quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Garoto de 5 anos entrega: "Polícia, acabei de ver meu pai pegando drogas"




O açougueiro José Roberto Reis e a mãe, Ana Maria, foram presos por tráfico na Serra

A aposentada Ana Maria dos Reis, a Dona Ana, de 56 anos, e o filho dela, o açougueiro José Roberto Reis, o Zé da Carne, 38, foram presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (14), no bairro São Francisco, na Serra.

A prisão só ocorreu porque o neto de Dona Ana e filho do Zé da Carne, de 5 anos, ajudou sem querer a polícia. O menino contou para os policiais que o pai e a avó tinham recebido drogas, indicando, inclusive, o local em que elas estavam, na casa onde mora. A partir dessas informações eles conseguiram prender os acusados.

A Polícia Militar chegou até Dona Ana e Zé da Carne a partir de ligações anônimas, que informaram que eles tinham recebido uma grande quantidade de drogas na casa onde moram.

Segundo os PMs, além da ligação, o Disque-Denúncia (181) e o Ciodes (190) já teriam recebido informações sobre o envolvimento dos acusados com o tráfico de drogas e eles também já tinham conhecimento que ambos tinham passagem na polícia por tráfico, sendo que Dona Ana seria até mesmo uma referência na venda de entorpecentes da região em que morava


Diante disso, os PMs foram até a casa dos acusados e, ao chegarem no local, se depararam com Zé da Carne, que estava na frente da residência. Eles ressaltaram que, no momento em que se aproximaram da entrada da casa, logo encontraram uma pedra de crack no chão, e então abordaram o acusado.


Só que, durante a abordagem, os PMs foram surpreendidos pelo filho do acusado, que, ao sair da residência junto com a mãe, e vê-los no local, teria, segundo os policiais, afirmado: “Polícia, acabei de ver meu pai pegando drogas; ele passou para a minha avó e ela guardou bem ali atrás”. Em seguida, o garoto questionou: “Pai, cadê os remedinhos que você ia guardar?”.

Os PMs contaram que, momentos depois, o menino ainda indicou o local onde os acusados tinham guardado a droga que haviam recebido. Segundo eles, o material - uma pedra de crack - estava dentro de uma sacola, escondida embaixo de umas madeiras, nos fundos do quintal da casa onde eles moravam, onde também acabaram encontrando Dona Ana.

Além da droga, os PMs também encontraram uma faca e um rolo de papel alumínio, que seriam utilizados para preparar o crack para venda. Dona Ana e Zé da Carne foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra e, em depoimento, negaram o envolvimento com o tráfico de drogas.

Os acusados foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e levados para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário