sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALEX CRITICA O FUTEBOL BRASILEIRO: ‘QUEM CUIDA É A GLOBO. A CBF É APENAS SALA DE REUNIÕES’


Alex é o principal líder do Coritiba no Brasileirão deste ano (Foto: Felipe Gabriel) Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Alex-brasileiro-Globo-CBF-reunioes_0_970703171.html#ixzz2bUn2wLiD © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
- Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela – desabafou o jogador, ao ser abordado se o jogador no Brasil se preocupa com a política do futebol.
- Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões – complementou.
Mais do que criticar duramente os cartolas do principal esporte do país, Alex ainda demonstrou enorme preocupação com a formação dos jovens jogadores. Mas, segundo ele, o Brasil ainda pode reencontrar o caminho do sucesso.
- A Lei Pelé bagunçou um pouquinho a coisa. Não sei se a culpa é do Pelé, mas a lei leva o nome dele. Quando você oferece o nome, você também oferece responsabilidade. Você ter um contrato profissional aos 16 anos, isso aí mudou muita coisa. A molecada hoje em dia chega para treinar com empresário, assessor, quatro ou cinco celulares. Para piorar, hoje é assim: “Pô, esse garoto aí é baixo”. Poxa, nem olham para ver se ele tem qualidade, tiram a conclusão somente pela altura. A nossa escola na parte técnica está perdida. Mas ainda dá tempo de recuperar. Trazendo a discussão para dentro dos clubes, local onde se formam os jogadores, deixamos de lado a parte de técnica e priorizamos a parte física – finalizou.
Em quase duas horas de bate-papo, o craque também criticou o atual momento político do Brasil, analisou o futebol paranaense, exaltou a boa fase no Coxa, deu sugestões para que o futebol brasileiro melhore no contexto geral, falou de Seleção Brasileira e Copa do Mundo e, por fim, relembrou momentos marcantes na carreira.

21 comentários:

  1. joga muito, e entende das coisas ai sim

    ResponderExcluir
  2. ...Quem vai dizer que o cara ta errado ? eu nao !

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo!

    "Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões".

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Licomos Empresa, primeiro você vai apreender escrever maldita e depois criticar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Iran Ferreira, antes de criticar os outros, olha pro teu rabo primeiro Vc escreveu apreender, o certo é APRENDER.kkkkkk, o mal do macaco é olhar o rabo dos outros..rsrsrs

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk, boa Antonio !

      Excluir
  5. Agora que ele descobriu é! Conheço esta falcatrua desde a copa de 1982. E, não tem CADE, que veja isto! Além disto, me enoja a covardia das demais redes de televisão e rádios do pais! Também os jogadores, contribuem para que esta DITADURA NO FUTEBOL,perdure por 31 anos, quando a ditadura militar durou 24 anos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atitude Alex, com certeza você passou a ser admirado por muitos brasileiros como eu que nem torcem para seu time, pela sua clareza de raciocínio e coragem de declarar o que pensa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Alex, é exatamente isso, sobre os jogos as 22hs falou exatamente o que eu penso e já comentei diversas vezes, é um absurdo jogos nesse horário, isso é hora de ir pra balada no final de semana, não pra jogo de futebol no meio da semana. Imagina o torcedor que mora longe do estádio, o jogo termina a meia noite e até chegar em casa já é madrugada. Como fica no dia seguinte? Mas o problema é que a Globo manda e os clubes aceitam, já que rola muita grana nos direitos de transmissão, isso sempre foi assim e pelo jeito não vai mudar tão cedo...infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Só queria falar uma coisa ao torcedor do coritiba, parabéns! Eu sou santista e admiro muito esse jogador que é ídolo do clube de vocês, é um cara honesto e fala a verdade, o alex é fera mano. #CHUPAGLOBO

    ResponderExcluir
  9. MEU RESPEITO AO MAXIMO PARA VÇ GRANDE ALEX....

    ResponderExcluir
  10. Já te admirava por jogar no meu cruzeiro, agora te admiro ainda mais!

    ResponderExcluir
  11. Falo tudo ,quero só ver se isso vai passar na globo ...

    ResponderExcluir
  12. Grande Alex,parte da culpa recai sobre os jogadores que fazem o jogo sujo da globo.Que tal tomarem uma atitude, já que o espetáculo é feito por vocês? E estabelecer que somente jogarão as 20:00? e fim de papo. e foda-se a globosta que continua a manipular e alienar + de 90% da população que é composta de analfabetos políticos, que é o pior analfabeto existente em um país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem amigão; Só acho que quem faz o joguinho da globo são as diretorias dos clubes. Jogadores hoje estão muito operário,não podem nem falar o que sentem numa entrevista que já vem pressão. Abraço.

      Excluir
  13. Amigos,infelizmente a globo mete o pentelho em tudo, manipula a política, atrapalha as programações de horários dos jogos enfim a globo é uma pedra no sapato do esporte. Só descordo do Aléx no horário que o torcedor tem que acordar, ao invés de sete da manhã, acho que é no mínimo cinco e meia,principalmente que toma ônibus. Tem que rever os horários dos jogos se quiserem torcedor nos estádios.

    ResponderExcluir
  14. falou tudo e mais um polco"sabe muito esse cara!

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo,tenho quase certeza que o Coritiba vai ser prejudicado por isso,pois todos sabem que quem manda no futebol brasileiro é a globo,como a Cbf é subordinada à rede globo,e os arbitros são instruidos pelo confederção ,ja sabem né...Lógico que a globo não vai passa essa materia em seus programas.

    ResponderExcluir