sábado, 13 de julho de 2013

Efeito facebook te faz engordar, gastar dinheiro, limita o desempenho nos estudos e te deixa infeliz

Efeito facebook te faz engordar, gastar dinheiro, diminui suas notas e te deixa infeliz


As consequências do uso diário e obsessivo da rede social mais popular do planeta, Facebook, vão bem além da socialização. É assustador como algo  pode ter tanta presença em nossas vidas, envolvendo nosso bem estar pessoal de forma concreta, provocando obesidade, ansiedade e outros problemas estudados pela Universidade de Pittsburg.
Em termos gerais, O Facebook provoca uma queda na autoestima do usuário, o qual o leva a comportamentos dos quais criam um certo tipo de componente autodestrutivo, como ganhar peso, gastar dinheiro compulsivamente e ter baixo rendimento em exames de cursos, escola ou faculdade.
Os cientistas reuniram cem pessoas com um nível distinto de interação com o Facebook, realizando cinco diferentes provas para conhecer as consequências deste hábito em outros aspectos de suas vidas. De acordo com os resultados, as pessoas que passavam mais tempo na rede social mostraram também maior tendencia a comer exageradamente, maior debito em seus cartões de credito e baixo desempenho por onde estudavam.
A este fenômeno os investigadores chamaram de "efeito Facebook", caracterizado pela perda do autocontrole e decisões impulsivas com comportamentos prejudiciais.

Traduzido por: Diego Beunizam

siga-nos no Twitter











16 comentários:

  1. nadaver tiu , eu pelo menos posso dizer que uma coisa esta errada , notas , eu recentemente fui escolhido aluno destaque da minha escola , claro que facebook pode ser ruim , mas tambem pode ser muito bom , basta selecionar que tipo de pagina voce curte , nada de paginas de humor babaca nem paginas de produtos como coca-cola , McDonalds e outras porcarias da midia , e curtir paginas realmente importantes , como duas paginas interessantes , universo racionalista e fatos desconhecidos , claro que tem um monte de paginas interessantes , só precisa procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais impressionante é que o "destaque da escola" não sabe nem a grafia correta das palavras, nem sua acentuação. Ainda bem que deixei de ser professor para não ter de presenciar um cúmulo desses, ou compactuar com esse tipo de instrução formal meia-boca que chamam de educação escolar no Brasil.

      Excluir
    2. Galach, acho que você está um pouco exaltado. Você nem mesmo sabe a idade da pessoa que esta digitando. Se é um criança e já busca ler esse tipo de matéria e expor sua opinião, ele já entra no caminho certo. Parabéns pela sua opinião Djalma e continue assim!

      Excluir
    3. Marco Biotto, desculpa, mas concordo com Galach. E não é por ser criança que não deveria saber essas coisas. A não ser que tenha uns 6 anos ou menos.
      Além disso, o objetivo da pesquisa era obter estatísticas pra chegar a conclusões sobre tendências e correlações. Nesse caso, era sobre o uso da rede social como um todo, de modo descontrolado. E é ÓBVIO que em se tratando de seres humanos isso geralmente não representa uma unanimidade, já que existem inúmeras outras variáveis a se considerar.

      Excluir
    4. nadaver dinovo ha ha eu nao tenho 6 anos séloko tenho 15 kk eu sou preguiçoso mesmo pra colocar á no pagina ou é em tambem , e resumo as palavras sim , pq é giria de internet , isso nao significa que eu faça isso na sala de aula , isso é apenas um jeito de se expressar na internet , alem de que um (~) ( ') ( ,) ou ( .) nao fazem falta alguma quando se esta escrevendo na internet , mas na escola eu escrevo normalmente com as regras , alias eu estudo em escola particular , nao que eu queira me gabar mas tambem vem gente me dizendo que nao sei grafia correta nem acentuacao , primeiro que eu escrevo do jeito que eu quiser na internet e so isso mesmo vlw , flw

      Excluir
    5. Eu sou outro que deixou de ser professor porque nao aguentava essa molecada analfabeta que nao sabe nada e acha que sabe e entende de tudo.

      Excluir
    6. e quem disse que eu sou qualquer moleque analfabeto que nao sabe nada e acha que entende de tudo ? desculpa mas vcs nunca deram aula pra mim pra falar DESSE jeito de mim , EU sou o melhor aluno da minha escola e vcs ai me subestimando ha ha

      Excluir
    7. Concordo plenamente com Galach Fiachaire e Akmodan.

      Prezado Djalma,

      Descreva aqui os últimos livros que tu leste? Os últimos trinta livros? Não concordo com vossos argumentos. Quer ser um bom aluno? Então trate a língua pátria com maior respeito, - nesse sentido, poderá convencer que é um bom aluno. Por quê? A educação no Brasil é um lixo. O ensino médio da Alemanha prepara melhor do que qualquer curso superior no Brasil.

      Comento isso por experiência própria, duas faculdades em instituições privadas e uma pública. Não leve isso para o lado pessoal, mas isso é pura verdade.


      Excluir
    8. Eu irei concordar com o amigo Galach, eu acho que vício de internet no sentido "PT-BR" é uma das pragas da sociedade.
      Vivo com internet desde o finado mIRC (sim o começo do IRC) e nunca tive vontade de adquirir tal vício e acho repugnante tal aplicação, é feio vc ler um texto assim principalmente partindo de um garoto que se diz "exemplar"...
      Com sinceridade não acredito em sua afirmação, mas compreendo o quanto você defende o Facebook.

      Excluir
    9. qualé . . . isso nao tem sentido . . .Luciano Machado , eu nao li tantos livros assim , 30 livros , mas posso citar pelo menos alguns que ja li : Menino do Dedo Verde , Vai amanhecer Outra Vez , Angus O Guerreiro De Deus , Dracula foi o mais recente só por curiosidade e outros que eu nao me lembro , e concordo que a alemanha possa ser a melhor em termos de ensino , mas esse jeito de escrever em girias é comum entre os jovens , e nao é porque eu sou o melhor que eu tenha que ser o exemplo de escrever perfeitamente , mesmo porque muitos jovens por ai não tão nem ai pra ninguem , querem curtir a vida fazendo besteira sem se preocupar em nada , não vai ser um aluno que tira boas notas que vai fazer ele refletir da vida , pra esse tipo de jovem , só o que seus idolos falam esta certo , mais ninguem , mas falando serio , eu nao tenho que convencer nenhum de voces aqui de que eu tiro notas boas , porque notas boas nao valem nada na internet , nao tem sentido nenhum esse negocio de ler trinta livros ai , e esse tipo de linguagem de internet é normal entre os jovens se vcs nao querem escrever desse jeito ou nao aceitam problema de voces , porque aqui e no mundo em geral nao existe professor pra mandar escrever direito nao existe prova pra avaliar voce o tempo todo , e essa ideologia barata de voces ta fora de moda , tchau pra todos

      Excluir
    10. só vi leigo criticando um cara que por sinal mostrou ter bem mais maturidade que os "entendedores da razão".

      Excluir
  2. Respostas
    1. Desci a página até o final exatamente para isso e não achei: FONTES?

      Excluir
  3. Meu Deus, um artigo tão interessante e gente discutindo sobre a grafia dos outros. Quem aqui pode falar da grafia de alguém? Quem nunca trocou um "mim" por "eu" entre tantos outros erros da fala, ou escreveu "vc" com preguiça de um "você" na internet? Vocês acabam desincentivando as pessoas a comentarem, deixando-as com medo de escrever errado ou falar alguma coisa que criará polêmica.

    ResponderExcluir
  4. É horrorizante ver alguém dizendo que deixou de ser professor por conta da"molecada analfabeta",se são assim é por causa de professores mal preparados que estão em sala de aula, com péssima formação acadêmica e psicológica, que tratam alunos como bichos e acham que são donos da razão, vc senhor AKMODAN, deixou de ser professor certamente, pq não tem menor preparo para ser um, ou pq simplesmente sonhava com altíssimos salários do funcionalismo público,e ao ver que isso não passa de utopia para os profissionais da educação desistiu da profissão. Quanto a vc Djalma Daña, continue expondo suas idéias e defendendo seus argumentos, e não se preocupe com estes que mandam vc defender a "língua pátria" e nem sequer respeitam o próprio país, só enxergam os problemas, só reclamam. Já que o país é tão ruim assim,se mudem de preferência pra Israel, pra África e depois contem se realmente o Brasil é o pior país do mundo...

    ResponderExcluir
  5. E o pior de tudo: Faz você virar sofativista, criar página idiota e se achar o revolucionário, o revoltado e o politizado.

    ResponderExcluir