sábado, 25 de maio de 2013

Três novos casos de estupro chocam o Rio





Uma das vítimas diz ter sido violentada por 20 homens de torcida organizada do Vasco
Mais três casos de estupro vieram à tona ontem e chocaram a população do Rio. Uma estudante foi atacada no campus da Uerj, no Maracanã, outra vítima sofreu violência sexual dentro de uma van, em Honório Gurgel, na Zona Norte, e uma torcedora do Fluminense afirma ter sido abusada por 20 vascaínos. Também ontem, policiais da 4ª DP (Praça da República) revelaram que Adriano Willian de Oliveira, de 42 anos, acusado de ter violentado uma mulher no banheiro da estação do metrô da Central do Brasil, em janeiro, foi localizado entre os presos do Complexo de Gericinó - ele estava na cadeia desde 23 de fevereiro, quando foi autuado em flagrante por tentativa de assalto.
O delegado titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), Fábio Baruck, já pediu à Uerj imagens de câmeras de segurança do estacionamento do campus Maracanã para investigar o suposto estupro. A vítima teria sido violentada na noite de 11 de maio, quando acontecia uma chopada promovida por estudantes da universidade estadual. A aluna contou à polícia que beijou um colega e, logo depois, deu beijos em uma menina. Segundo a denúncia, o rapaz ficou com ciúme e a estuprou dizendo que a faria "aprender a gostar de homem".
A aluna será chamada para prestar novo depoimento. A Uerj informou que instaurou uma sindicância interna para apurar a denúncia. Se ficar comprovado o crime, o acusado poderá ser expulso da universidade.
‘Eu consumi cocaína e não sei por que fiz isso'
A vítima e duas testemunhas reconheceram Adriano Willian de Oliveira como sendo o estuprador que agiu no banheiro da estação do metrô na Central do Brasil. Ele teve a prisão temporária pedida pelo Ministério Público, porque já poderia sair a qualquer momento do Complexo de Gericinó para aguardar em liberdade o julgamento pela tentativa de assalto.
De acordo com o delegado Luis Lima Ramos Filho, titular da 4ª DP, quando Adriano foi preso pela tentativa de assalto, a polícia desconfiou que se tratava da mesma pessoa filmada no estupro e, por isso, a vítima, de 30 anos, foi chamada para reconhecer o suspeito.
Ontem, ao ser apresentado na delegacia, Adriano, que é casado e tem uma filha, confessou o estupro. "Estou arrependido. Estava desempregado, sob efeito de drogas. Eu consumi cocaína e não sei por que fiz isso", afirmou ele.
Foi atacada após carona
Uma sócia do Fluminense, de 50 anos, denunciou que foi estuprada por pelos menos 20 homens de uma torcida do Vasco, depois de um churrasco promovido para integrar facções organizadas, em 23 de abril. Segundo a vítima, os agressores ofereceram carona a ela depois da festa e a sequestraram para uma casa, onde foi estuprada seguidas vezes. O crime teria sido fotografado e filmado pelos agressores. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).
Vizinho deu o papo pra PM
Denunciado por um vizinho, rapaz de 27 anos foi preso por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) em Honório Gurgel, ontem de manhã. Ele é acusado de estuprar mulher de 27 anos em uma van, no mesmo bairro, semana passada, e foi reconhecido pela vítima. A polícia investiga ainda se o acusado é o estuprador que age na região usando uma touca ninja. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Fonte: http://www.meiahora.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário