sábado, 29 de junho de 2013

Cai a mascara dos Jornalistas brasileiros que são "espiões" dos EUA

william waack wikileaks

Novos documentos vazados pela organização WikiLeaks trazem à tona detalhes e provas da estreita relação do USA com o monopólio dos meios de comunicação no Brasil semicolonial.
Um despacho diplomático de 2005, por exemplo, assinado pelo então cônsul de São Paulo, Patrick Dennis Duddy, narra o encontro em Porto Alegre do então embaixador John Danilovich com representantes do grupo RBS, descrito como “o maior grupo regional de comunicação da América Latina“, ligado às organizações Globo.
O encontro é descrito como “um almoço ‘off the record’ [cujo teor da conversa não pode ser divulgado], e uma nota complementar do despacho diz: “Nós temos tradicionalmente tido acesso e relações excelentes com o grupo”.

Outro despacho diplomático datado de 2005 descreve um encontro entre Danilovich e Abraham Goldstein, líder judeu de São Paulo, no qual a conversa girou em torno de uma campanha de imprensa pró-sionista no monopólio da imprensa no Brasil que antecedesse a Cúpula América do Sul-Países Árabes daquele ano, no que o jornalão O Estado de S.Paulo se prontificou a ajudar, prometendo uma cobertura “positiva” para Israel.

Os documentos revelados pelo WikiLeaks mostram ainda que nomes proeminentes do monopólio da imprensa são sistematicamente convocados por diplomatas ianques para lhes passar informações sobre a política partidária e o cenário econômico da semicolônia ou para ouvir recomendações.
Um deles é o jornalista William Waack, apresentador de telejornais e de programas de entrevistas das Organizações Globo. Os despachos diplomáticos enviados a Washington pelas representações consulares ianques no Brasil citam três encontros de Waack com emissários da administração do USA. O primeiro deles foi em abril de 2008 (junto com outros jornalistas) com o almirante Philip Cullom, que estava no Brasil para acompanhar exercícios conjuntos entre as marinhas do USA, do Brasil e da Argentina.
O segundo encontro aconteceu em 2009, quando Waack foi chamado para dar informações sobre as conformações das facções partidárias visando o processo eleitoral de 2010. O terceiro foi em 2010, com o atual embaixador ianque, Thomas Shannon, quando o jornalista novamente abasteceu os ianques com informações detalhadas sobre os então candidatos a gerente da semicolônia Brasil.
Outro nome proeminente muito requisitado pelos ianques é do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, d’A Folha de S.Paulo. Os documentos revelados pelo WikiLeaks dão conta de quatro participações do jornalista (ou “ex-jornalista e consultor político”, como é descrito) em reuniões de brasileiros com representantes da administração ianque: um membro do Departamento de Estado, um senador, o cônsul-geral no Brasil e um secretário para assuntos do hemisfério ocidental. Na pauta, o repasse de informações sobre os partidos eleitoreiros no Brasil e sobre a exploração de petróleo na camada pré-sal.



Fernando Rodrigues, repórter especial de política da Folha de S.Paulo, chegou a dar explicações aos ianques sobre o funcionamento do Tribunal de Contas da União.
Outro assunto que veio à tona com documentos revelados pelo WikiLeaks são os interesses do imperialismo ianque no estado brasileiro do Piauí.
Um documento datado de 2 de fevereiro de 2010 mostra que representantes do USA participaram de uma conferência organizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na capital Teresina, a fim de requisitar a implementação de obras de infra-estrutura que poderiam favorecer a exploração pelos monopólios ianques das imensas riquezas em matérias-primas do segundo estado mais pobre do Nordeste.

A representante do WikiLeaks no Brasil, a jornalista Natália Viana, adiantou que a organização divulgará em breve milhares de documentos inéditos da diplomacia ianque sobre o Brasil produzidos durante o gerenciamento Lula, incluindo alguns que desnudam a estreita relação do USA com o treinamento do aparato repressivo do velho Estado brasileiro. A ver.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/

24 comentários:

  1. nossa...
    agora já
    estamos começando a ver o resto do iceberg e não mais a ponta.

    ResponderExcluir
  2. Sempre soube. Por isto que ele não gosta do Atetico-MG, só pq não faz parte da elite ^^

    ResponderExcluir
  3. É ESSA PORRA MESMO SE O PRÓPIO PAIS NÃO VALORIZA O NORDESTE E SUAS RIQUEZAS ,,,, ENTÃO QUE VENHA OS AMERICANOS,.

    ResponderExcluir
  4. Já pensou os usa tomando conta daqui, moeda corrente uss, se eles tomarem conta ai vai indereitar, claro a custa tbm de muitos saques, lingua corrente o ingles... Já somos meio ianques, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim nós nos sentiremos índios em posse dos portugueses se é que me entendem!!

      Excluir
  5. Ninguem ta valorizando riqueza nenhuma, explorar está longe de valorizar. Eles só tem em vista o que é de interesse pessoal deles e dane-se o resto. O Brasil antes de ser país foi explorado, jamais valorizado. E se não tomarem cuidado vai ser explorado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASIL JÁ É EXPLORADO A MUITOS ANOS POR EUA.OBSERVE A SUA VOLTA,LOJAS,BARES,RESTAURANTES,CASAS NOTURNAS,HOSPITAIS,RUAS,É SÓ OBSERVAR OS NOMES.SEM CONTAR OS MUITOS PRODUTOS!

      Excluir
  6. Até posso acreditar mas perde muita credibilidade quando não colocam fontes com esses relatorios da wikileaks

    ResponderExcluir
  7. Parafrasendo Raul Seixas, no comentário de Duarte Melo, será que a solução é alugar o Brasil ?!?!?.......

    ResponderExcluir
  8. O governo nos vende pra Cuba e Venezuela e a midia para os EUA. Que beleza

    ResponderExcluir
  9. Comentários decepcionantes, achar que USA vai trazer benefícios para o Brasil... tem de ser muito alienado, muito mesmo, vamos estudar gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. decepcionante é essa política continuar assim,, isso sim milhoes sendo desviado la em Brasilia, muitos em estado de extrema pobreza no norte e nordeste e nossa presidenta arcando com os gastos em cuba isso sim é decepcionantea ,os americanos aqui sei que não é uma boa idéia, mas o povo só valoriza algo qndo perde,,e outra eles poderiam até sugar a carne do povo lá, mas pelo menos eles irão mudar um pouco esse cenário dando maior ênfase, já nossos politicos não eles saqueiam , roubam não investe nada e ainda sugam não só a carne como tmb a alma desse povo esquecido...

      Excluir
    2. Filho eu estou com vergonha alheia por você. Os políticos safados daqui são financiados também por empresas estrangeiras durante as campanhas, depois de eleitos dão subsídios para estas mesmas empresas: como corte de impostos, leis trabalhistas flexíveis, baixos salários, margem de lucro abusiva, e depois estas empresas mandam seus lucros de volta para suas matrizes. Sem falar no sistema bancário, em que mesmo os bancos brasileiros tem forte participação acionária dos estrangeiros. São mantidos os juros mais altos do planeta e todo o lucro é remetido ao exterior, enquanto aos brasileiros só resta ir pagando de joelhos. Você acha mesmo que pode haver alguma vantagem para os brasileiros onde americanos e estrangeiros opera, se o único interesse deles é pilhar?

      Excluir
  10. O Serviço Secreto da PM descobriu que o PSOL esteve aliciando PM´s nos últimos distúrbios de rua. Por sua vez, a Rede EsGoto de Tv (Globo) está tentando desestabilizar o sistema existente no País negativamente, em conluio com o PSTU e o PSOL. Portanto não se espantem se virem a Globo repetir sempre a mesma matéria, mostrando a parte negativa dos protestos, que não passa de uma minoria (menos de 1 por cento) de baderneiros, arrebanhados pelos partidos políticos citados. Não deixem de ler isto até o fim, pois é de suma importância para nosso Brasil. Cliquem nos links abaixo e fiquem por dentro:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/a-ditadura-da-rede-globo-um-poder-que-cresce-a-cada-ano.html

    http://www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=289%3Ao-caso-rede-globo-time-life-&catid=34%3Asala-de-escandalos&Itemid=53

    http://www.fazendomedia.com/globo40/romero1.htm

    http://youtu.be/GX2eK68M7ME

    ResponderExcluir
  11. Comentários decepcionantes, achar que USA vai trazer benefícios para o Brasil... tem de ser muito alienado, muito mesmo, vamos estudar gente!infant

    il

    ResponderExcluir
  12. Seus idiotas estúpidos , os americanos já exploram o Brasil, a cultura americana invade as telas da tv brasileira a décadas,a musica americana etc.. A anos a América compra matéria prima do Brasil transforma em produtos que são comprados por nós por um preço mais caro graças a nossa absurda carga tributária,e a china faz a mesma coisa, produzimos pouco e vendemos para países como Venezuela África do sul etc... Se pensam que a exploração e o controle americano nos beneficiam estão enganados, pois isso faz com que agente coma o pão que o tio Sam amassou, o governo americano gostaria de botar a mão no nosso petróleo, talvez eles esperam que o governo brasileiro use a tecnologia americana ou investimento americano ou talvez comprar nosso petróleo por um preço extremamente baixo, o governo americano exporta cultura e se exibe demais com o objetivo de conquistar reconhecimento,admiração,temor,simpatia , eles vivem bancando a nação poderosa do mundo, mas não são tudo isso não , a Rússia é muito mais poderosa. não podemos deixar a influência americana tomar decisões no governo brasileiro , assim como não podemos deixar a corrupção acontecer, muitos políticos são mais americanos do que brasileiros. o Brasil é o grande pedaço de terra que tem tudo para ser a nação mais poderosa do mundo, não é porque aqui é uma grande teta onde a comunidade internacional mama , o governo mama as empresas , e o povo é que se fode , o povo é que toma no cu. o povo é que trabalha igual um desgraçado, a maioria do povão só come e trabalha , é gado que come e trabalha, a vida não é só isso não.

    ResponderExcluir
  13. Interessante.. eu ouvi falar aqui no piauí, que existiria a intenção e a possibilidade da emancipação do piauí com ajuda estrangeira depois de descobrirem grandes reservas de petróleo e gás. a descoberta já foi feita e até já venderam os lotes para a extração. O.o

    ResponderExcluir