domingo, 14 de julho de 2013

jovem morre ao atender iPhone - Família quer explicações

(Foto: Reprodução)


A família de uma chinesa de 23 anos cobra explicações da Apple pela morte da jovem, que foi eletrocutada, segundo seus parentes, ao atender a uma ligação em seu iPhone enquanto o aparelho estava sendo carregado.

O episódio ocorreu neste fim de semana na província de Xinjiang, quando Ma Ailun morreu eletrocutada, segundo certificaram as primeiras análises, apesar de ainda não haver a certeza de que o celular provocou a descarga elétrica, diz neste domingo a agência oficial de notícias chinesa 'Xinhua'.

'Espero que a Apple nos dê uma explicação', publicou a irmã mais velha de Ma nesta madrugada na rede social Weibo. É através desta rede que ela explicou que Ma, uma ex-aeromoça, levou um choque ao pegar seu iPhone enquanto este estava ligado à tomada.

'Não atendam quando o celular estiver carregando', alertou aos internautas a irmã da vítima, que tinha casamento marcado para agosto.

As mensagens de apoio e despedidas carinhosas se misturaram hoje no Weibo com as de surpresa pelo incidente, ou de alerta.

Devido à rápida circulação da notícia pela internet na China, a Apple não demorou em publicar uma mensagem voltada a seus usuários no país asiático.

'Nos sentimos muito tristes pelo infeliz incidente. Transferimos nossas condolências à família', declarou hoje a companhia na China através de um comunicado no qual também confirmou que investigará o ocorrido em colaboração com as autoridades chinesas.

Via: Mais Goiás
(Com agência EFE)

7 comentários:

  1. Cara, ja tomei varios choques ao mexer no meu iphone com ele na tomada! sério mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu celular é de tecla,na primeira vs que coloquei pra carregar tomei choque mexendo na teclas!

      Excluir
  2. cara como vc é burro... que burrice... isso que vc falou pra mim é tudo burrice, burrice...

    ResponderExcluir
  3. Para evitar isso, estando em um ambiente que possibilite, por que não usar o recurso de voz?

    Ligue o alto-falante e vá falando com a pessoa. Estou cansado de fazer isso e nunca levei choque nenhum com meu 3GS.

    Faltou ideia, não?

    ResponderExcluir
  4. No manual de qualquer aparelho celular diz que não aconselhado atender o telefone enquanto o mesmo é carregado

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia aumenta tanto o tempo inteiro e não se pode usar o telefone enquanto está carregando? Não tem justificativa, tinha era que não ter o problema. Nunca tomei choque com meu Xperia P.

    ResponderExcluir
  6. Isso é conversa... nao faz sentido.. só joga 5v pra o telefone..ridículo!

    ResponderExcluir