quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jornalista escreve carta para Sasha (filha da Xuxa)





Uma carta escrita pela jornalista mineira Cristina Moreno de Castro para Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, viralizou na internet.

O texto chama atenção para agressão que fotógrafo Gladyston Rodrigues, do jornal O Estado de Minas, sofreu na última sexta-feira (16/8) durante a 9ª Edição da Copa MTC de Vôlei Feminino, no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.

Rodrigues disse que fazia fotos das atletas na quadra, quando foi abordado por seguranças, que ordenaram que ele apagasse o material. Como não acatou a solicitação, apanhou dos agentes e teve seu equipamento danificado.

O caso foi registrado em uma delegacia de polícia e o inquérito encaminhado para o Juizado Criminal Especial.

Leia a carta na íntegra:

"Olá, Sasha,

Queria fazer uma pequena provocação para você.

Não do tipo que você recebeu quando postou tweets com "erros gramaticais", aos 11 anos de idade. Como se todos os brasileiros fossem letradíssimos, ainda mais nessa idade. Aquele bullying virtual que você sofreu foi um absurdo, principalmente por ser direcionado a uma criança.

Agora minha provocação é dirigida a uma adolescente, a uma pré-adulta. Afinal, você tem 15 anos, pelo que pesquisei agora no Google.

Foi aos 15 anos que comecei a pensar com a minha própria cabeça. Acho que é mais ou menos por essa idade que a maioria das pessoas começa a virar quem elas realmente são. Comecei a refletir sobre a profissão que eu queria seguir pelo resto da vida - o jornalismo -, sobre religião, sobre a família. Foi também quando vivi um pequeno choque pessoal: tive que abandonar a natação por causa de uma tendinite crônica no ombro (eu era atleta do Minas Tênis Clube, um rival do Flamengo, e palco do que vamos relatar abaixo). Também foi o ano que perdi minha avó paterna. E também foi quando perdi minha cachorrinha, e só quem tem um cachorrinho por mais de dez anos sabe como isso é importante a ponto de entrar nessa lista. Foi quando acho que me apaixonei pela primeira vez. Foi quando fiz minha primeira viagem internacional. Foi quando li Carl Sagan e descobri as belezas do ceticismo. E decidi que não queria festa de 15 anos, que sempre achei um porre (ia para as festas dos colegas mais por obrigação do que por vontade, e sempre ia embora logo que o baile acabava). Enfim, foi um ano bem movimentado na minha vida, principalmente do ponto de vista intelectual.

Com você não é diferente. Porque é assim com todas as meninas. Não sei quanto aos meninos, eles costumam ser mais atrasados. Mas as meninas todas passam por uma sacudida nessa idade.

Sei muito pouco sobre você. Não costumo ler revistas de "celebridades", inclusive porque as celebridades que me interessam não costumam entrar nessas revistas. O que sei sobre você cabe em um parágrafo curto: quando sua mãe ficou grávida de você, isso foi anunciado no Domingão do Faustão. Quando você nasceu, o parto foi televisionado pelo Jornal Nacional, o telejornal mais influente do país, numa "reportagem" que durou uns dez minutos - provavelmente o parto mais documentado e exposto da história do Brasil. Quando já conseguia andar, você começou a aparecer de vez em quando nos programas da sua mãe. Todos os seus aniversários foram expostos nas tais revistas e na "mídia especializada". Tudo isso aconteceu contra a sua vontade, porque crianças não têm discernimento para decidir sobre como expor as próprias vidas - pelo contrário, elas precisam ser protegidas pelos pais e existe um Estatuto da Criança e do Adolescente justamente para garantir isso. Tudo aconteceu, portanto, a sua revelia. Você não pôde nem tinha condições de opinar, porque já estava presa nessa bolha desde antes de nascer.

Passei uns bons anos sem me lembrar da sua existência. Até que, na semana passada, li uma notícia que dizia que você tinha virado jogadora de vôlei do Flamengo e chegou a ser convocada pela seleção carioca da categoria infanto-juvenil. Muito legal que esteja praticando esportes e tenha encontrado um talento próprio, uma luz à parte das pretensões de vida de modelo-apresentadora-e-atriz que parecia ser reservada a você desde sempre. Não fosse por um porém: fiquei sabendo dessa sua nova fase da pior maneira possível: repórteres-fotográficos que cobriam o jogo como cobrem qualquer jogo foram ameaçados e, no caso de um deles, agredido por seguranças truculentos (supostamente) do Flamengo, que diziam ter feito isso porque o clube tinha um acordo com você de preservar sua imagem.

Repare bem: não eram paparazzi te perseguindo para falar da sua noitada, mas profissionais cobrindo um jogo de um dos maiores times do Brasil, fotografando não só você, mas toda a equipe. O fotógrafo agredido talvez tenha sofrido uma fratura na coluna em seu nome, veja bem. Terá que ficar dez dias afastado do trabalho.

Depois do incidente, sua mãe não veio a público lamentar o que houve e garantir que não concorda com essa agressão gratuita. Ela silenciou.

Se a ideia era te proteger de superexposição, falhou imensamente, já que sua foto saiu estampada na primeira página dos jornais do dia seguinte e associada a uma agressão absurda. O assunto passou a ser comentado nos sites, nas redes sociais, blogs, rádios e todo tipo de mídia e não era destacando seu desempenho no jogo. Seu brilho pessoal na sua escolha de seguir uma outra carreira foi totalmente ofuscado pela superproteção desnecessária e truculenta que é totalmente espantosa, levando em conta a superexposição em que você vive desde antes de nascer.

Imagino o quanto deve ter chorado ao ver o papelão que te fizeram passar naquele dia. Como deve ter batido portas e gritado um sonoro "Te odeio!", como costumam fazer alguns adolescentes em relação a pais opressores. Eu te entendo. Você não é um fantoche, é uma pessoa. E agora está na idade de ser você mesma, como dizia aquele poema do Paulo Leminski que linkei alguns parágrafos acima.

Por isso, Sasha, resolvi te escrever esta carta. É hora de você romper essa bolha. É a idade de se rebelar desse mundinho que te constrange e envergonha, em vez de te incentivar no único momento em que decidiu alçar seu próprio voo-solo. Se você é atleta de um clube como o Flamengo, e quer mesmo seguir nessa vida de atleta (é árdua, viu?), é preciso que saiba que você é a pecinha de um time e que essa engrenagem só funciona porque todos são igualmente importantes em sua função. Vôlei é um esporte de equipe, de coletivo. Você não pode impedir que o jogo seja coberto e transmitido pelas TVs, como sempre foi. Você não pode constranger as colegas de equipe, que nem podem falar a seu respeito, por força de contrato. Você tem que se impor, se quiser ter luz-própria, para garantir o seu sagrado direito de ser como todas as outras do time.

Reaja, menina! E sirva de inspiração a outras crianças e adolescentes que, em vez de receberem o cuidado dos pais "famosos", se veem presos numa armadilha de constrangimento e de cerceamentos e agressões inadmissíveis, cometidos em seu nome.

De cá, fico na torcida para que sua vida seja muito feliz e você encontre seu próprio lugarzinho no mundo. Que a opção e a liberdade de escolha cheguem algum dia para você, antes tarde do que nunca ;)"

Via: Mais Goias

113 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim agora tudo faz sentido, a avó paterna da escritora era a cadelinha que morreu.

      Excluir
  2. Sorte da Sasha se puder ter acesso a essa carta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Tomara que tendo acesso,ela reflita e concorde com o que leu!

      Excluir
    2. Uma grande carta para a pessoa Errada e que deveria ser uma carta com algo novo para o Jornalista que espancado por Covardes Seguranças que agrediram o Jornalista em um Evento Esportivo e que deveriam serem processados por quebrarem a maquina do Jornalista.
      E se os Seguranças forem do Flamengo ? O Flamengo deveria também ser processado.
      E o jornalista indenizado por danos morais e materias.
      Quanto a Jogadora de Tenis?? Deveria mudar de Esporte e praticar um tipo de esporte que não seja em Equipe!
      Shalom. marco..

      Excluir
    3. Prezado Marco,

      Penso que deverias, antes de abrir uma boa gramática, ler novamente a carta da jornalista. Afinal, teu comentário é extremamente cômico, se lido isoladamente; e digno de um "delete", se lido junto à carta da jornalista.

      Não, eu não sou nenhum admirador da Xuxa, nem da Sasha. Mas a carta da jornalista tem tamanho conteúdo e relevância que deveria ser dirigida ao maior número de pessoas possível.

      O mais engraçado é, depois das asneiras que escreves, finalizares o comentário com o cumprimento "Shalom".



      Excluir
    4. Largue a menina de mão. Deixe ela em paz pois é alguém talvez melhor que tu pois não te escreve carta te esculhambando como deveria. ELA tem mais o que fazer e não precisa de ti para ser observada. Aprende a cuidar do teu rabo e deixa de tentar aparecer as custas de outros. Deixa de ser medíocre Cristina Moreno de Castro. Deixa a vida dos outros que nem sabem da tua existência em paz. Vai andando pra fazer vento.

      Excluir
    5. ser popular não quer dizer ser uma pessoa boa. Ela podia nem ter a intenção de aparecer, só fazer o bem a alguem que precisa dele ( se ela seguir a ideologia na carta, irá quebrar essa linhagem de pessoas iguais que só ligam pra si, e fingem ligar para os outros), talvez ela só queria fazer o bem...

      quem expôs a carta, possivelmente, nem foi ela.
      OBS: ela não estava a cuidar da vida dela, apenas ajuda-la, oq todos nós devíamos fazer, ajudar uns aos outros....
      não sou fanático ou moralista, apenas, pela carta, da essa ideia, que é contraria da que você achou que ela expressou .

      Excluir
    6. Caramba,eu não lí isso!





      Caramba,eu não lí isso! Deve ser um fanzoca do show da Xuxa... kkkkkk






      Excluir
    7. Oh céus como eu me divirto, hahahhaa...

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Quanta sensatez e coerência,em cada frase que li nesta carta!
    Concordo em tudo!

    ResponderExcluir
  4. Vocês acham que esta carta chegou até ela? Ha,ha...

    ResponderExcluir
  5. acho bem dificil sayuri..mas vamos torcer...otimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Foda-se Sasha! Eu hein, como é que perde tempo fazendo isso? Não tem ninguém mais "necessitado" precisando de uma carta como essa? Francamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta precisando xD passa seu email ai, eu te mando uma xD

      Excluir
    2. Hhahahhahha É Natália...tá precisando mesmo!

      Excluir
    3. Concordo com Saulo e Sattys, foi uma iniciativa muito nobre dessa jornalista que pelo menos está tentando, e vc Natália que não está fazendo nada para mudar a realidade, fica só criticando!

      Excluir
  7. mano... vc acha que eu li msm essa carta ?
    Só de olhar o tamanho... desanimei na hora.....e.. foda-se a Sasha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ignorancia te consome... vai continuar como um pacote de biscoito depois de rodar nas mãos dos amigos.... VAZIO, sem nada pra oferecer hahaha

      Excluir
    2. Saulo, adorei sua colocação! Realmente são poucos os que gostam de ler e se informar sobre as coisas que acontecem, mesmo que essas sejam banais a olhos de alguns, mas pelo menos nos informamos, pois, antes informados do que criticar o que não sabemos!

      Excluir
  8. perfeito, que sirva de exemplo pra "rainha" mãe da garota em questão!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente é muito fácil falar quando não é sua filha que está sendo exposta.
    A foto em questão não foi do jogo, muito menos do time completo, e sim da Sasha e não porque ela jogadora do tal time mas porque ela foi nascer filha da xuxa, não concordo com esta carta não, acredito que muitas vezes o silêncio é a melhor resposta porque se a xuxa abre a boca dela o bafafá iria ser maior ainda, eu não apoio violência de nenhum tipo, não há justificativa para a violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Xuxa, a Regina Cazé, o Faustão e cia ltda, todos, são muito melhores de boca fecha, em qualquer ocasião. Pena que isso não acontece na TV

      ;)

      Excluir
    2. Por essas e outras sou fão do Pedro Cardoso que sabe diferenciar claramente notícia de fofoca e abre o verbo sem medo da emissora. Quem quiser saber mais dêem uma olhada aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-Zn5_NYFDFE

      Excluir
  10. É assim mesmo. Esses famosos conhecem muito bem a podridão que é esse ambiente de televisão. Quando tem filhos, tentam de todas as maneiras protege-los desse ambiente. Mas, não é o caso dessa menina que preferiu o esporte(que tb é arte)e se desligou das sobras de sua mae. Nesse esporte não há necessidade de tanta proteção, mesmo pq, éum esporte sem muita exposição a não ser na seleção.
    A mãe não quer que a filha tenha a mesma vida que ela teve para chegar até onde está;

    ResponderExcluir
  11. Pode ter certeza que a mãe e ela são farinha do mesmo saco. Mandariam fazer tudo novamente. Depois aquela vovó dos baixinhos aparece com aquela cara e "anjo". Gostei muito da xuxa, desde que ela ficou grávida enjoei a cara dela. Principalmente, porque fazer piada com a mulher que ela usou para ter uma filha.

    ResponderExcluir
  12. Apenas uma coisa me passou pela a mente enquanto lia a carta, será que não era o objetivo justamente esta superexposição?

    Nunca gostei da Xuxa e a Sasha me interessa menos ainda, porém, um texto na internet bem escrito e com a coerência do apresentado, merecia minha atenção.

    ResponderExcluir
  13. Essa disse tudo que podia e que merecia.. desabafou em colega.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Concordo em partes com a carta... mas a Sasha não é uma adolescente atrás de fama, e o fotógrafo não foi lá atrás de fotografar um time e sim atrás de fotografar a filha da xuxa... poxa bem q esses paparazzo poderia ir somente atrás da mãe q é famosa e deixar a vida da menina, que já reclamou várias vezes q não gosta de exposição e é adolescente comum como as colegas do time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certíssimo! um tremendo oportunista, o fotografo e esta "repórter"!!!!

      Excluir
  16. Bem, creio que não tenha sido ela a pessoa responsável pela contratação dos seguranças, tampouco pode ser responsabilizada pela agressão. A atitude dos seguranças foi errada, claro. Mas não podemos culpá-la pelo fato ocorrido.
    Quanto a Xuxa, se foi mesmo os seguranças da Sasha que fez isso, realmente poderia ter se pronunciado a respeito.

    ResponderExcluir
  17. DEMAIS! MERECIA MESMO ESTA CARTA SER MAIS DIVULGADA E ASSIM QUEM SABE CHEGAR ATÉ A SASHA, POIS ELA DEVERIA LER.E OUTRA SER FAMOSO SEJA LA PORQUE É ASSIM MESMO ESTA SUJEITO AO PUBLICO E FOTOGRAFOS SE NAO QUER FICA EM CASA MORGANDO! TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  18. isso mesmo ela deveria ta si fazendo de palhaço en filmes o programas de tv como a mãe e Renato Aragão mais escolheu outro caminho

    ResponderExcluir
  19. Nossa...perfeito...sem palavras para descrever o texto da jornalista..

    ResponderExcluir
  20. Tirando a parte que ela deve ter chorado, batido porta, coisa que não creio muito, esse texto é Impecável! muito bom mesmo, e nem um pouco agressivo, foi no ponto! parabéns!

    ResponderExcluir
  21. adorei
    tem mesmo que sair da redoma
    todos somos iguais perante o CRIADOR

    ResponderExcluir
  22. Muito facil ensinar a Sssha a ser uma menina rebelde, como se isso ja não fosse caracteristica da sua idade (tenho uma filha d 15 anos) dizer a ela q saia da bolha... quando não é sua filha. cada um educa seu filho como acha melhor, errando ou acertando cada um educa como acha certo. Muito facil falar da vida dos outros.

    ResponderExcluir
  23. o Brasil é um País com uma segurança ótima , não tiro a razão dela não.

    ResponderExcluir
  24. foda-se na orelha a sasha, e no olho do c... a xuxa! parabéns à reporter!

    ResponderExcluir
  25. Faço de suas palavras as minhas, Ramon Daroci Martins.

    ResponderExcluir
  26. O fato da vida da menina ser exposta é um direito dos pais e um fotógrafo que foi lá não tinha a intenção de divulgar o evento esportivo e sim fotografar a menina que é reservada, o resto é babaquice de pseudo jornalista que quer aparecer

    ResponderExcluir
  27. que reportagenzinha oportunista!!! quem nem o fotografo que estava "cobrindo" a equipe... claro, queria alguma foto que pudesse vender de maneira sensacionalista, bando de parasitas!!!! "Repórter" que vive as custas de matérias deste tipo, deveria ir pra Cuba!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que Cuba tem a ver com as merdas que a filha e a xuxa fazem???

      Excluir
  28. você talvez não tem o que fazer, ou veio ao mundo apenas para viver do sucesso dos outros.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo texto, aliás, ótima reflexão. Com certeza, servirá não somente para Sasha como pra muitos que vemos por aí que se acham os donos do mundo. Para os que estão esculhambando é pq nunca passaram por humilhação tal qual o fotografo passou e para os que acham que ela não vai ler, mesmo que não chegue até ela a carta impressa, como é de se perceber, a carta está aí na internet, todo artista faz periodicamente um processo que se chama Clipping ou clipagem, que consiste em varrer toda a internet em busca de todo e qualquer material que contenha seu nome. Espero ter esclarecido a dúvida de muitos

    ResponderExcluir
  30. Para os que acham que ela não vai ler, mesmo que não chegue até ela a carta impressa, como é de se perceber, a carta está aí na internet, todo artista faz periodicamente um processo que se chama Clipping ou clipagem, que consiste em varrer toda a internet em busca de todo e qualquer material que contenha seu nome. Espero ter esclarecido a dúvida de muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Denison, bom saber disso, então a uma luz no fim do túnel!!! Bom agora é só torcer para ela ter a acesso a esse rico conteúdo, que pode fazer a diferença na vida dessa garota.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Deus defenda ela tomara que não seja a outra XUXA que vem com montes de putarias falando que foi abusada de novinha que tirou foto depois de velha com novinhos semi nus ficou com pele para fica mais famosa depois pegou o Airton Senna pra fica mais famosa essa mulher e um lixo para nação brasileira depois de velha que vem falar que foi abusada foi bosta nenhuma é só pra ganha na mídia.. O povo ta carece de saber que é furada... Agora vem essa porque não pode tira fotos pelo visto o time do flamengo vai fica sem torcedores porque ninguém pode tira foto por caso de mocinha....

    ResponderExcluir
  33. PERFEITO!!! Só espero que ela chegue a ler, pois é uma oportunidade de ouro que essa jornalista deu a ela lhe escrevendo essa carta, e outras como essa não vão ser escritas é nunca, pois essa moça foi direta e verdadeira, mas usou de muita classe e respeito, parabéns pela escrita, você é ótima no que faz. Um abraço e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  34. Acho que a carta foi para a pessoa errada,ela é apenas uma adolescente,e querem lhe cobrar sobre o comportamento de terceiros?Mande essa carta pra a mãe dela que a criou numa bolha,mas no momento certo ela saberá se livrar disso tudo e seguirá com seus própios pés seu caminho.

    ResponderExcluir
  35. Ao meu ver toda ação gera reação se houve truculência é porque o fotógrafo dever ter abordado com truculência , ninguém apanha a toa , deixem a menina em paz o mundo sabe dar o troco na vida de todos, se ela leu ou não o meio virtual fez a carta chegar até ela e se ela leu que tire a sua própria conclusão e se a foto saiu de fato havia outros fotógrafos mais bem preparados do que ele !

    ResponderExcluir
  36. A unica maneira da carta chegar a filha da apresentadora é sendo compartilhada via redes sociais. Excelente a mensagem para essa menina.

    ResponderExcluir
  37. Quanta gente preocupada com a vida dos outros não é mesmo??!!! Pq não ciuidar da própria vida e família ao invés de ficarem julgando e dando pitacos na vida alheia....sejam famosos ou não vão cuidar da própria vida, e apenas desejar o bem ao próximo....e que se f..... o resto!

    ResponderExcluir
  38. A jornalista escreveu a mais pura realidade ( verdade ) sobre a vida desses filhotes de celebridades do nosso brasil e é por ai mesmo só o que me entristece é que estes fatos para os filhotes são maravilhosos engrandecendo-os ainda mais. Lamentável, que pena.

    ResponderExcluir
  39. Cristina Moreno de Castro simplesmente maravilhosa a tua carta!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Um pre julgamento muito descabido para uma reporter que sabe muito bem o que é deturpaçao de noticia! Se a questao era a agressao dos seguranças entao ela deveria encaminhar essa carta ao Club do flamengo, processar os reponsaveis e exigir da justiça uma medida cabivel.

    Ninguem pode ser responsabilizado pelos atos alheios, a menina nao agrediu ninguem, nao contratou , nao mandou e a mesma é menor de idade, entao qual é a culpa que tem essa garota na questao agressao ? culpa de ser filha de uma pessoa famosa?
    Porque que na capa do jornal nao esta a foto dos agressores e sim uma bela e grande foto da menina?!

    Culpa-la com o argumento de que foi "em nome dela", pra proteger "ela", é absurdo! Em nome de muita coisa crimes sao cometidos, pessoas sao humilhadas e mortas com essa famosa desculpa do "EM NOME".

    Ela é totalmente contraditoria , quando deixa claro que a Xuxa que expoem, que ela é famosa, que a menina nao tem discernimento, e depois vem cobrar uma atitude revolocionaria da menina no mundo dos "pobres filhos" dos famosos porque do contrario ela é fantoche???

    Responsabiliza a menina de usurfruir do trafico de influencia para conquistar seus objetivos na vida, por ser quem é tera sucesso em tudo que desejar...
    Pra dizer o que??

    Que ela nao merece respeito porque nao tera que se empenhar como as demais pessoas para vencer na vida????...

    ISSO é DEMAGOGIA, HIPOCRiSIA , porque se essa reporter fosse a filha da xuxa certamente nao se rebelaria contra a mae por trafico de influencia ou o famoso Q.I (quem indica), nao exigiria comceçar escrevendo artigos pra tentar ingressar no meio jornalistico , quando ela ja poderia começar apresentando o jornal nacional, ela nao iria esperar numa fila porque é igual aos outros, pelo contrario, acharia o cumulo estar ali por ser quem é, nao recusaria a gentileza das pessoas, nao fecharia portas de grandes oportunidades para começar como um piao como todo mundo começa, nao usaria roupas populares, onibus, serviçaos publicos por ser uma jovem com cabeça propria, nao abriria mao dos segurancas proprios por temer a violencia , tudo pra ser uma pessoa comum e assim mais respeitavel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez tenha sido uma indireta pra mãe dela mesmo, não acha?

      Excluir
    2. Concordo com vc Roshanna, julgamento desnecessário!!!!

      Excluir
  41. Sim muitos acham que sao melhores que os outros, mais importantes, mais a vida ensina o equivoco de cada um, todos ficam doentes, todos morrem, sofrem , acordam descabelados, e respiram o mesmo ar, os status nesse quesito nao muda em nada. E pessoas com essa mentalidade nao esta limitada a classe dos artistas, elas estao em todo lugar, em todas as classes.

    ESSE é O GRANDE CIRCO DE FALSIDADE EM QUE VIVEMOS... QUANDO OS OUTROS FAZEM ESTAO ERRADOS, QUANDO SOMOS NOS é NATURAL, é DIFERENTE!

    Envolver a moral a honra de uma jovem porque é filha de famoso é abominavel, o que faz de voce um ser humano respeitoso e de carater nao é seu status, sua situaçao financeira, e sim suas atitudes, ningue tem moral pra julgar ninguem, a menos que na mesma situaçao faça diferente , como isso é uma certeza que na pratica nao sabemos, entao é melhor ficar calado ao enves de desrespeitar alguem quando nem voce é sulficientemente respeitavel para tal.

    Ela desmerece o trabalho e a cultura dos companheiros de profissao que fazem a revista do famosos, mais vem levantar sua revolta contra o desrespeito com o trabalho de fotografo, papazzi emfim...
    Todo trabalho è digno de respeito como todas as pessoas sao dignas de repeito!
    o fato é TEM GENTE QUE NASCE COM SORTE E TEM GENTE QUE TEM QUE LUTAR PELA SORTE MAIS AMBOS PODEM CHEGAR NO MESMO LUGAR...(FATO) ESSE QUE TEMOS QUE ACEITAR....

    Isso soa apenas como despeito com uma boa desculpa pra expressar esse sentimento mediocre.
    Quem è sensato e adulto sabera fazer o juizo justo.

    Nao sou fa de ninguem apenas vejo com coerencia.

    Ela apareceria muito mais se fizesse um belo artigo sobre os mortos na Siria!!!!! (ja que é tao culta e boa em expressar-se)
    Faça o mundo saber da real situaçao em que todos vivemos , use seu poder de expressao pra persuadir a conduta humana para o amor para com os outros, com o respeito e compaixao em meio a esse caos que o mundo vive, tudo por causa do famoso "EM NOME".... Faria muito mais diferença do que alimentar esse tipo de sentimento de desprezo e odio ; pois sao de sentimentos assim que tem moviementado o mundo!

    ResponderExcluir
  42. A carta não serve só pra filha da Xuxa, mas pra um grande número de pessoas. Sorte poder ler.

    ResponderExcluir
  43. Realmente o texo mato a pau,não precisa dizer mais nada,espero q essa carta chegue até ela para q possa se tornar uma pessoa independente e para q cai a ficha dela de q ela esta no memso planeta q tdos nós.

    ResponderExcluir
  44. Excelente texto da jornalista,mas...... quem é Sasha ?????

    ResponderExcluir
  45. ... tanta coisa mais relevante a ser discutida nesse país... deprimente! passar bem...

    ResponderExcluir
  46. ACHEI UM QUADRINHO QUE CONTA A HISTORIA DO FINAL DE CAVERNA DO DRAGÃOhttp://complexogeek.com/2013/08/20/o-verdadeiro-final-de-a-caverna-do-dragao-em-quadrinhos/

    ResponderExcluir
  47. Para um bom entendedor meia palavra basta, ótima carta!
    Encorajando uma menina "em sua bolha" a sair e ser ela mesma...
    Agora SE NAO ENTENDERAM O CONTEUDO E PARA O QUAL É O EFEITO DA CARTA.. FAVOR NAO POSTAR MERDA!

    cada um fala oque quiser, e como quiser!
    Não gostou?? FECHE A PÁGINA!

    Grata

    ResponderExcluir
  48. Sabe o que acho mais engraçado em toda essa discussão; É que pessoas como a Xuxa e tantos outros artistas passam a vida inteira buscando o reconhecimento do publico: FAMA, SUCESSO e DINHEIRO. Quando conseguem acham que tem o direito a privacidade. Mas não queriam fama? A Sacha é fruto do meio, não quer ser exposta,mas usufrui do dinheiro que esse meio proporciona. Tantos problemas que os jovens de hoje passam falta de educação, saúde, a não perceptiva de futuro. Então fica toda essa discussão em torno dessa patricinha antipática. Não quer ser exposta? se muda pro Alasca. A pergunta que não quer calar o repórter agredido tem filhos, alguém se preocupou com ele, com a família dele. E O FLAMENGO ENTÃO, QUE PAPELÃO HEM!!!!!!!!!!, tanta jovem talentosa querendo jogar e vocês contratam essa criatura que quer ter a imagem preservado, façam me o favor. ESSE PAIS TÁ UMA MERDA MESMO...............

    ResponderExcluir
  49. Pode não ser agora, mas um dia essa carta vai chegar a ela, e espero que seja logo. A Sasha, como qualquer outro, tem o direito de seguir seus próprios objetivos. Ela precisa estourar essa bolha.

    ResponderExcluir
  50. QUE TEXTO FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

    ResponderExcluir
  51. Acho a carta desnecessária pois, todo mundo tem o direito de escolher como quer viver, se Deus deu para cada um uma vida é, para cada um cuidar da sua e não ficar se metendo onde não é solicitada(o)
    Deixa a menina(Sasha)viver como ELA julgar melhor pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só concordo. Não chega os parentes se metendo na vida ainda vem uma jornalista qualquer querer dar palpite.

      Excluir
  52. Se fosse a minha filha jogando vôlei, ninguém estaria lá cobrindo.
    Outra coisa, procurem no google quantas matérias existem sobre equipe mirim, pré mirim ou infantil do flamengo.
    Não concordo com a violência contra o repórter, mas eles estavam ali por causa dela e não para cobertura esportiva.
    Deve ser um saco ter a privacidade invadida. Queria ver se fosse a tal jornalista ou filha dela.

    ResponderExcluir
  53. Infelizmente gente doente nasce em todo lugar!, pode ser filho de quem for, dê um pouco de dinheiro e fama para ele que vai subir em todo mundo. Por isso sempre fala to pouco me lixando se é famoso ou não é mais um Brasileiro retardado.

    ResponderExcluir
  54. com coisa que as cameras eram só pra ela q atitude de criança bom é criança mesmo É Q NAO FOI A GLOBO Q FILMOU LA SABE

    ResponderExcluir
  55. Mulherzinha ridicula, aff saiu batendo a porta e gritando de odeioo kkkkk bem capaz dela ta fazendo isso, nem leu essas bizarrices nao....ela ta ocupada de mais com a vida boa q Deus proporcionou a ela...
    deixa de ser louca mulher, pra xuxa te taca um processinho vc vai ver

    ResponderExcluir
  56. A carta é realmente boa, imparcial... Levanta os dois lados e como pode ter ficado a Sasha, a tal situação...
    Quem não quis "perder tempo lendo" pq perdeu tempo comentando? Achei desnecessário alguns comentários.
    Sei-la só acho que quando sente vontade de fazer algo, como o q a jornalista fez, tem q fazer mesmo.
    Quem garante q ela não vai ler a carta!!! A internet é um veículo forte e ela pode REALMENTE estar interessada no que as pessoas pensam,

    E se não ler tb, é importante termos acesso a outros tipos de pensamentos, e criar sobre isso outra opinião Critica! Simples Assim!

    ResponderExcluir
  57. Quando fiquei sabendo que ela estava jogando no Flamengo, me veio a seguinte pergunta na cabeça.

    Ela esta jogando no Flamengo por que tem talento ou por que ela é filha da queridinha da globinho?

    ResponderExcluir
  58. Da-lhes de Sasha se tornando uma jogadora de volei. Da-lhes Sasha, nao permitindo que te tolham com super protecao. Quer ser uma jogadora de volei? vai la.... batalha mesmo mas nao deixe que por circunstancia sua imagem seja manchada por uma protecao ridicula. Pior que a menina as vezes nem tem culpa. Nasceu filha de star e tem que tulerar isto. Imagina um famoso jogador nao poder ser fotografado pq a mae dele eh uma apresentadora idolatrada e poderosa?

    ResponderExcluir
  59. Apesar de ela ser filha da bruxa, digo, xuxa, que permitiu, que fizessem da vida da menina parte da sua fama, torço pelo seu bem, e que seja vitoriosa, como um ser humano deve ser!!!

    ResponderExcluir
  60. Uma linda carta que ela nem vai ler...

    ResponderExcluir
  61. Gostei muito do texto e até fico admirado com as pessoas que o criticaram. Mas não acredito que essa carta vá mudar a cabeça dessa menina e muito menos da inescrupulosa da mãe dela, que nem vale a pena escrever o nome. Esse tipo de pessoa, influente como são, hoje riem, quero ver quando chegar a hora de ir ao plano espiritual, lá onde o dinheiro não tem valor nenhum...

    ResponderExcluir
  62. O filho da phuta que me bloqueou na página de vcs no facebook tem que tomar um tiro na orelha pra largar de ser otario.. não aguenta que falem ou critiquem? Pra que tem essa poha? Quer expor suas opiniões e não quer ser criticado ou ter contra-partida? Então entra na geladeira e tranca a porta seu otario.. se eu te ver na rua eu te dou um tiro.. filho duma egua. Sei quem você eh. Toma cuidado, por causa de umas atitudes dessa você pode perder um braço, uma perna, a vida....

    ResponderExcluir
  63. Nossa... Achei bem escrita essa carta e emocionante digamos assim...rs Pena que talvez nem chegue para quem realmente deveria ler né. E depois de me divertir com tamanhos e absurdos comentários que eu prefiro pensar que não, eu não acredito que a pessoa esteja mesmo falando sério... Parabéns aos que sabem apreciar uma leitura, entender uma notícia dessas e que não ficam só criticando e falando besteiras só por falar... Afinal não é direcionado a nós nem irá mudar 'as nossas vidas' e amanhã vai aparecer outra,e mais outra como essa... E assim segue a vida...rs

    "Então, agora vamos falar da tekpix, a câmera digital mais vendida do Brasil... rsrsrsrs" :P

    ResponderExcluir
  64. É fácil criticar uma menina de 15 anos filha de uma celebridade. DIFÍCIL É SER ELA. É fácil ser um adulto escrevendo uma carta repleta de conselhos a uma adolescente que a dita jornalista não conhece e com quem a dita jornalista não convive, nunca conviveu.
    O que aconteceu com o jornalista é lamentável, mas não se pode culpar a menina por essa truculência. Duvido que ela tenha dado a ordem, duvido que a Xuxa o tenha feito. O segurança pode ter se excedido na força por decisão própria. Já pensaram nisso? E o jornalista, será que estava mesmo batendo fotinha inocente da equipe do Flamengo? Nesse mundo em que se bate foto pra vender pros sites e revistas, será que ele não estaria focando as lentes na Sasha? Ele vai ser vítima só pq apanhou? Os jornalistas que perseguiram a princesa Diana e que podem ter causado a morte dela dizem bem desse jornalismo inocente. Há, sim, jornalismo sério, mas esse que busca furo na vida das celebridades é de seriedade discutível.
    A Xuxa está muito certa de blindar a filha dela, exatamente pq a menina só tem 15 anos. A autora da carta pode escrever de novo para a Sasha quando ela tiver a mesma maturidade cognitiva da josrnalista em questão. Só pro debate ficar mais justo. Até lá, o que me fica é que a autora desta carta cheia de "boas intenções" está mesmo é querendo pegar 15 minutos de fama na fama da Sasha.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns! por esse texto.
    Perfeito, isso mesmo o futuro dos nossos filhos a Deus pertence...
    Nós pais, só temos que apoiar, ajudar, é a orientar, nunca ofuscar o os planos deles.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  66. E principalmente não procure saber como a sua mãe trata (ou pelo menos tratava) os baixinhos dela nos bastidores. Curiosamente bastidores é muito parecido com batedores!!!

    ResponderExcluir
  67. PQP, O PIOR É QUE EU LI ATÉ O FINAL!!

    ResponderExcluir
  68. Simplesmente maravilhoso tudo o q esta jornalista escreveu.

    ResponderExcluir
  69. Muito bom, texto com bastante cuidado e responsabilidade, até porque se trata de uma adolecente, mas vc tem toda razão, parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Que sacada esta jornalista teve, de forma sutil escreveu algo que muitos pensaram quando o fato ocorreu. |Espero que de alguma forma a carta seja transmitida a Xuxa, Sasha ou Zafir. E que providencias sejam tomadas para que não aconteçam mais fatos lamentáveis como este.

    ResponderExcluir
  71. Ela sempre viverá à sombra do "brilho" da mãe.

    ResponderExcluir
  72. A xuxa é um lixo,o texto um lixo, a globo um lixo a Sasha nem nome de gente tem, um lixo, menina riquinha metida a besta, e essa jornalista tonta e puxa saco perdeu seu tempo

    ResponderExcluir
  73. TODOS TEMOS O DIREITO DE OPINAR SOBRE TUDO E TODOS, DESDE QUE NÃO AGRIDAMOS OS SENTIMENTOS E DIREITOS DOS OUTROS, POREM, NÃO CONCORDO COM VOCÊ, "Cristina Moreno de Castro", ELA, EM QUESTÃO A FILHA DA XUXA, É UMA ADOLESCENTE E AINDA SEM RUMO, NÃO DECIDE SOZINHA SUA VIDA, ENTÃO, NÃO É ELA QUE DEVEMOS CRITICAR E SIM AS PESSOAS, QUE FIZERAM A BARBÁRIE, O CLUBE E ATÉ MESMO SUA MÃE POR NÃO DECLARAR CONTRARIA A SITUAÇÃO!!!

    ResponderExcluir