quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em Dubai, mulher é condenada à prisão após ter ter sido estuprada




Quatro meses após ter feito a denúncia de que havia sido estuprada em Dubai, nos Emirados Árabes, a norueguesa Marte Deborah Dalelv foi condenada a 16 meses de prisão pelo fato.

De acordo com as leis locais, um estuprador só pode ser condenado se confessar o crime ou se for visto praticando o estupro por quatro testemunhas homens. Como denunciou o abuso, Marte foi condenada por fazer sexo fora do casamento e perjúrio. Ela ainda foi considerada culpada por ter ingerido bebida alcóolica na noite em que sofreu o estupro. Nos Emirados Árabes também é proibido beber.

"A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária ao nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação", disse Espen Barth Eide, o ministro das Relações Exteriores norueguês, em sua conta no Twitter.

Segundo informações do site norueguês VG.no, no dia em que fez a denúncia, Marte ainda foi alvo de gozações das autoridades, que teriam perguntado a ela se"estava fazendo a denúncia por não ter gostado do sexo".

http://br.noticias.yahoo.com/

18 comentários:

  1. estou totalmente sem palavras... nesse lugar ate uma mulher respirar seria crime ne? pk pelo amor de Deus --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente pelo amor que o povo de lá tem a deus que eles fazem isso.... seguem à risca o livro sagrado....

      Excluir
    2. É justamente pelo amor que o povo de lá tem a deus que eles fazem isso.... seguem à risca o livro sagrado.... ²

      Excluir
    3. por amor a Deus? acho que não, acho que fazem isso por serem loucos, e vamos e convenhamos, se eu tenho dinheiro ( como muitos dels tem) nao ia ficar nesse pais de merda que vc nao pode beber bebida alcoolica e onde o estuprador tem que confessar o crime? ta de putaria, acho que isso ai é zoa, só pode, quando que a porra do criminoso vai confessar? vai no presidio e pergunta la quantos sao inocentes!

      Excluir
  2. "Como denunciou o abuso, Marte foi condenada por fazer sexo fora do casamento e perjúrio. Ela ainda foi considerada culpada por ter ingerido bebida alcoólica na noite em que sofreu o estupro."
    Daí você pensa:graças a Deus estou no Brasil. Tolice!
    Se lá as leis subjugam às mulheres e culpabilizam elas pelos abusos sofridos,
    aqui no Brasil - País "livre"- não é tão diferente, diria que por um lado é
    ainda pior, pois por justamente essa "falsa" liberdade incutida em discursos machistas e opressores privam e distorcem a realidade das mulheres brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH FIA MAS NÃO DA NEM PRA COMPARAR NAO...AQUI NAO SE CONDENA MULHER QUE DENUNCIA UM ESTUPRO NEM MUITO MENOS PQ INGERIU BEBIDA ALCOÓLICA!! AINDA ESTAMOS NO PARAÍSO! TOTALMENTE SEM NOÇÃO SEU COMENTÁRIO!! AQUI APESAR DE TUDO AINDA SOMOS LIVRES PARA IR E VIR!! LÁ NEM VOTAR A MULHER, CREIO EU, PODE!!

      Excluir
    2. Bem, o que quis dizer é que enquanto lá as mulheres de fato são privadas de direitos contra a individualidade e liberdade, aqui no Brasil,no entanto,é considerado um país livre,mas não usufruímos dessa tal liberdade pois ainda nos é dado o peso de que como mulheres,dependem de nós a moralidade, os bons costumes e etc, e se sofremos um abuso ou coisa parecida é pq não nos damos o devido respeito.Em uma das matérias que li a respeito,dizia que a Norueguesa foi questionada se havia gostado do abuso, você acha que tantas outras mulheres brasileiras "livres", não passam por esse constrangimento e machismo? (não somos condenadas à prisão,mas subjugadas todos os dias, o que não nos deixa de oprimir, de uma forma ou de outra). Em quantas profissões, nós recebemos igual ou superior aos homens? Pouquíssimas! Enfim, o que quero dizer é que não somos tão livres quanto deveríamos e pensamos ser,e que o Brasil não é tão evoluído e "civilizado" quanto parece, ou seja, em nenhum momento quis discutir a pena atribuída à ela, mas sim fazer algumas ligações com a nossa realidade.

      Excluir
    3. Dani, cale-se, está passando vergonha minha filha! Não comente nada sem conhecimento de causa, e se você não consegue homem, não fique ai com essa de sexismo não, cresça um pouco!

      Brasil é zona sim, mas ainda ta melhor que lá no que diz respeito a direitos sociais.

      Excluir
    4. Sinceramente Dani, queres direitos iguais de verdade? Então vamos la:
      ulhere terão de pagar entradas em dancterias e em todo o lugar que for pago, não tea mais delegacia da mulhe e sim delegacia do ser humano, homem não tera mis que pagar conta para você e sim dividir, e na minha opinião rião ter o meszmo direito de apanhar de mão fechada que o homem. Querem dieitos iguais? Pensem bem nas mordomias que iriam perder. Aposto que agora vocês não vão querer perder isso tudo!

      Excluir
    5. Quando vejo comentários como esses, percebo o quanto a educação no Brasil está precária, porque só o conhecimento seria capaz de desfazer ideias e atitudes tão grosseiras e ignorantes.Vergonha eu sinto de alguém que, não faz um comentário plausível e pede apenas para que alguém cale a boca, ou sugere que uma mulher precisa ter um homem, mas opiniões como essa só exemplifica bem, sobre o que já comentei. Obrigada!

      Excluir
    6. Triargo (?) você é o outro exemplo, e aquele bem característico do nosso Brasil.A nossa constituição já diz que somos iguais querido, ela não nos divide em gênero, eu quero apenas o cumprimento dela e não privilégios.Eu não me importaria em pagar em danceterias, se eu as frequentasse. Eu pago e divido contas com amigos e namorado, isso é tão comum que acho ridículo certas discussões.Direito de apanhar? Em que século você está? que mentalidade é essa? ao invés de você defender o fato de que nenhum ser humano merece sofrer qualquer violência, você me vem com este tipo de comparação ridícula!? Se precisou existir uma delegacia para defender a mulher, é porque diante da sociedade ela ainda não teve seus direitos ampliados como deveriam, e isso também serve para você ver o quanto ainda estamos atrasados.

      Excluir
  3. só pra constar a mesma já foi libertada....

    ResponderExcluir
  4. http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/norueguesa-condenada-apos-denunciar-estupro-chora-ao-voltar-para-casa,b3d8ce0594010410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani Azevedo, eu entendi cada letra que você escreveu e concordo com você. O difícil é conversar com pessoas que não enxergam um palmo "adiante" do nariz. O Brasil está longe de ser um país civilizado e educado, pois as pessoas não sabem o que é educação e muito menos civilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico triste pois sei que boa parte disso vem da falta de acesso à educação.

      Excluir
  6. la nao pode nada aki pode tudo nesta putaria!

    ResponderExcluir
  7. A lei protege demais os arabes locais em dubai.
    Porem esta errado: eh permitido beber em dubai, desde que voce tenha uma licenca.

    ResponderExcluir
  8. Neste país então, as mulheres devem andar com uma faca na bolsa e façam isso mesmo que estão pensando.

    ResponderExcluir