quinta-feira, 18 de julho de 2013

FIFA se arrepende de ter escolhido o Brasil como sede da copa de 2014




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu nesta quarta-feira (17) ao afirmar que o Brasil pode não ter sido a melhor escolha da Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014. O dirigente se mostrou preocupado com as manifestações que abalaram o país em junho na Copa das Confederações.

"Se acontecer de novo, temos de nos questionar se tomamos a decisão errada ao ceder os direitos de receber a Copa", declarou Blatter, em entrevista à agência de notícias DPA, da Alemanha, durante conferência sobre esportes, mídia e economia idealizada pelo ex-jogador e técnico Franz Beckenbauer, na Áustria.

Blatter se referia aos protestos que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas do Brasil. Os manifestantes pediram melhores serviços públicos, em diversas passeatas, e criticaram políticos. Houve até ataques à Fifa, em Salvador, uma das sedes da Copa das Confederações. Ônibus que serviam à entidade foram apedrejados. Confrontos entre manifestantes e policiais também marcaram o período.

A preocupação do presidente da Fifa se reflete nas conversas entre a entidade e o governo. Já houve reuniões após a Copa das Confederações e deve haver outra em setembro. "Não foram reuniões políticas, mas enfatizamos o tema da instabilidade".

O dirigente já avisou à presidente Dilma Roussef que não podem haver distúrbios semelhantes durante o Mundial. "A Fifa não pode ser responsabilizada pelas discrepâncias sociais que existem no Brasil", afirmou. "Não somos nós que temos de aprender com os protestos, mas sim os políticos brasileiros", avisou.

Para o dirigente, as manifestações devem ser tratadas apenas como questões internas, sem interferir nos eventos organizados pela Fifa. "Para mim, soam como alarmes para o governo, o Senado, o Congresso. Eles devem trabalhar nisso para evitar novos protestos", afirmou.

"No entanto, os protestos, se pacíficos, são parte da democracia e devem ser aceitos. Estamos certos de que o governo, e principalmente a presidente, vai encontrar as palavras e as ações para prevenir novas manifestações. Eles têm um ano para resolver isso", disse Blatter.

O Brasil foi escolhido para ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2007, sem ter uma votação direta, já que a Colômbia, outra candidata a sede, se retirou da disputa meses antes.

27 comentários:

  1. Respostas
    1. dane-se o salário, a saúde de vc e seus familiares, a educação de seus filhos, já que esta bom para vc.

      Excluir
    2. Concordo com o Marlon...
      Dane-se já que vc (Margeo) está satisfeito em sua zona de conforto

      Excluir
    3. Tem alguma coisa ali escrita que o cara tá satisfeito com algo ? Vocês dois são videntes ein... tão até adivinhando a intenção do comentário das pessoas . Parabéns!

      Excluir
    4. Eu entendi que o Mergeo disse dane-se para o Blatter e para Fifa! Certos comentários são a prova de que o povo brasileiro gosta de esbravejar e bufar contra as passoas sem nem pensar direito!

      Excluir
  2. Claro, encheram o rabo com superfaturamentos e agora se arrependeram.. Hahaha

    ResponderExcluir
  3. o Pessoal daqui de salvador ta no odio

    ResponderExcluir
  4. TO PUCO ME LIXANDO. FODA-SE OS POLITICOS E ESSE JOSEF NUM SEIS DAS QUANTAS!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/politica/conteudo.phtml?tl=1&id=1391700&tit=Blatter-diz-que-Copa-de-2014-no-Brasil-pode-ter-sido-decisao-errada

      Excluir
  6. Que sensacionalista esse blog , na boa .. ¬¬
    Cadê as fontes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AChei ,

      http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/politica/conteudo.phtml?tl=1&id=1391700&tit=Blatter-diz-que-Copa-de-2014-no-Brasil-pode-ter-sido-decisao-errada

      Excluir
  7. O povo tem que acordar deste pesadelo, que se foda os politicos e a Fifa, até quando vão nos espremer como uma laraja? no final só ficamos com o bagaço, acorda Brasil...

    ResponderExcluir
  8. Ja que levaram o dinheiros os donos da fifa vao cair fora,e estadios particulares sendo reformados com o dinheiro dos brasileiros,sera que os donos dos mesmo vao devlver o dinheiro!?

    ResponderExcluir
  9. Rede Esgoto de Televisão!!! Poste, junto as matérias, a fonte de tal informação!!! Do contrário, ficas parecendo um tablóide que, daqui a pouco, trará uma notícia de que nasceu o primeiro meio homem, meio alienígena, de proveta, com QI avassalador, capaz de desintegrar pessoas com a força da mente...

    ResponderExcluir
  10. FOOOOOOOOODA-SE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não se preocuparam em investir em educação para os brasileiros e agora ficam se queixando...
    vão tudo toma no cú !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. dane-se , o Brasil é mesmo uma merda !
    quem vai sair ganhando é só esse vélho viado !

    ResponderExcluir
  12. Deve ser o maior Roubo ao Brasil depois do Descobrimento...

    ResponderExcluir
  13. Quero mais é que os políticos queimem.

    ResponderExcluir
  14. O Blatter não viu nada ainda.. tenho até dó que quem se envolveu financeiramente com copa, tais como, Rede Globo, Band, Ronaldo, pelé, mesmo a própria FIFA... o bicho vai pegar na copa!

    ResponderExcluir
  15. o NOME DISSO É PRESSAO ELES PRECIONAM O GOVERNO PARA ANULA OS MOVIMENTOS EM PROL DA MUDANÇA, OS GOVERNOS POR SUA VEZ SE ALIAM A MIDIA CORRUPTA E ABAFAM ACONTECIMENTOS OU DESTORCEM ELES, O GOVERNO USA A POLICIA REPRESSORA PARA CALAR O POVO = DITADURA

    EU QUE Q A COPA VA PRA CASA DO CARALHO E Q VCZ DA FIFA VAO SE FUDERR SEUS SANGUE SUGAS

    ResponderExcluir
  16. Mas o Brasil não foi sorteado entre outros para sediar a COPA? Ou foi a FIFA que escolheu o Brasil? Alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os países que querem sediar pedem para participar do sorteio.
      O vencedor tem uma séria de exigências que devem cumprir com a FIFA para receber a copa é ai que gente se estrepa ! O Brasil pediu isso ! Mais a FIFA é outra mafia.
      O negócio é se organizar e se informar participando de assembleias na sua cidade e para os protesto.

      Excluir