sexta-feira, 26 de julho de 2013

Religião poderá sumir em 9 países

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

fim religiões católica evangélica
Cientistas analisaram dados colhidos desde o século 19
Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.
Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.
”Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona
O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Modelo

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação era de que a religião neles está a caminho da extinção.
“É um resultado bastante sugestivo”, disse Wiener.
“É interessante que um modelo tão simples analise esses dados…e possa sugerir uma tendência”.
“É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente”, disse ele.
Fontes:  Pragmatismo Politico e  BBC

4 comentários:

  1. É O SEGUINTE QUANDO O HOMEM TEM GRANA, FAMA, DINHEIRO ELE JÁ CONQUISTOU TUDO, ENTÃO PORQUE DEUS NÉ? POIS COMO MUITOS BUSCAM DEUS POR DINHEIRO, POR FAMA ENTÃO NÃO PRECISO PORQUE JÁ TENHO TUDO ISSO, MAIS A VERDADE NÃO É ASSIM


    "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14 : 17)

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55 : 8)

    DEUS ESPERA MAIS DE MIM E DE VOCÊ PARA MUDAR ESSA REALIDADE

    "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim parabéns, mas não misture religião com Deus, estranho? Mas é religião e Deus são duas coisas bem diferente e o mais engraçado é que um vai de contra mão do outro. Não ter religião não resulta em não acreditar em Deus.

      Você certamente é como qualquer um da massa controlada pela religião que na verdade é o que ela faz, controle de população e usa Deus para fazer isso...

      E sentam e choram com o capslook ligado como se fossem o secretário pessoal de Deus, o que não são. Se você acredita em Deus E em religião parabéns, bom para você, mas não seja mais um irritadinho por que os outros optam por não ter religião...

      PS: Escrever a biblia aqui não significa que você acabou de trazer fatos e verdades únicas, só significa que você exclusivamente acredita nisso, os outros não tem que acreditar.


      E antes de me responder lembre-se: "Amai o próximo" deve ser algo que sua religião te ensinou para ser um bom menino...

      Excluir
  2. Podemos viver com Deus em paz cumprir seus mandamentos fazer o bem e pregar o Evangelho de Jesus, mesmo sem religião alguma. Aonde houver uma religião em si, haverá um ser humano comandando, haverá submissão do ser humano para o próprio ser humano. Haverá a cobrança de dinheiro, a riqueza indevida, a arrogância, haverá ganancia, corrupção, violências, violência sexual, morte e etc. Isso deturpa sempre o foco. E o foco que é Deus será somente um instrumento, (o maior e melhor garoto propaganda de toda a eternidade), para levantar lideranças que a unica coisa que se importarão é com ego fama dinheiro. E tudo isso não é de Deus.

    ResponderExcluir