segunda-feira, 3 de junho de 2013

Demitindo Geral



http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/1ba37471e51af0cfeb30ad203c738911.jpg


A Record está executando ao longo desta segunda-feira (03) a mais intensa etapa de demissões em massa desde a inauguração do RecNov, em 2005.

Depois de dispensar cerca de 110 profissionais no começo de maio, quando as gravações de "Balacobaco" e "José do Egito" chegaram ao fim, desta vez os cortes serão muito mais severos.

Cogita-se que cerca de 400 profissionais estão perdendo o emprego ao longo do dia de hoje.

Os desligamentos estão ocorrendo nos mais diversos setores. Produtores, cenógrafos, maquiadores e especialistas em arte, todos contratados pela CLT, estão sendo chamados ao departamento de Recursos Humanos e posteriormente levados até a saída da sede da emissora, que é localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Rumores indicam que até mesmo um estúdio foi separado para agilizar os trâmites do departamento de RH.

Em tempo:

Os cortes desta etapa são diferentes dos que vinham ocorrendo até então. A intenção da Record com as primeiras dispensas era enxugar gastos, já que o alto número de funcionários não se fazia necessário diante da produção. Neste momento, por exemplo, o único produto gravado em todo o complexo é "Dona Xepa", que tem orçamento 60% inferior ao de "Balacobaco".

As demissões da Record estão ocorrendo para ceder lugar às terceirizações. Todo o departamento de cenografia, por exemplo será terceirizado e nada mais será feito por profissionais contratados da casa. Outros, como o de segurança e maquiagem, caminham pelo mesmo trajeto.

Clima:

O clima nos bastidores da Record no Rio de Janeiro é bastante pesado e triste. Muitos dos funcionários que vêm sendo demitidos, independente do motivo ou da época, foram contratados da Globo seduzidos por salários acima da média de mercado, plano de carreira sólido e outras promessas que ficaram para trás com as dispensas.

http://natelinha.ne10.uol.com.br

6 comentários:

  1. Poim na conta do dízimo, e tudo estará resolvido.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza exatamente, sem dúvida foram contratados mas esqueceram quê precisam frequentar a IURD e dar o Dízimo!!

    ResponderExcluir
  3. "kkkkkkkkkkk...saiu do serto pro duvidozokkkkk...pega no meu ovooooo...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Demite o gugu q tudo se resolve por que o gugu arrasta a maior parte da despesa da record...

    ResponderExcluir
  5. se a noticia proceder, isso vai ser uma beleza, a emissora que se dizia a melhor... melhor doque a globo, agora demitindo gente, axo que deveria falir, e deixar a bola com a globo, deixo claro que eu não assisto mais TV, raramente, vejo algum capitulo de novela da globo, que acaba tendo seu pequeno valor.

    ResponderExcluir
  6. "Muitos dos funcionários que vêm sendo demitidos, independente do motivo ou da época, foram contratados da Globo seduzidos por salários acima da média de mercado, plano de carreira sólido e outras promessas que ficaram para trás com as dispensas". ME FAZ LEMBRAR A PASSAGEM BÍBLICA, EM QUE O DIABO TENTA JESUSSSS!!!

    ResponderExcluir