quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogo online alerta para combinação bebida alcoólica e direção

Hospital Israelita Albert Einstein cria campanha que mostra, na prática, o quanto essa combinação afeta quem dirigi

bebida alcoólica e direção


De acordo com médicos pesquisadores do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, abordagens drásticas e chocantes não produzem o efeito desejado junto ao público jovem, pelo menos no que diz respeito à associação entre consumo de bebida alcoólica e direção.

Pensando em como atingir satisfatoriamente esse grupo de pessoas, o Hospital criou um game, envolvendo as redes sociais e a internet.  “Os jovens estão nas redes sociais e aderem facilmente a essa linguagem, além de serem grandes usuários de games. Nossa ideia foi transportar essa mensagem de suma importância para os locais em que esse público está acostumado a consumir informação e entretenimento”, esclarece a gerente de mídias digitais do Einstein, Elis Forgerini.

Intitulado “Racing Cars” (Corrida de Carros), o jogo está disponível em uma aba especial do Facebook do Einstein. A cada fase da corrida, a pessoa é “premiada” com uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do carro se torna mais difícil. Quando o jogador inevitavelmente bate o carro, a frase “Aqui você tem uma nova chance, lá fora não. Não jogue com a sua vida” pode ser lida na tela do computador.

“O objetivo principal do Einstein é mostrar, de forma prática, o quanto a bebida alcoólica pode comprometer o desempenho e os reflexos de uma pessoa enquanto ela dirige. Ao expor apessoa a essa situação, por meio de um jogo, a condição de dirigir embriagado se torna mais real e, consequentemente, a conscientização é mais eficaz”, conclui Elis.

Para ter acesso ao jogo clique aqui.

via: http://semexcesso.com.br/jogo-bebida-alcoolica-direcao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário