quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Homem passa por cirurgia para remover coração da barriga

China - Um homem, que mora na província de Henan, na China, passou por uma cirurgia para remover o coração que estava localizado na barriga. Huang Rongming, de 24 anos, passou pelo procedimento para reposicionar o órgão, corrigindo assim o defeito que os médicos disseram que poderia lhe dar pouco tempo de vida, informou o Mail online .

Huang nasceu com o defeito que o deixava tonto, conseguiu fazer a cirurgia após comoção popular e hoje tem o coração batendo forte no lugar certo
Foto:  Reprodução Internet

Quando nasceu, Huang foi diagnosticado com deslocamento cardíaco congênito, que é extremamente raro e ocorre em apenas cinco bebês em cada milhão de recém-nascidos. A maioria dos pacientes morre logo após o nascimento. Por causa do problema, ele andava esquivado para não sentir tontura e falta de ar.
O homem não poderia arcar com o procedimento, considerado caro, que iria colocar seu coração em seu peito, como deveria ser. Mas a cobertura dos veículos de comunicação do país mostrando sua condição lhe permitiu submeter a operação sem arcar com os custos. A cirurgia moveu o órgão de seu abdômen para a caixa torácica.

"É um sonho tornado realidade. Vou levar uma vida normal como todos os outros ", disse Huang ao ChinaDaily . Antes da cirurgia, o coração dele poderia ser visto claramente bombeamento debaixo de uma fina camada de pele. Os pais de Huang não deixavam ele brincar com outras crianças por ele ter o corpo vulnerável. A cirurgia durou mais de 10 horas e foi bem sucedida. "Eu sou agora normal, graças a muitas almas gentis", disse

http://odia.ig.com.br/

Um comentário: