segunda-feira, 1 de julho de 2013

Teoria de que Copa das Confederações foi “comprada” circula na internet


                            Neymar comemora o título da Copa das Confederações

São Paulo – A incontestável vitória da Seleção Brasileira, que derrotou a Espanha pelo placar de 3 a 0 e conquistou o tetracampeonato na Copa das Confederações, pareceu não convencer alguns torcedores. Pelas redes sociais, usuários mencionaram uma suposta fraude na competição, em que os espanhóis teriam feito um acordo para “entregar” o título ao Brasil.
De acordo com a teoria da conspiração, a vitória brasileira no estádio do Maracanã serviria para aplacar as manifestações que se espalharam pelo país. Em um texto reproduzido no Facebook, um autor anônimo afirmou que, horas antes da decisão, dirigentes espanhóis se reuniram com representantes da Fifa para combinar uma compensação financeira aos jogadores. Apesar dos boatos não contarem com nenhuma prova real, essa não é a primeira vez que um título no futebol é contestado. O texto compartilhado nas redes sociais, por sinal, é muito semelhante a um divulgado após o título da França na Copa do Mundo de 1998, em que os donos da casa bateram a Seleção Brasileira pelo placar de 3 a 0.
Na ocasião, o autor da denúncia afirmou que os brasileiros se deixaram vencer após a Fifa pagar alguns milhões de dólares pela derrota. Como compensação, o Brasil seria beneficiado na Copa do Mundo de 2002, além de ganhar o direito de receber a competição futuramente. 
fonte,: abril://info.abril.com.br

41 comentários:

  1. olha isso https://twitter.com/FarsaFifa/status/351348248235085827

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, essa teoria oferecida por esse usuário é falsa e totalmente nem nexo, pois é muito fácil, o meliante(vulgo, usuário) comentar variados resultados antes do começo do jogo, assim que acaba a partida ele apaga os resultados que errou e deixa apenas o que acertou, após isso divulga o perfil pela web, e acaba gerando um "alvoroço" entre nós brasileiros com uma total farsa.

      Excluir
  2. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1045043_611596662208386_582346417_n.jpg

    ResponderExcluir
  3. " Eu não acredito em compra de jogo, mais a Espanha diante do Brasil não era a mesma, time desmotivado, e pouca posse de bola. time completamente Irreconhecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe diferenciar MAS de MAIS. É isso que acontece quando um país investe mais em futebol do que em educação.

      Excluir
    2. Mais: contudo, porém, entretanto. E o teu "mais" é que ta fora do contexto. Mas é adição. kkkkkkkkkkkkk E o do cara acima ta certinho : "mais (contudo porem entretanto ) a Espanha diante do brasil... ele faz referencia em relação a sua opinião de não acreditar. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Na verdade quem está errado é você!!
      Se a relação for de adversidade, oposição, é “mas”: “Estudou muito, mas não passou”; “A equipe jogou bem, mas não venceu”; “Programa brasileiro é elogiado, mas o país não pode descuidar”.

      Note que “mas” pode ser substituído por “porém”: “Estudou muito, porém não passou”.

      Se a relação for de intensidade, quantidade, é “mais”: “Comprou mais sorvete”; “A equipe precisa jogar mais no ataque”; “Ele é a pessoa mais preparada da empresa”.

      Note que “mais” pode ser substituído por “menos”: “Comprou menos sorvete”.
      Você é BURRO,não por tetar corrigir, MAS por corrigir e por tentar corrigir aquilo que não não tem domínio,ou seja, a língua portuguesa.
      Tchauzinho e sinta-se a vontade para me XINGAR (COM X)!!KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Fonte:http://www.portuguesnarede.com/2009/02/mas-ou-mais.html

      Excluir
    4. Puta que pariu, vão toma no cu, acha que o cara veio aqui pra te aula de português? vão se fude seus bosta

      Excluir
    5. Espanha, cade a furia? Decepcionante, até cheguei a achar que o Brasil estava jogando muito, será? A apatia do time espanhol foi visivel - coincidencia como em eventos passados da FIFA? Comprado ou não, nunca saberemos, a menos que algum jogador venha a ter uma crise de consciência, mas com tanto dinheiro no bolso, dificil, né!

      Excluir
  4. Se me perguntassem hoje que tipo de lei eu queria que tivesse no Brasil, eu diria PENA DE MORTE PRA ESTUPRADOR E PEDÓFILO e EXTRADIÇÃO, porque umas pessoas como vocês deveriam ser expulsas do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a extradição antes ou depois da pena de morte? Sim pq ocupar nossos cemitérios com bandidos é foda né! Vai que contamina o solo!!! #ironiamodeon

      Excluir
  5. TUDO É MUITO ESTRANHO....VAI SABER ...FUTEBOL É NEGOCIO.

    ResponderExcluir
  6. http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1005957_400069160114503_2005826328_n.png

    ResponderExcluir
  7. E claro que a maioria não vai acreditar... Porquê a maioria só acreditam com provas concretas ou na rede globo... É óbvio!

    ResponderExcluir
  8. Se é verdade ou não, não sei.
    Mentira ou Verdade, vai dar certo. Afinal é disso que o "povão" gosta, títulos e mais títulos no país do futebol.
    :/ lamentável!

    ResponderExcluir
  9. bando de idiotas e hipócritas são umas marias vai com as outras,numa postagem anterior dizem q a negociação foi paga ja na sexta feira aqui ta dizendo q se reuniram pouco antes de jogo isso aí é mais uma da politicagem p ver o circo pegar fogo se é verdade postem uma prova concreta p que todos acreditem e dê a cara p bater ñ fique se escondendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo vai responder a verdade é só esperar kkkkk

      Excluir
  10. Se perde é comprado, se ganha é comprado. "POVIM" COM a corrupção impregnada na mente e depois querem a mudança APENAS da parte de CIMA!! difícil...

    ResponderExcluir
  11. só nao entendi a escolha do batedor do penalti, tendo TANTOS OUTROS melhores para o fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. s fosse dentro o julho pega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Sim,ainda não vi nenhuma prova,documento,imagem... Isso é o mais engraçado

    ResponderExcluir
  13. Igual falam mesmo , não tem como provar e muitas pessoas estão usando o momento pra qualquer tipo assunto pra gerar ainda mais revolta nos brasileiros , longe de mim defender o governo midia , fifa etc... Mais toda noticia tem que ter uma fonte confiavel. Tipo a suspeita eu também tenho que a Espanha se joga um pouco pior iria parecer uma final contra o Taiti...kk por enquanto é oque acho apenas expondo minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro da copa passada, quando um cara postou os resultados numa comu do orkut, e acertou todos em cheio.A princípio, todo mundo riu dele,mas conforme os resultados iam batendo com o que ele postava,logo as pessoas não duvidavam mais.Ah, e o polvo Paul que acertava tudo. Eles zombaram da inteligência das pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Ta na cara que foi comprado...me recusei a assistir o jogo!!! Pra quem acha que futebol é limpo e nao tem corrupçao eu cito apenas um nome RICARDO TEIXEIRA.
    O Ronaldo amarelou na copa que perdemos pra frança e até o corinthians ja comprou juiz pra ganhar campeonato. Ta na cara que o jogo de ontem foi pra baixar o animo do povo diante das manifestaçoes... Panes et circens como no coliseu da Roma antiga.... Futebol deixou de ser esporte e virou movimentaçao financeira de lavagem de dinheiro. Veja quanto ganhava um jogador de futebol da decada de 50 e um de hoje. Trouxa é quem acredita na honestidade desses jogos. Eles fingem que são honesto e eu finjo que acredito!!!! E voces trouxas ai fazendo bolao perdendo dinheiro em apostas e camiseta de time vendido. Vai la brasileiro trouxao, vira fanatico mesmo do futebol, briga mesmo em campo enquanto os seus direitos como cidadão estão jogados na merda!!!! Futebol é o caralho eu quero mais é hospital e os meus direitos respeitados pra ter um futuro digna, afinal os jogadores ja tem o pe de meia deles, e voces meros mortais pobretões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gooooooooooool q Davi luiz salvo tbm foi compraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pulitiquinha porca?????

      Excluir
    2. Larga a mão de ser trouxa.... vc acha mesmo q a seleção penta campeã do mundo precisa disso? fala como se fosse impossível a seleção mais vitoriosa de todas as copas ganhar duma seleção q nunca teve tradição no futebol e é conhecida por ganhar dos adversários por dar toques, e não por jogar bem. E outra, vc acha q a Fifa ia permitir q uma seleção da América do Sul, de um país subdesenvolvido, seria a seleção mais vitoriosa de todas? E ainda mais a ganhar 3, eu disse 3, Copas das Confederações seguidas? Vc por acaso sb o tanto de milhões q está envolvido em um time perder ou ganhar uma Copa? o Prejuízo q a Espanha vai ter não só financeiramente, mas tb na imagem é imensurável. Não há proposta por trás dos panos q cubra esse prejuízo. De certo todos aqueles chutes q o Julio Cesar defendeu foi combinado; aquele gol q o David Luiz evitou na cara do gol tb foi combinado; o jogador da Espanha é tão bom ator q ele planejou certinho a bola bater na trave e sair... Se o Brasil perdeu em 1998 para a França, "com ctz foi comprado", não foi pq naquela época eles tinham a melhor seleção do mundo com o melhor jogador do mundo (Zidane) jogando em casa (França)... "isso realmente não quer dizer nada".... Na Copa de 2010 saiu na internet e até mesmo na tv q quem ganharia a Copa seria a Argentina... ganhou? mas se tivesse ganhado estaria cheio de idiotas falando q foi comprado tb; A única coisa q poderia ser comprado seriam peças, como juízes e jogadores, mas qdo acontece, sempre aparece... e poucos estão dispostos a serem odiados pelo mundo inteiro por causa de dinheiro. Q isso pode amenizar o protesto, é fato. Mas dai começar a sonhar com um esquema q foi formado de repente... E outra coisa, imagina o número de pessoas q estariam envolvidas em um esquema desse... dezenas, para não dizer centenas... e até hj ninguém nunca abriu o bico sobre isso, nenhuma gravação, nada? Todos são excelentes atores e fazem um pacto de sangue q nunca vão falar sobre isso até a morte? acorda velho... duvidar só para ficar na zona de conforto é mera estupidez...

      Excluir
    3. Boa,quem acredita em futebol tem todo direito de continuar acreditando,eu que me decepcionei com essa merda de "Futíl bol" é que não vou acreditar...

      Excluir
    4. Então as manipulações de resultados que estão sendo investigadas na Itália,Alemanha e outros países europeus são imaginação de quem?O juiz Edilson que manipulava resultado do brasileirão foi boato também?Eu continuo não acreditando em futebol....Porque será que o Edmundo ficou calado depois da copa de 1998 e Ronaldo não deu mais convulsão nem mesmo com três travecos no motel?

      Excluir
  16. ENTENDAM .. O FUTEBOL HOJE VIROU EMPRESA.. EMPRESAS GOSTAM DE DINHEIRO NÃO DO ESPORTE !

    ResponderExcluir
  17. Jogo comprado? a Espanha não consegue jogar com marcação dura em cima dela, Espanha não isso tudo não, passou apertado pela Itália, enquanto o Brasil meteu 4 x 2 em cima da Itália, agora só falta dizer que o jogo do Brasil e Itália foi comprado também,é cada uma que aparece. Quando o Brasil perdeu a Copa do Mundo na França, a frança tinha uma excelente Seleção com o maestro Zidane, brasil era freguês da França, essa Seleção Brasileira de agora quebrou essa invencibilidade da França em jogos contra o Brasil também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zinedine Zidane 1.58mts de altura faz 2 gols na seleção brasileira que tinha a maior zaga da copa,eu acredito em futílbol kkkkkk

      Excluir
  18. SELEÇAO JOGOU MUITO, COMO A MUITO TEMPO NAO SE VIA, OTIMA CAMPANHA, COMPROU O JOGO CONTRA O JAPAO, DEPOIS COMPROU O DO URUGUAI, TBM COMPROU CONTRA A ITALIA E POR ULTOMO COMPROU O TITULO, FALA SERIO E AINDA TEM UM FILHA DA PUTA QUE POSTA UMA BABAQUICE DESTAS, E PODE TER CERTEZA QUE O POVO NAO VAI TIRAR O FOCO DAS MANIFESTAÇOES CONTRA ESTA CAMBADA DE POLITICOS VAGABUNDOS QUE QUEREM ACABAR COM O NOSSO BRASIL, SEJA OS QUE ESTAO NO PODER OU AQUELES QUE QUEREM SE BENEFICIAR DISTO TUDO PARA ENTRAR .

    ResponderExcluir
  19. o brasil é penta mundial e tetra da copa das confederações fora a copa américa..............se a africa dol fosse campeã em 2010 eu ate acreditaria nessa hipotze

    ResponderExcluir
  20. Independente do resultado, é só um titulo de um esporte e nada alem disso. Essa coisa de q o Brasil é o país do futebol é conversa fiada. Temos q exterminar essa e frases do genero das nossas mentes de uma vez por todas.

    Mas eu acredito q possa ter sido. Não seria nada absurdo pra mim. A nao ser pela pelada q jogava, futebol hj em dia pra mim nao eh nada além de um negocio. A transmissao do evento é mais importante do q qq coisa. Todo mundo vive nessa merda a base de publicidade, se jah nao é perceptivel isso.

    Viver alienado por causa de UM esporte é burrice.
    Tem coisas mais importantes pra resolver.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho pura certeza que teve isso mesmo, faço educação física, conheço arbitro, bandeirinhas e ex arbitroe bandeirinhas também e eles falaram e falam que sempre tem isso, dinheiro para marcar ou deixar de marca a favor, fora alguns ou todos os jogadores que são comprados parar deixar o outro ganhar, ou vocês também nunca repararam que numa competição até hoje todos dos times bons nunca caíram na mesma chave...? Até antes eles já escolhem pelo menos os que devem ir para a final que vai dar ibope e dinheiro em chaves separadas parar isso dar certo e sorteiam o resto.

    ResponderExcluir
  22. Eu não vou desclassificar nenhum comentário. Afinal, às matérias postadas aqui pode ter toda certeza. Eu suspeitei do jogo. À Espanha não jogou como sempre. Enfim, tenho certeza de que esse jogo foi comprado. Eu comecei suspeitar dez de o inicio. Mas só foi essa matéria afirma com toda certeza para que eu pudesse afirma minhas ideias sobre isso.

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião, tudo que envolve dinheiro, "é manipulado".
    Tem o caso do Boxe. Alguém se lembra?
    Os poderosos não investiriam pesado, sem a certeza de um retorno.
    Chega ser óbvio.

    ResponderExcluir
  24. Tudo armado mesmo...
    Só o publico da globo para acreditar em vitoria incontestável!

    O Fred fazendo com gol com 1 minuto de jogo "queimou panela".

    ResponderExcluir
  25. Essa carta ou texto q se refere esse blog é pura mentira. Eu li ela toda. Ela estourou na copa de 2010 falando sobre a "compra" da copa de 98. É tão mentira q nela há um monte de afirmação sem fundamento e provas e diz ainda q quem ia ganhar a copa de 2010 era Itália e a de 2014 é Argentina. A primeira previsão está errada. Depois fizeram uma adaptação para a libertadores "comprada" do corinthians e agora outra adaptação para a Copa das Confederações. Leiam ela e vcs verão.

    ResponderExcluir