segunda-feira, 1 de julho de 2013

Após derrota, torcedores da Espanha ofendem brasileiros com racismo

Torcedores espanhóis se revoltam com derrota na final da Copa das Confederações e usam expressão racista para ofender os brasileiros

racismo espanha brasil
Alguns espanhóis ofenderam o Brasil por meio do Twitter (Reprodução / Twitter)
Depois de a Seleção Brasileira arrasar a Espanha na final da Copa das Confederações, nesse domingo, no Maracanã, por 3 a 0, vários espanhóis foram ao Twitter para ofender o Brasil. Por meio da expressão racista ‘macacos’ (monos em espanhol), os torcedores demonstraram sua amargura com a goleada sofrida pela Fúria. As frases polêmicas dos agressores foram rebatidas e reprovadas por outras pessoas.
Os jogos na Europa costumam ser marcados por episódios de racismo. Jogadores brasileiros e africanos, por exemplo, já foram hostilizados em partidas no Velho Mundo. Os laterais titulares da Seleção Brasileira, Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), já foram insultados em jogos de suas equipes na Espanha. O atacante Hulk (Zenit) também foi ofendido na Rússia.
Via: Pragmatismo Politico

20 comentários:

  1. um bando de idiotas que pensam que são os fodões só porque ganham a eurocopa >_< eles podem ser o que for la no lixão europeu mas aqui o futebol é pra macho B|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o negocio n é futebol cara se liga....

      Excluir
    2. Realmente, existem vários conceitos que giram em torno disso.
      Nós brasileiros mesmo não querendo criamos uma barreira de preconceito ao nosso redor, nossas mulheres por serem mais "sedutoras" em termo de vestimentas são chamadas de putas e muitas vezes (principalmente na Espanha) nem conseguem entrar no país desejado.
      O Brasil criou entre os espanhóis um tipo de descontentamento, não apenas no futebol , mas em todas outras formas de socialismo.

      Excluir
    3. a ta agora os brasileiros não fala nada quando perde de alguém, quando ganha ou quando perde fala um monte de merda dita em comunidades de times rivais, seleções rivais e afins...agora vai posar de santos, pior de tudo é ser hipócrita como fazem na politica, a culpa é dos políticos mas todos esquecem quem colocou eles la, já passou da hora de fazer direito para cobra o certo dos outros

      Excluir
  2. Futebol tem hierarquia! kkkkk frase da semana!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com esse jogo comprado até ue ficaria puto

    ResponderExcluir
  5. Quem é Espanha no futebol internacional?

    Ganharam só uma copa do mundo e nada mais, tipo um méxico europeu. Joga como nunca e perdem como sempre.

    Espanhóis ficam hostilizando os Brasileiros, mas se não fossem eles, tanto o Barcelona quanto o Real Madrid não seriam campeões de nada. A não ser aquele campeonato fracassado deles que só tem dois times e é menos importante que o gre-nal.

    ResponderExcluir
  6. ofender eles nao vai mostra que somos diferentes mas apenas iguais, nao vamos ser iguais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com sua resposta, até porque ganhamos no futebol mas o Brasil está a passar por uma crise e de certo modo, eles estão na nossa frente quanto a evolução política e educação nas escolas e em outros aspectos...Mas Futebol não, Nuca...rsrsr

      Excluir
    2. Certo cara, mas já somos diferentes moralmente, isto já se ve nas ruas, sabemos ser humildes e reconhecer uma derrota ou vitoria. Estamos crescendo como nação social eles(os do insultos e seus iguais) só crescem na soberba..O Que é Penoso..

      Excluir
  7. Aqui temos Futebol... Lá eles tem um País com educação, saúde, sem miséria... FODA-SE o FUTEBOL! Eu quero um PAÍS!

    ResponderExcluir
  8. E tem gente que prende-se a isso ainda, nos dois lados !!!! Futebol na minha opinião é uma empresa movida a U$$$ !!!! E por grandes, enormes, jogos de interesse !!!!

    ResponderExcluir
  9. Em parte eu acho bom pra o Brasil (sudeste e sul) sentirem na pele esse absurdo. No final das contas somos todos brasileiros. Os espanhóis não estavam xingado nordestinos ou sudestinos, e sim brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Oportunidade de ganhar um dinheiro extra divulgando na internet.
    Acesse: https://www.frpromotora.com/44894127

    ResponderExcluir
  11. A resposta foi dada em campo !Em quanto as ofensas tenho é pena deles.Alias não sabem que a nossa diversidade cultural é que forma o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver vim falar aqui, não é atoa que na europa ninguém gosta de espanhol.
    Até os catalães querem indepedência.
    Na internet é fácil xingar!

    ResponderExcluir
  13. Nós, macacos daqui, goleamos os macacos de lá.

    ResponderExcluir
  14. Galera por favor neh!..Nosso País tem problemas, e muitos, assim como o deles e muitos outros, mas nos é oculto saber já que não vivemos lá. MAS este não é o problema aqui indagado, eles ofenderam nossa civilização e sociedade e por que?Não temos desavensas com nenhuma nação, principalmente de forma cretina como essa, a questao é sim o Futebol, O unico intuito deste jogo. E nisso, por sermos superiores, eles se elevam injustamente e futilmente pela soberba..NAO CONSINTÃO A ESTES INSULTOS, NEM MESMO SUCUMBAM A ISSO, É IRRELEVANTE. JÁ QUE SÓ ERA PRA SER ALGO ESPORTIVO E NAO IMPOSIÇÃO MORAL.....PORRA PAREM COM ISSO..

    ResponderExcluir