segunda-feira, 15 de julho de 2013

Perdão "automático" de pecados

Papa Francisco. Foto: Divulgação
A Santa Sé decretou: "Fiéis que participem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro" receberão indulgência plenária, isto é, a remissão dos pecados que já foram cometidos.
A iniciativa não é exclusividade desta edição da Jornada Mundial da Juventude. Peregrinos dos eventos anteriores também tiveram seus pecados perdoados em cidades como Roma, Sydney e Madri, palcos de algumas das últimas edições da JMJ.

Para obter a indulgência, o Papa Francisco colocou apenas duas condições: é preciso fazer o sacramento da penitência, isto é, a confissão, e também a comunhão eucarística. A Jornada acontece no Rio entre os dias 22 e 29 de julho.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/

10 comentários:

  1. Vei tem muito idiota que posta matéria nesse blog .
    "Perdão "automático" de pecados" . Primeiro o que tem a ver isso essa matéria ????
    Segundo o Papa está concedendo indulgencia plenária com 2 condições :
    1- Confissão dos pecados (Que é tido pela Igreja Católica sacramento da reconciliação com Deus , aonde você diz seus pecados ao sacerdote que é "in persona Christi" e através dele é concedido o perdão de Deus pelos pecados cometidos ) .
    2- Comunhão Eucaristia .
    Não há nada de "Automático" e a indulgencia é algo particular da FÉ CATÓLICA !
    Tem Adm's do blog que é totalmente sem noção . Ê modinha Neo-Ateísta podre e ignorante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada a sua resposta.. esses administradores ignorantes.. se não conhecem então não postem a respeito!

      Excluir
    2. Parabéns Luis Gustavo Pereira. Algumas postagens aqui demonstram uma total ignorância religiosa em qualquer nível.

      Excluir
  2. Nda vê!! tem gente que faz de tudo pra ferir a imagem e tentar fazer com que outras pessoas interpretem mal as palavras da Igreja!! nda vê a matéria! Esgoto = Merda!

    ResponderExcluir
  3. Antes de falar qualquer coisa, saiba o que está fazendo. Você só será perdoado com as condições que o Luis Gustavo Pereira descreveu a cima. E outra, a pessoa só é perdoada se ela se arrepender profundamente do ato cometido.

    Automático mesmo é a procura por algo a ser criticado sem ao menos apurar os fatos. Gosto muito do site, tem algumas reportagens construtivas, porem essa reportagem é simplesmente tosca!

    ResponderExcluir
  4. Digamos que a cada 10 matérias, 7 são inúteis nesse site.

    ResponderExcluir
  5. érrrrrrrrrrrrrrrrrrr ñññ !!! esse site é um dos melhores , se vocês não gostam ninguem aqui obriga vocês a visitar , se vocês são a favor de hipocrisia tem gente que não é , de que adianta fuder num bordel no sábado e domingo pedir perdão pra Deus ? ou ver um mendigo na rua , virar a cara , passar pra outra calçada , não fazer nada e rezar pra ele mudar de vida ? crentalhada hipocrita , "Deus é Amor , quem não acha isso queimará no inferno" haha

    ResponderExcluir
  6. Esses católicos e tudo trouxa mesmo. porque eles pensão que o perdão o do papa e valido? afinal foi o papa que morreu na cruz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, uma demonstração de ignorância religiosa. Antes de criticar um pensamento, ideologia etc., deve-se compreender suas bases teóricas. Estude um pouco mais. Além disso, como já dito, essas coisas dizem respeito à fé católica e não a outra. Isso nem deveria estar em discussão aqui.

      Excluir
  7. Quer dizer que se eu passar este período todo na rua, ajudando os pobres vai valer menos que eu ir na Rave do Papa??? Ah cara, vocês são patéticos...

    ResponderExcluir