quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Médicos batem ponto e vão embora




O SBT exibiu hoje, terça-feira (27), a segunda parte de uma reportagem mostrando médicos saindo do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama (RJ), poucos minutos após assinarem o ponto.
Os profissionais mostrados hoje são médicos políticos, pois atuam nas duas áreas. Um deles, Marcelo Amaral, fez sua campanha como vereador, pelo PT,  se autointitulando "O Médico do Povo". Segundo o Ministério da Saúde, ele tem 13 empregos e trabalha 119 horas por semana, além do cargo político.
Outro médico flagrado batendo o ponto e saindo em poucos minutos foi o ginecologista Amilcar Cunha Ferreira, ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-secretário da saúde. Segundo a reportagem, ele trabalha 36 horas por semana, no hospital e em sua clínica.

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, após a exibição da primeira parte da reportagem ontem à noite, já havia afirmado que foi aberta uma sindicância por parte da Subsecretaria e Corregedoria da Saúde para investigar o caso.
De acordo com a secretaria, os nomes dos médicos envolvidos na fraude serão enviados ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) para que a entidade investigue a conduta médica desses profissionais.
Caso seja comprovada a fraude, os médicos poderão ser demitidos e a Secretaria solicitará que a Procuradoria Geral do Estado entre com medidas judiciais cabíveis para que haja o ressarcimento desse dinheiro pago aos profissionais que não trabalharam.

O video da materia você acompanha logo abaixo no site da UOL
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/08/27/grupo-que-bate-o-ponto-sem-trabalhar-tambem-tem-medicos-politicos-no-rj.htm

18 comentários:

  1. Essa propaganda de que os médicos da qui são play boys é mais uma farsa desses pilantras petistas. Eles querem implantar na mentes dos alienados que é melhor médicos de fora do que os daqui.Uma pergunta: Porque esse governo não mostrou isso a mais tempo? Porque só agora eles estão atacando toda a classe por causa de uma minoria de médicos vagabundos?? Daqui um tempo esses petistas vão importar; gari, advogados,professores, juizes, caminhoneiros, etc...etc... Pra eles ninguém presta só eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de petista ou não!!
      Se trata de enganar o povo. Se o médico não trabalha, também não passa de mais um se aproveitando da pobreza e alienação de outros. Não seja extremista, temos que mudar sim, se não querem atender nas periferias e ou nos confins do Brasil (ganhando R$10.000,00 mensais), que sejam substituídos mesmo.

      Excluir
    2. Não creio que se trate de uma minoria de médicos vagabundos, quem realmente precisa do SUS (meu caso e da minha família, incluindo uma filha de 2 anos!), pode comprovar que não são casos isolados, isso é frequente, NÃO há médicos nas periferias, pessoas morrem esperando atendimento e isso não é minoria! Independente de partidos políticos, médicos batem o ponto e vão embora, tratam as pessoas com ignorância, falta de educação, o que falta é humanidade! Humanizar o atendiento e torna-lo de qualidade, digno e acessível! Médicos tem aos montes por ai, porém somente para atender uma MINORIA da elite !

      Excluir
    3. Uma pena que mesmo vendo a reportagem ainda tenha pessoas que se alienem em partidos. Isto é uma bandalheira esfregada em nossas caras e concordo com a Camila qd diz que não é minoria, e não é mesmo. Bando de safados desumanos...

      Excluir
    4. Querida Brucy...não é propaganda nenhuma!!! É uma REPORTAGEM, ou vc não sabe a diferença entre uma e outra?!
      Não adianta querer tapar o sol com a peneira...tem muito médico safado sim!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Como assim não mostrou antes? Para eu e muita gente isso não é novidade!!!Duvido que vc frequente um serviço público!!!Claro que não....

    ResponderExcluir
  3. são play boys sim !!! que classe da sociedade hj em dia faz medicina Brucy gonçalves /?

    ResponderExcluir
  4. Estou pra defender a classe, fiquei muito chateado em comparar os playboys com os medicos, por que rebaixar os playboys a classe dos médicos???

    ResponderExcluir
  5. olha eu uso o serviço do sus mensalmente devido à uma fratura no fêmur, os médicos daqui n chegam à esse ponto mas a falta de respeito e arrogância deles é lamentável. tratam a gente como se estivéssemos implorando por favores, e não utilizando um serviço q pagamos com nossos impostos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor pra falar com propriedade do que quem precisa dos serviços que nos são oferecidos e pode ter certeza que vc não é o único que tem esta sensação de implorar favores, é bem assim mesmo. Sem contar que muitos médicos no alto de sua arrogância nem se quer olham para nossa cara...

      Excluir
  6. se soubessem quantos de nós vivemos em prol da vida de tantos de vocês,uma vida intensa e árdua,e quão prejudicial é esta campanha contra uma das ultimas classes que ainda são a favor do povo,começariam a procurar o verdadeiro culpado da qualidade da saúde,médico não é magico,se não houver antibiótico eu não curo nem pneumonia,se não houver raio-x não diagnostico algumas fraturas,e não nasci nem com visão de raio-x nem secreto antibiótico direto da pele...a nossa constituição diz que a saúde é um direito de todos e dever do estado,não adianta ter mais medico do que temos de padeiro se não houver estrutura para trabalhar,e os médicos não estão brigando contra esses cubanos que vieram para cá só por serem cubanos,ou por serem estrangeiros e ponto,como qualquer outro País que se julgue serio,temos uma prova de admissão para ter certeza que aqueles que vierem cuidar do nosso povo,saibam como fazer,tenham capacidade para isso,e como foi demonstrado nas ultimas décadas cuba não é uma boa fonte de médicos qualificados,a taxa de aprovação deles nesta prova é muito pequena,menor de que 5%,sempre estarão amplamente convidados a trabalhar e cuidar de nosso povo,uma vez que passem pela prova,ai eu ouço...ah o medico brasileiro não quer trabalhar no interior...queremos! o que não aceitamos é trabalhar de graça e sem ter como trabalhar,voce ver pacientes morrerem na sua frente pois o estado não lhe deu um minimo de ferramentas é algo deprimente e desmotivante,eu como muitos queremos amenizar o sofrimento humano,vou para qualquer parte do pais que me de subsídios para fazer meu trabalho com dignidade. melhor não ter medico nenhum do que ter um medico ruim,se não houver um medico nenhum você procura onde haja,se houver um medico ruim você morre por incompetência dele...a proposito eles não terão direito a CRM sem passar pela prova,o conselho federal de medicina regulamentara nenhum dos atos deles!
    ou seja se por uma desventura houver óbitos ocasionados pela imperícia destes médicos,eles não serão responsabilizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não penso que seja generalizada a bandalheira David e concordo com vc quando diz que falta estrutura. Porém não se trata disso a reportagem. Se trata de mau caratismo de profissionais que não merecem nosso respeito. Quanto as reprovação, aqui no Brasil as aprovações não são de 100%, ou são. Muito raro passa de 50%. e quanto a responder por incompetência eu te pergunto uma coisa, e os médicos que deixam seus carimbos às vezes com residentes sem qualificação? Quantas pessoas não morreram não por incompetência, mas por causa destas condutas que vemos e NÃO podemos ACEITAR como NORMAL. Falo porque passei por isso, levei mh mãe a um hospital e os dois "médicos" que a atendiam não sabiam responder aos meus questionamentos que eram questão de lógica... E qd a médica novinha, bonitinha carimbou a receita pude perceber que seu nome era Felipe, perguntei pra ela quem era o médico dono do carimbo e ela sem graça falou que era um que estava próximo a nós. Só não pedi a identificação dele pq eu estava lá desde cedo e já era noite... E te falo que com certeza mt gente morre na mão dos residentes e estas mortes NÃO aparecem nas estatísticas.

      Excluir
  7. realmente o tema da reportagem não é sobre os medicos cubanos,mas a reportagem só ai está por conta deste tema...
    realmente me envergonha medicos assim,mas voltando a insistir no tema dos cubanos...
    para mim é simples,não há falta de medicos,já sim falta de estrutura,seria algo como importar cozinheiros quando o problema é fome...ok,talvez cozinheiros subssarianos saibam fazer guizado de terra,mas acho dificil de alguem curar uma pneumonia sequer sem remedio. querem uma solução melhor que essa dos cubanos?
    coloquem enfermeiros atuando como medicos entao!
    preferivel...
    é dificil esplicar algumas coisas que so se mostram depois de decadas na medicina,um colega medico estava desabafando,cirurgiao oncologico e resolveu separar alguns dias do mes dele para trabalhar em uma regiao afastada das capitais...
    resultado,teve que pagar para trabalhar,não tinha nem mesmo os fios certos de sutura,pagou parte do material,e depois de aproximadas 10 cirurgias desistiu por entender que não havia meio de efetuar os tratamentos lá...recebeu o pagamento referente as cirurgias com UM ANO de atraso,e o SUS pagou miseros 200 reais por cada cirurgia,algumas pagou 250 ou um pouco mais...
    cirurgias oncologicas vejam bem...um cirurgiao oncologico só assim é chamado quando apos os 6 anos de medicina,efetua mais 3 de cirurgia geral e outros 2 de cirurgia oncologica...ou seja 11 anos de especialização num procedimento que envolve muito risco para o paciente,(e para ele afinal esta na moda processar medico)
    cirurgias delicadas e extenuantes com duração minima de 6 horas...200 reais,meu cabelereiro faz mais de 200 reais em 6 horas em bom dia... ele corta cabelo,não tumor.
    mais um detalhe a medicina cubana é uma medicina social!ela não visa te curar e sim não deixar que voce adoeça,é algo como obedeçer os conselhos da sua avó,conselhos os quais admito que se seguissemos não teriamos tantos problemas,mas quando eu já tenho um problema,por melhores que sejam os conselhos da minha querida avó ela não vái me ajudar tanto,sobre os residentes bem eles são medicos já,tem seus respectivos CRMs utiliza-los deveria ser a unica opção...sobre as aprovações estes mesmos residentes,eles eram residentes! passaram por provas muito concorridas para estarem lá! realmente não sei qual o teor das perguntas que não souberam responder mas eles passaram por muitos testes e passaram,se os testes avaliam bem,ou não isso não saberia te responder,sobre eles terem carimbado com outro CRM e tal...voce poderia ter Denunciado eles ao CRM...agora se fossem cubanos,fizessem o que fizessem não haveria a quem recorrer!
    bom enfim...esse ano o governo resolveu nos colocar como inimigos a serem combatidos,um dia espero que saibamos focar nos verdadeiros malfeitores. boa noite pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Se esses VAGABUNDOS não querem trabalhar p que q se formam? Querem ganhar sem trabalhar,sem exercer a profissão,bando de VAGABUNDOS q tem de ser punidos,cadê a fiscalização do SUS? Coitados de nós q infelizmente precisamos e dependemos desses "médicios",pois ñ temos plano de saúde...

    ResponderExcluir
  9. Lamentável a atitude dos doutores/médicos brasileiros....a atitude me faz refletir o porquê? E só tenho em mente uma resposta "medo". Exatamente, medo de perder o reinado ( status )e medo de serem preterido pela sociedade.Observei o diálogo entre Patricia Oliveira e David fuck&#39 aqui no site, assim como a Patricia já presenciei e vivi a questão da incompetência, negligência e imperícia de nossos doutores. Concordo com David fuck sobre algumas questões como falta de estrutura e o absurdo de um cirurgião ganhar uma miséria e ainda mais, tirar do seu bolso para trabalhar. Como cidadão, sensato e com educação suficiente a respeito Direitos e Deveres, questiono o seguinte :
    1-Se não ha estrutura para o trabalho, justifique, use os meios legais para isso....Agora, não querer trabalhar, manter a cadeira ocupada e não querer ser substituído, é demais.
    2- Cadê o Conselho de Classe " que se diga de passagem, é poderoso, principalmente, para dar apoio a médicos incompetentes quando acometem o famoso " erro médicos "?
    Agora, falo como profissional da área de saúde ( técnico em enfermagem ) atuante em emergência ( Recife/PE , por não ter um conselho de classe forte,atuante, se senti desmotivado por vários aspéctos, principalmente,pelo péssimo salário e pela falta de valorização social. Sabe-se, que hospital nenhum funcionará sem a enfermagem, mas, um dia saberão. Pois bem, quero dizer aos dois internautas, que conheço de perto essa situação. Conheço médicos maravilhosos, atenciosos, humanos e competentes, que independente das dificuldades estruturais, estão ali, por vocação e por amor. Tantos outros incompetentes, que fazem da profissão seu trampolim para outros interesses, poder, menos o de cuidar, não tem amor ao ser humano. O poder que é conferido aos "Doutores" e isso é milenar que eles se acham " Deus " que não se curam, claro. E esse poder que faz com que se achem no direito de fazerem o que quiser. Por exemplo, chegar e sair do plantão a hora que lhe for conveniente; no seu o horário de plantão ir dormir e mandar acumular paciente na emergência, sem sequer ter a preocupação de fazer uma ressalva, caso seja sua esposa, mãe, pai ou filho; Infelizmente,a população já incutiu esse paradígma do poder do médico e ficam calados quando atendido de forma ostil nas UPA's milagrosas. Vejo o momento, como o ápice de um basta social, onde o estopim, foi a vinda dos cubanos. Não interessa se são ou não aptos, com prova ou sem prova, o que importa que eles são médicos de onde vem, e a sociedade não pode mais esperar a boa vontade dos nossos médicos. Que venham os cubanos....Ednaldo

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Camila,te dou razão.
    Tem que botar esses vagabundos pra correr,e dar a vez para quem realmente quer trabalhar.E outra,morreu aqui em Araruama um vizinho meu de apenas 4 anos,pois foi culpa de mais um descaso.
    A criança precisava bater um RX para constatar uma pneumonia,por causa do mal atendimento instalo na UPA,disse o médico que a criança não tinha nada,e mandou o mesmo (acompanhado da avó)ir para casa.
    Agora eu pergunto,e se fosse num hospital particular??
    Esses pilantras,não teriam que fazer o plantão completo?
    Será que o diretor de um hospital particular deixaria os pilantras trabalherem sobre aviso?

    ResponderExcluir