domingo, 21 de julho de 2013

Estatua de "Preto Velho" se mexe e impede roubo a loja de umbanda




Um homem de 24 anos foi preso na madrugada de quinta-feira, no bairro Jardim Ingá, em Luziânia (GO), após desmaiar durante uma tentativa de roubo a uma loja de artigos de umbanda e materiais religiosos. Segundo a Polícia Civil, Marcone Alves da Silva contou que perdeu os sentidos porque se assustou ao ver uma imagem do Preto Velho - entidade que representa os ancestrais africanos - se mover. O vigia do estabelecimento encontrou o invasor desacordado no chão.

Ainda de acordo com a polícia, o dono da loja relatou que seu estabelecimento já havia sido roubado outras vezes e, por isso, ele instalou uma espécie de armadilha. Vários fios estavam presos às imagens para que, caso alguém entrasse, o vigia fosse alertado pelo barulho dos objetos se mexendo.

Achou que ia pro inferno

Em depoimento, o suspeito contou que quebrou uma porta de vidro da loja e, ao entrar, acabou pisando em um desses fios, o que fez com que a estátua do Preto Velho se mexesse. Ele disse que teve medo ao ver a imagem de cerca de 1,60 metro balançar, porque pensou que se tratava de um ‘espírito'. O bandido ainda relatou que, ao acordar, pediu para que a imagem não o levasse para o inferno.

A polícia informou também que o preso, que já tinha vários antecedentes criminais por furto e roubo, informou que roubaria objetos para pagar uma dívida com traficantes de drogas. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Luziânia, onde foi autuado por tentativa de furto, e depois seguiu para o Centro de Prisão Provisória (CPP), onde está à disposição da Justiça.

http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/protecao-do-alem_7845.html

9 comentários:

  1. acho estranho , que ele ia pagar o traficante com o produto do roubo e não li que a policia ia atras do traficante, ate porque eu acho que traficar ainda é crime ou não é mais..

    ResponderExcluir
  2. O cara estava cheio de droga e acha que uma escultura de gesso se moveu!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk sistema eficaz ante roubo! Onde consigo um desses?! xD

    ResponderExcluir
  4. xiiiiiii lojhgd loko jejdsijnxsuinx nanha

    ResponderExcluir
  5. kkkkk essa foi boa.Dar uma olha aqui pessoal www.somerice.com

    ResponderExcluir
  6. Parece óbvio que o terreiro tinha esses fios nas imagens pra impressionar, ou era um sistema anti furto realmente? rs

    ResponderExcluir