sábado, 17 de agosto de 2013

MTV foi oferecida para a Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago

A MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago. A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Arruda (PSC-PR), administrador de empresas e gestor financeiro, ligado ao grupo religioso. A primeira oferta ocorreu há um ano e a igreja de Valdemiro, naquela oportunidade, considerou alto o valor pedido pela Editora Abril: em torno de R$ 500 milhões.
Reprodução Facebook
Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus
Agora, a igreja foi contatada novamente, por meio de um intermediário. Detalhes das conversas não poderiam ser fornecidos, por causa de cláusulas de confidencialidade. Procurada, a MTV não se manifestou.
A Mundial, no entanto, tem reduzido seus investimentos em televisão. Recentemente, a igreja de Valdemiro diminuiu sua programação religiosa. Deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram reduzidas ainda a programação em emissoras regionais espalhadas pelo País. Circularam informações de que a igreja devia mais de 20 milhões à CNT. Imediatamente, esse espaço da CNT passou a ser negociado com a Igreja Universal.
A Mundial manteve os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná. O deputado Arruda garantiu que a igreja fez apenas uma “reestruturação na grade”. Segundo ele, “tínhamos muito mais espaço do que precisávamos e muitos fiéis recebem a programação hoje no Brasil inteiro pela parabólica”. Para ele, a TV digital “vai mudar muito e é preciso investir em veículo de comunicação de maneira mais inteligente”.

3 comentários: