terça-feira, 23 de julho de 2013

Menina de 3 anos é mais inteligente que 98% da pop mundial


A americana Selena Janik tem apenas três anos de idade, mas já é tratada como um gênio. A moradora do estado do Tennessee teve sua inteligência testada, e seu QI é maior do que o do presidente Barak Obama, ou do primeiro-ministro britânico David Cameron, diz o "Metro".

Os pais da garota desconfiaram de sua extrema habilidade para leitura e matemática. "Tudo acontece naturalmente para ela", disse o pai, Eric. "Ela pegou um livro de enfermagem da minha esposa e depois veio perguntar coisas como o sistema vascular." O orgulhoso pai afirma que sabia que havia algo especial com a garotinha logo que nasceu, porque parou de chorar nove segundos após o parto.
Por causa do resultado dos testes, Selena foi admitida pela sociedade internacional Mensa, um grupo que reúne pessoas inteligentes de todo o planeta. Para entrar, é preciso provar que é mais esperto do que 98% das outras pessoas avaliadas. Ela passou com 99%.

15 comentários:

  1. Triste que grupos como a Mensa acabam fazendo mais mal do que bem para uma criança-gênio. Se por um lado ela tem os estímulos e desafios proporcionais a sua capacidade, além de outras crianças com habilidades similares por perto, por outro ela acaba perdendo o relacionamento com pessoas comuns. Infelizmente os pais acabam querendo mais status que qualidade de vida para seus filhos super-gênios e tomam decisões que afetarão seus filhos quando eles ainda não estão aptos a perceber tais consequências...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos tratados como simples produtos descartáveis. Provavelmente a cabeça dos pais foi trabalhada por profissionais com um monte de blá blá blá. Na verdade o "estado" investirá nessa criança como uma arma, para conseguir ficar na frente do resto do mundo. Afinal, a bomba atômica foi criada com a "ajuda" de outro gênio... E isso que o poder militar quer: Transformar idéias inocentes em armamento macabro!

      Excluir
    2. Relacionamento = Interação

      Que tipo de conversa seria essa....

      Ela foi pra um lugar onde vai ser entendida... onde vai APRENDER e ENSINAR FUNCIONALMENTE

      Excluir
    3. Fique tranquilo porque a Mensa é constituída de pessoas....

      e ela é um deles

      Excluir
  2. Respeito sua opinião Andre, mas creio que assim é mais adequado aos que nascem com essa diferença, se os chamados "nerds" ja tem tanta dificuldade em conviver com a "maioria" imagine uma criança superdotada, ela se sentiria excluida, diferente, nunca a tratariam da mesma forma. Estando com crianças como ela, então com certeza a vida dela sera muito melhor do que com pessoas "normais".

    ResponderExcluir
  3. Por que é que você diz que a vida dela será melhor que com pessoas normais, Marcos?

    ResponderExcluir
  4. isso é conhecimento adquiridos em vidas passadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não adquiriu nada nas suas? Já sei: Você nunca reencarnou! :D

      Aaaaaahhhhh váááááa...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Coloquem ela pra comer meleca de nariz junto das outras crianças normais, que irão trabalhar pra continuar mantendo o mundo a bosta que é.

    ResponderExcluir
  7. Me lembra eu quando tinha 3 anos...

    ResponderExcluir
  8. Deixe-a decidir o que for melhor pra ela, afinal é mais inteligente do que 99% das pessoas.

    ResponderExcluir