terça-feira, 25 de junho de 2013

MARCO FELICIANO FALA TUDO SOBRE A CURA GAY






46 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU SERÁ QUE VC VAI CONTINUAR ALIENADA E SENDO MANIPULADA PELA MÍDIA. MARCO FELICIANO MOSTROU OS PAPEIS QUE DIZEM QUE FOI O CONCELHO NACIONAL DE PSICOLOGIA QUE CHAMOU OS HOMOSSEXUAIS DE DOENTES E NÃO ELE. AGORA SE VC É MAIS UMA QUE QUER VIVER DESSE JEITO ENTÃO VIVA.

      Excluir
    2. Então tu sabes bem que tb não é exatamente como mostra o vídeo do deputado, e qual a opinião do conselho federal de psicologia. Retirar o fragmento do texto, como ele afirma, abre sim precedente para se afirmar que a homossexualidade é doença e pode ser tratada. Essa grande repercussão teve início quando uma psicóloga com apoio da bancada evangélica da câmara deu uma declaração dizendo que havia "curado" um homossexual. É claro, o CFP caiu em cima. Estão aí os trechos que serão retirados se aprovado: “Resolução nº 1/1999
      Art. 3° - os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar
      homossexuais para tratamentos não solicitados. Parágrafo único - Os psicólogos não
      colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. Art. 4º - Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.” Eu, particularmente, não vejo erro nos artigos propostos pelo CFP. Vale salientar que não pertenço a partido algum ou discuto aqui o que é certo ou errado no tocante à homossexualidade. Cabe ressaltar ainda que os artigos em nenhum momento privam o indivíduo homossexual ou não ao tratamento para os conflitos gerados oriundos da orientação sexual, e sim ao tratamento da orientação em si.

      Excluir
  2. Cadê os pró-gay ai ???. Preconceituosos sãos os gays que querem propor uma ditadura!! BANDO DE FDP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mano,cambada de malditos,reú do fogo do inferno.

      Excluir
    2. Depois do que foi dito acima, não é preciso gastar latim pra justificar o porquê os homossexuais militam por direitos e respeito na sociedade. Cuspam para cima, sua saliva não tarda em cair de volta nas suas caras. Homens só se tornam seres humanos depois que descobrem o que é empatia e, para alguns, um excelente começo é correr e consultar um dicionário.

      Uma dica: dicionário é um outro livro, muito mais útil que aquela bíblia que vocês tentam ler há anos; provavelmente o único livro que vocês tenham aberto na vida.

      Excluir
    3. Não generalize! Preconceituosos são uma parte, outra é mal informada, e porque voce alem de ver esse video não vai se informar mais?!

      Excluir
  3. Gays querendo propor uma ditadura? ditadura? É isso mesmo produção? kkkkkkkkkkkkkk... "Como é burro", falta de leitura sobre ditaduras, falta de leitura sobre a realidade social, falta de leitura sobre questões e abordagens psicológicas, falta de ética, falta de respeito... Cansei. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ditadura não ,mas uma especie de coitadismo sim.

      Excluir
    2. se bem que, querendo ou não há sim um grande pré-conceito com homossexuais, vc pode considerar coitadismo por vc n ser preconceituoso mas há muuuuuuuuitas outras pessoas que batem/matam pessoas pelo simples fato de serem gays, tem sim essa parte de gays 'exigirem' muito, mas é pq sofrem diariamente.
      Obs: n sou gay, foi só minha opinião

      Excluir
    3. É um grande coitadismo sim, tudo é motivo pra homofobia. Não pode nem negar "pegar" um gay que já é homofobia. Realmente, estudar a homossexualidade é um direito dos profissionais, um monte de ativistas e a imprensa veem isso como homofobia.

      Excluir
  4. desde o começo eu entendi o que vc queria fazer, só não entendeu quem não quis, aqueles que vai pela cabeça dos outros e que não pensam por si próprias.

    ResponderExcluir
  5. falo merda... as pessoas nascem homosexuais sim... biologicamente... ele ta entrando em contradição com ele mesmo... retirando o paragrafo que proibe o psicologo de encontrar uma "cura" abre a possibilidade pra discução desse assunto sendo que não existe uma cura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe um fundamento ainda sobre como alguém se torna ou nasce homossexual (http://drauziovarella.com.br/sexualidade/causas-da-homossexualidade/). O interessante é vetar um artigo e um paragrafo único em que proíbe um psicólogo a discutir ou difundir um aspecto preconceituoso em que nem a ciência não chegou ainda na origem do homossexualismo. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voce-lera-que-comissao-aprovou-projeto-de-cura-gay-e-uma-falsa-noticia-e-aqui-se-explica-por-que/ O Feliciano meteu a mão na cumbuca e macaco velho não mete a mão em cumbuca. É democrático a liberdade de expressão, mas e quando isso bota em risco o direito de escolha (ou não) dos homossexuais o tornando doentes?

      Excluir
    2. Rafael,eu sou lesb e nasci assim,não escolhi ,sempre fui assim,não é escolha isso sempre esteve comigo,ja namorei homens e me sentia sufocada,sentia que aquilo não era o que eu queria,me senti totalmente eu quando fiquei com uma garota a primeira vez,percebi que era aquilo que eu queria que é isso que eu sou e eu espero que você não tenha um filho gay,porque é complicado você ter medo de desabafar com seus pais e eles não aceitarem,enfim...não acordei um dia e pensei ''vou virar lésbica''cura gay?pff...

      Excluir
    3. Sim, as pessoas nascem gays. Elas não VIRAM gays porque isso seria uma opção própria. E ninguém escolheria viver no meio de preconceito e violência de uma sociedade dessas. Nany People mesmo comentou sobre isso. Tonto de quem não percebe. Alguns se assumem, outros se descobrem, mas NUNCA "viram".

      Excluir
    4. Gente, a opção sexual de cada um não diz respeito a ninguém......
      Mas uma coisa e VERDADE, Deus não criou o terceiro sexo.
      Cada um tem uma opnião.
      Não tenho nada contra, mas a maioria dos homossexuais querem obrigar as pessoas a aceitar, ninguém é obrigado a aceitar ninguém tem o direito de agir com preconceito e violência.
      Vcs querem ser sejam, mas não nos obriguem a achar bonito.

      Excluir
    5. Fabi cardoso, caso vc não tenha percebido não há realmente um terceiro sexo. São homens que gostam de homens e mulheres que gostam de mulheres, PONTO. E, ao contrário do que muitos acham, não há escolha nisso! Cientistas não podem provar a existência de um gene'gay', seja por pressão da sociedade preconceituosa ou por simples desconhecimento mesmo. Já que não sabemos pra que serve nem 5% da informação contida no DNA e seus mecanismos regulatórios. Obs (Rael Françoso): saber uma ordem cromossômica não significa saber o que o gene faz (dá uma estudada)! Mas nem que não seja descoberto alguma coisa que justifique o homossexualismo. Justificar pra que?! CADA UM TEM SEU DIREITO DE PROCURAR A FELICIDADE DO JEITO QUE BEM ENTENDER! Desde que isto não afete os direitos de um outro indivíduo. Os gays não querem impor uma ditadura. Apenas querem que seus direitos sejam respeitados como de qualquer outro cidadão! Se um casal hétero dá um beijo na rua eles não são espancados. Porque com os homossexuais tem que ser diferente? E não adianta usar a velha desculpa de que é 'feio', porque é só dar uma voltinha por SP pra ver que casais héteros às vezes fazem coisas muito piores publicamente.

      Excluir
  6. Feliciano é um mentiroso, isso que ele faz que é realmente desonestidade intelectual, ele apenas está invertendo a lógica. Veja

    Conselho Federal de Psicologia - Legislações
    CÓDIGO DE ÉTICA DO PROFISSIONAL PSICOLOGO

    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
    religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
    quando do exercício de suas funções profissionais;

    Segue o link completo a quem se interessar;
    http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/codigo_etica.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás A PSICOLOGIA explica que tais perseguições advém de traumas e sentimentos reprimidos! No caso acredito que homofóbicos e pessoas que se incomodam demais com tais questões são homossexuais enrustidos que lutam contra seus próprios sentimentos através do ataque ao outro, "afastando de si" esse sentimento inconsciente!

      Excluir
    2. Meus caros isso é Erro de interpretação... Induzir é diferente de trabalhar questões psicológicas...Induzir é quando o profissional quer incutir na mente do paciente o que ele deve fazer ou não...trabalhar questões psicológicas é procurar perguntas e respostas em consonância com o paciente...simples assim...

      Excluir
  7. Mas se der o cartão sem senha, o milagre não rola.

    ResponderExcluir
  8. Faz sentido... mas há muito que se estudar ainda.

    ResponderExcluir
  9. tanta coisa pra ele se preocupa gente passando fome por ai e ele preocupado com os gay

    ResponderExcluir
  10. Argumentos, poder de eloquência, capacidade de trabalhar idéias, não muda a postura e o que esse sujeito fez e tem feito, ele veio agora fazer esse vídeo bem trabalhado, com o nome dele enorme no fundo e falando calminho e com direção para mudar de cena, vídeo bem produzido e palavras bonitas, não mudam os fatos, o que esse sujeito tem feito foi um retrocesso e buscado se promover com essa bagunça toda.

    ResponderExcluir
  11. Morre Feliciano e todos que te apoiam...

    ResponderExcluir
  12. Normalmente sempre critico tanto o Face quanto esse blog pela forma de exporta a noticia sobre evangélicos...

    Bom, não sei se é apenas um CDC na page do FaceBook, mais finalmente a exposição de uma noticia de forma imparcial!

    Parabéns! Se Ateu, Crente, ou Católico errou, vacilou com a sociedade, creio que de fato deve ser noticiado, porem procurem manter distancia do sensacionalismo... Abraço.

    ResponderExcluir
  13. mais a feliciana bixonaaa armario e o dilmão sapatão tbm vão se curar, ou vale só pra quem saiu do armário? rsrsrsrs feliciana tire suas patas do brasil laico!!!! ou nós tiraremos a força!

    ResponderExcluir
  14. Tenho Certeza de Que o Fato do Próprio Conselho Federal de Psicologia ter mencionado o termo "Cura" para os Homossexuais, foi expressamente para não rotular a mesma como Doença. Mesmo com a presença deste parágrafo o Profissional de Psicologia não está restrito a estudar o assunto ou até tratar um indivíduo quanto a sua Identidade Sexual. Como o Psicólogo é um profissional que trata da Individualidade ou subjetividade Humana de terceiros em "Crise" a exposição da sua opinião em MEIOS PÚBLICOS DE COMUNICAÇÃO poderia ser tão facilmente distorcidas assim como a sua posição da retirada desses parágrafos foi tida como a "CURA GAY". Ou seja, o principal propósito deste parágrafo é NÃO GERAR QUAISQUER DISTORÇÕES, DIFAMAÇÕES, DISCRIMINAÇÕES QUANTO A HOMOSSEXUALIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Receba dinheiro por cada e-mail lido e conheça várias oportunidades e promoções do seu interesse! Indique amigos e participe do programa de metas, podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!

    http://www.e-mai.net/gauers

    ResponderExcluir
  16. Começando:
    2:51 ele diz que o profissional se negou a orientar homossexuais com medo da resolução. Bem, o tal profissional (se é que existe) é um estúpido. Ele não só pode, como deve e como o faz rotineiramente (o tanto de gays que conheço que já foram ao psicólogo falar desse assunto tá fora do gibi). Aliviar o sofrimento causado por uma sociedade preconceituosa tá mais do que permitido. ele não pode TRATAR a homossexualidade.
    4:01 diz que colocou em votação porque era o único redigido, que tava há dois meses parado... E DAÍ APROVEITOU A MOBILIZAÇÃO DAS RUAS PRA CHAMAR OS HOLOFOTES PRA SI, né Deputado?! Poderia muito bem adiar mais uma vez a votação, visto que o país estava em rebuliço. Quantos votos de fundamentalistas religiosos cê acha que ele não ganhou a mais com essa fama toda dele? Quem era Marco Feliciano ano passado?!
    Em 6:29 ele diz que o parágrafo impede o profissional de continuar a estudar o assunto. MENTIRA. Da onde ele tirou isso?! O profissional não pode propor TRATAMENTO NEM CURA. Onde que fala de estudar aí?!
    6:45 ele reitera que a expressão "cura gay" é do "parágrafo maldito", e que ele jamais pensaria nisso, longe dele. Mas pera aí, o "parágrafo maldito" cita a "cura gay" PROIBINDO-A, revogá-lo é SIM permití-la. Então o projeto de lei pode não ter falado em momento algum em "cura gay" mas isso não impede que o tal projeto tenha como efeito prático a sua viabilização.
    7:10 "a ciência não descobriu o gene gay, então a pessoa não nasce assim" - a ciência também não descobriu o gene do canhotismo, mas o consenso é que sim, a pessoa nasce canhota ou destra. Estudos com gêmeos mostram taxas de concordância semelhantes pras duas condições até (canhotismo e homossexualidade), cerca de 40%.
    8:05 ele diz que os profissionais estão tendo a sua liberdade de expressão cerceada, que eles não podem se pronunciar sobre aquilo que estudam. PERAÍ, o artigo proíbe eles de se pronunciarem (em meios de comunicação em massa, o que não impede que publiquem um artigo científico) a fim de reforçar os preconceitos de que a homossexualidade é uma DESORDEM PSÍQUICA. Isso eles não podem MESMO. Podem se pronunciar sobre o que for, mas se quiserem falar que homossexualidade é DESORDEM PSÍQUICA vão antes ter que convencer a comunidade científica de que isso é verdade. Como o consenso atual (que não é unânime, mas sim, é um consenso) é de que a homossexualidade é uma manifestação natural da sexualidade humana, esse artigo tá certim.
    8:15 "e o direito de expressão dele?" - terminou quando começou o meu.
    8:45 mais uma vez vem falar que não tem consenso e de que nego tem que estudar e debater. MAS ISSO PODE. revistas científicas estão aí pra isso. Embora, só pra constar, os poucos estudiosos que retratam homossexualidade como nociva, maléfica/blablabla são, incrivelmente, todos ligados à religião de algum tipo.
    10:20 ele diz que é a favor do psicólogo tratar a "angústia interior" - MAS ISSO PODE. O negócio é que, até o momento, o consenso na psicologia é que a tal "angústia interior" (conhecida nas quebradas como egodistonia) é causada justamente pela pessoa não se aceitar homossexual, visto que foi ensinada a deplorar isso. O tratamento atual para isso é fazer com que a pessoa se aceite, desfazendo a egodistonia e possibilitando uma vida feliz e plena.
    11:10 ele começa a chorumar que tão usando ele de bode expiatório. O cara sabia que o projeto ia chamar atenção pra cacete, sendo bem intencionado ou não, e mesmo assim coloca em votação?! E depois vem falar que é a mídia?! Ah... vá (procurar um homem)! E ainda fica aí choramingando que o povo achou um absurdo um cara como ele ser o presidente da comissão de DIREITOS HUMANOS da câmara! esse cara aqui ó, dá só um look:

    http://www.youtube.com/watch?v=PJm61XFmHf0

    (detalhe que é a mesma pessoa, viu galera? não mudou, não. Continua tendo os mesmos pensamentos. Vai deixar esse papo manso te convencer?!)

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus agora o homossexualismo virou uma sopa de parafuso imposta a todos sem ao menos termos direito de expressão... antes não era aceito... depois foi sendo tolerando e agora é obrigatório por acaso? isso tudo é uma palhaçada!!!!

    ResponderExcluir
  18. Epa mas tem informação torta: A Resolução para cair é a nº 1/1999 Art. 3° - Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

    Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

    Se passará a haver "tratamento e cura" é doença, então o vídeo não fala a verdade!

    ResponderExcluir
  19. TANTOS ASSUNTOS PARA SEREM VOTADOS E ESSE ASSUNTO RIDICULO

    ResponderExcluir
  20. será que o povo nao percebe que o feliciano só está lá pra que as pessoas esqueçam os escandalosos que estao no poder?
    mais vale o direito de dar a rabo que o de nao ser enrabado?

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o deputado. A imprensa é leviana e injusta por natureza. E nesse caso da "cura gay" não foi diferente. Ditadura é tirar o direito das pessoas de procurarem orientação e trabalho psicológico, como é o caso do tal parágrafo que o deputado fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO SEI QUEM É QUE MIM DAR MAIS AZIA, SE É VOCÊ, OU FELICIANA. SE NÃO TEM O QUE DIZER, NÃO ABRE A BOCA PRA FALAR MERDA TA?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. EM REPOSTA AO VÍDEO https://vimeo.com/69116888

    ResponderExcluir
  23. Tudo bem Pastor. De fato, a mídia manipulou esta informacao! Mantenha este canal aberto para deialogar com o povo.

    ResponderExcluir
  24. Casou briga com o Conselho Federal de Psicologia...

    ResponderExcluir
  25. Olá. As crianças nascem como um caderno, folhas brancas, sem um só conceito. Elas crescem e ficam ouvindo o preconceito dos outros.Ta feita a desgraça.Assim como o homossexualismo,elas nascem com esta definição, mas ao ficarem ouvindo tanto preconceito, ta feita a merda na cabeça delas. A vida é tão curta.

    ResponderExcluir
  26. Pastora Feliciana você é só uma Putinha que tah disfarçando vocÊ ainda tah dando por trás é certeza dá pra ver na sua cara

    ResponderExcluir
  27. Não se obriga ninguém aceitar nada, tenho uma tia que é lesb. A respeito muito, mas nos temos total liberdade de falar o que pensamos, tanto com ela como com suas amigas, sempre disse que respeito mas que não me pedisse pra ver como uma coisa natural, e graças a Deus ela respeita a minha opinião, convivo com ela todos os dias e já conheci varias de suas amigas e as namoradas que ela ja teve. Tambem sou evangelica e nos nunca desrespeitamos umas a outra. Também tenho amigos que sabe minha opinião mas tenho respeito um pelo os outros, nem por isso perdi o meu direito de lutar por aquilo que acho ser o certo ou de me expressar. Em relação a Homofobia ser crime, o racismo também é crime, o preconceito é um crime. Mas temos que respeitar a opinião e a forma com que cada um age. Não adianta ficarmos discutido quem ta certo ou errado, pq sempre vou levar pelo lado que eu creio, somos diferentes, e pensamos diferentes, temos que defender os nossos ideais, sem agir com grosseria. Tem uma coisa que eu aprendi se vc quer tanto respeito aprenda a respeitar as outras formas de pensar. Acredito em tudo que esta escrito na Biblia, e tenho a plena convicção de que é a palavra de Deus, mas como na propria esta escrito que um dos mandamentos"amar um ao outro como a si mesmo" ela não exemplifica que tipo de pessoas eu deva amar, se apenas os cristão, ou os héteros....enfim é dito que devemos amara todos...não importando a sua orientação sexual ou sua situação social. Se hoje vemos que tantas confusões, brigas e etc...é como a palavra de Deus diz que o amor de muito esfriara. E de fato é isso que esta acontecendo com muitos, tantas violências, ser punido pela nossa forma de pensar. Precisamos mas de Deus em nossas vidas todos são criaturas deles, Ele não faz acepção de pessoas. Não acredito em CURA GAY, mas eu acredito que Deus é aquele que pode todas as coisas PARA AQUELES QUE QUEREM SEGUI-LO. Eu estou dizendo para aqueles que QUEREM, que anseiam por isso. Então deixo aqui minha palavras para que todos vocês refletirem pra que nós possamos pensar diferentes ter ideais diferente e viver em união, e isso não é impossivel ser ha algo de bom dentro e nós então isso seria uma tarefa fácil.
    Fiquem na paz de Deus!

    ResponderExcluir