quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Jornalistas se comportam como abutres" - diz Filha de Mandela

A filha mais velha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela criticou nesta quinta-feira (27) a imprensa, acusando os jornalistas que cobrem a hospitalização de seu pai de se comportarem como "abutres", sem nenhum respeito pelas tradições locais.
"Há um certo racismo nos meios de comunicação estrangeiros que se permitem ultrapassar todos os limites", declarou Makaziwe Mandela à televisão pública SABC.
"Eles se comportam como abutres. É como se esperassem que um leão devore um búfalo para poder devorar seu esqueleto. É a impressão que temos na família", reclamou.
"A pessoa não pode entrar e sair do hospital. É um verdadeiro estorvo", acrescentou.
Esta é a primeira vez que a família Mandela expressa abertamente sua irritação pela intensa cobertura midiática dos problemas de saúde do patriarca.

Zuma diz que Mandela melhorou


O presidente sul-africano, Jacob Zuma, afirmou nesta quinta-feira (27) que o estado de saúde de Nelson Mandela melhorou durante a noite.

"Eu cancelei minha visita a Moçambique para vê-lo e conversar com os médicos. Ele [Mandela] está muito melhor hoje do que estava na noite passada", disse. Segundo Zuma, o estado de saúde do ex-presidente sul-africano é crítico, mas estável.
O presidente sul-africano participaria de uma reunião de cúpula da Comunidade de Desenvolvimento Sul Africano (SADC) em Moçambique para discutir a infraestrutura regional, mas desistiu da viagem após visitar o ex-presidente, de 94 anos, no hospital na noite de quarta-feira.
O estado de saúde de Mandela piorou no fim de semana. Ele foi internado no dia 8 de junho em caráter de emergência após uma recaída da infecção pulmonar que sofre há dois anos e meio, uma consequência dos anos que passou na prisão durante o regime do apartheid. (Com Reuters e AFP)

Um comentário:

  1. eu acho que deveriam deixa-lo em paz com os familiares , os hospitais não deveriam sequer deixar os abutres da imprensa se aproximarem dele,deixem-no em paz, deixem-no descaçar em paz, fora abutres da imprensa, não queremos tal informação minuto a minuto, vão procurar outra cais a fazer, vão atras dos políticos ladroes, que tem muitos... o Sr. Mandela já fez muito pela Africa do Sul...

    ResponderExcluir