esse que ele vem difundindo nos seus programas.

    "...o reino de Deus não vem com aparência exterior, nem se pode tocá-lo, nem ao menos identificá-lo geograficamente.O reino D'ele está dentro de mim, de você, de nós..." Jesus.

    ResponderExcluir