terça-feira, 2 de julho de 2013

Mulher é presa após jogar cerveja no governador da Bahia




Uma mulher foi presa após arremessar um copo com cerveja em direção ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), nesta terça-feira (2), em Salvador. A confusão aconteceu durante as comemorações pelos 190 anos da Independência do Estado nordestino, considerada a data mais importante para os baianos.
A produtora cultural Michele Perrone, 34, disse que tentou acertar Wagner como forma de protesto à gestão do governador. Ela estava na porta de um bar quando a comitiva oficial passou em meio às mais de 60 mil pessoas que tomaram as ruas do centro da cidade, desde as primeiras horas manhã.
O copo, que era de plástico, acabou atingindo um dos membros da Casa Militar do governo --Wagner se abaixou. Em seguida, Michele recebeu voz de prisão de colegas do guarda e também de policiais militares, que a cercaram. A Folha flagrou o momento:
Houve cerca de 15 minutos de tumulto. Mas a presença da imprensa, somada aos gritos de "solta, solta" do público, fizeram assessores do governador entrarem na negociação.
Levada ao interior do mesmo bar, fora do alcance da massa, Michele acabou prestando esclarecimentos e foi liberada. Mesmo assim, a ocorrência foi registrada pela PM-BA como crime de injúria real --caso em que a injúria tem algum tipo de violência física.
Moradora da região, a auxiliar de enfermagem Maria de Lurdes do Nascimento, 63, chegou a pedir para que Michele continuasse detida. "Eu vi, foi ela, isso não pode ficar assim", afirmava.
Livre, a produtora comemorou a decisão e virou alvo de tietagem de quem estava por perto.
O Dois de Julho é feriado em toda a Bahia e, neste ano, passou a ser uma data nacional a partir de decreto da presidente Dilma Rousseff.
"O sete de setembro foi apenas um grito. A independência do Brasil foi consolidada no 2 de julho de 1823 aqui na Bahia", disse Jaques Wagner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário