terça-feira, 30 de julho de 2013

Tragedia no RJ

Uma criança de três anos morreu após o rompimento de uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30/7), em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A menina, identificada como Isabela Severo da Silva foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Rocha Faria. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou por manobras de ressuscitação, mas não resistiu e faleceu às 8h25. 

Bombeiros usam botes para resgatar moradores: ruas alagadas (Severino Silva/Agência O Dia)
Bombeiros usam botes para resgatar moradores: ruas alagadas


Um homem de 29 anos também foi internado no hospital, segundo a direção da unidade. Com escoriações pelo corpo, ele passou por exames, mas está estável. Segundo os bombeiros, pelo menos sete pessoas ficaram feridas. Três foram encaminhadas a hospitais e quatro, socorridas no próprio local.

Destruição

O jato d'água de aproximadamente 7 metros de altura destruiu pelo menos dez casas e arrastou veículos e moradores. O nível de água nas quadras próximas ao local chegou a dois metros de altura, deixando as ruas completamente alagadas e vários moradores tiveram que se abrigar nos telhados das residências. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (CET-Rio) atuam no local. A Cedae informou que também está com duas equipes na região. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, uma equipe faz o reparo da tubulação danificada. O registro da tubulação já foi fechado, mas ainda há água residual escoando. A distribuidora informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que a água está sendo desviada para outras tubulações da área. Um levantamento dos prejuízos também é realizado, para que as vítimas sejam 
ressarcidas.

Via Correio Braziliense

13 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente se fosse em sua casa ou com alguém de sua família vc não teria esta risadinha tão alegre!

      Excluir
    2. concordo não a graça em uma tragedia

      Excluir
    3. Esse zé ruela não tem sanidade....

      Excluir
    4. não se preocupe pessoal, quem planta colhe,,, esse ai tá sendo usado pelo diabo......

      Excluir
    5. Só um poser querendo pagar de "Coringa" nos comentarios,deve ter ums 15 anos de idade e provavelmente tem problema social.

      Excluir
  2. Há pessoas insensíveis que não se preocupam com as outras pessoas. Várias famílias foram atingidas e de uma hora para outra, perderam tudo o que conseguiram após anos de trabalho.
    Uma vida foi ceifada e há transtornos para todas as pessoas circunvizinhas.
    Somos solidários com as pessoas que estão passando por esta tragédia.

    ResponderExcluir
  3. nossa olha quanta água sendo jogada fora, to pouco me fodendo pras pessoas eu me preocupo mais é com o meio ambiente

    ResponderExcluir
  4. Verme, típico do brasileiro ordinário: "O que não me atinge não me comove"

    ResponderExcluir