segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Salve Jorge” termina como maior fracasso da história


Nem mesmo um assunto polêmico – tráfico de pessoas – fez com que a novela de Glória Perez decolasse. Após sete meses no ar, a trama termina como maior fracasso da história.
A novela ambientada no Morro do Alemão e na Turquia terminou com uma média aproximada de 34 pontos, – “Passione”, o antigo maior fiasco, marcou 35 pontos em 2010 -, no fim de ano, “Salve” registrou apenas 18 pontos, o menor índice já registrado.
Muitos foram os motivos listados para justificar o fracasso: Horário de verão, o boicote dos evangélicos à trama, festas de fim de anos e ainda uma protagonista estreante.
Segundo a autora, a escolha de Nanda Costa (Morena) como protagonista foi certeira. “A Nanda teve uma interpretação magistral (…) Quando a escolhi, não considerava uma aposta, mas um tiro certeiro: e foi”, disse Glória Perez em entrevista ao Extra.
Nesta penúltima semana, a novela marcou 39 pontos de média semanal, cerca de 5 pontos a menos que a antecessora, “Avenida Brasil”, na mesma semana e ainda deve decepcionar nos índices dos últimos capítulos.

33 comentários:

  1. a protagonista, Nanda Costa (Morena), precisa de aulas de dicção, fala como se tivesse uma bolota de algodão em casa bochecha. não dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a interpretação dela de como um morador de favela fala...

      Em outros lugares parece que ela fala mais normalmente.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. o que não dá pra perdoar é a Glória Perez usar o final da personagem Wanda pra querer sacanear os evangelicos , ela precisa começar a aprender a separar vida pessoal de carreira , se ela quer descontar os problemas da vida dela no publico deixa de escrever novela e faça uma biografia , ela não está brincando com homens e sim com o criador dos homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ui!!! a Glória Perez está brincando com o "criador" dos homens. Ui que meda. Com Dels nao se brinca, ui!!!!!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKK meu, novela é uma crítica social, os envangélicos enchem o saco, merecem ser criticados....

      Excluir
    3. Concordo com você. "Entrevista com sam jones"

      Excluir
    4. NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA CADA MENTE É UM MUNDO APESAR DAS MANIPULADAS.

      Excluir
    5. Ela colocou isso porque o cara que assassinou a filha dela virou evangélico,ela com a indignação simplesmente mostrou a realidade e postou no twitter “Com todo o respeito aos fiéis iludidos, parece que se tornou final de carreira para psicopatas assassinos é virar pastor”

      Excluir
    6. Ela não deu uma indireta pros evangélicos, e sim, pro Guilherme de Pádua. Após cometer aquela atrocidade o mesmo, do nada, virou evangélico.

      Excluir
  3. A escritora que foi ridicula ao escrever esta história, ela foi sem noção do que estava reescrevendo do começo ao fim, como uma pessoa passa pelo raio x de um aeroporto com um kit seringa e não é pega? só na história da Glória, como tem um assassinato na casa da beandida onde estava até uma delegada e todos os protagonistas da história, conversam sobre o ocorrido a protagonista faz o maior escandalo e depois o cara que a ajudou naquele momento se encontram na Turquia como se nunca tivessem se visto, como um capitão do exército nunca ouviu falar em tráfico de gente? Vive no mundo da lua?Estas é só algumas coisas ridiculas que ela escreveu

    ResponderExcluir
  4. a novela não deu IBOPE porque foi péssima,
    e não por esse povo que falam no nome de DEUS
    e não praticam o que pregam.

    ResponderExcluir
  5. Está novela foi um fracasso porque a autora não estudou o suficiente sobre o assunto como por exemplo os personagens pobres da novela, pobre não é só shortinho curto e vadiagem, trafico de pessoas não é aquela palhaçada que ela tentava mostrar. Graças a Deus acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que se ela mostrasse a realidade dos traficantes arrancando a cabeça da meninas para fazer o trabalho, as pessoas da favela comprando drogas vcs queriam que ficassem oq proibido para menores de 20 anos? só saber reclamar ao invés de reclamar faz algo da vida pra ver se ganha o mesmo dinheiro que ela tem

      Excluir
  6. A novela foi muito ruim mesmo. A história não tinha pé nem cabeça, muito fora da realidade, e além disso, foi mal feita, dava pra ver que os atores tavam atuando, agente sentia que era falso. Um bom filme ou novela tem que parecer que é real e nessa novela ficava na cara que era uma coisa muito falsa.

    ResponderExcluir
  7. essa novela mostrou a outra face dos crentes,a face de preconceituoso.
    crente tem mania de achar a única religião correta e julga qualquer outro ponto de outras religiões.
    tudo pro crente é errado e do demônio,e bastou a novela se basear num santo que caíram matando e julgando.
    a novela devia se chamar "Salve Macedo" aí sim ia dar audiência por parte deles.

    ResponderExcluir
  8. A novela foi um fracasso, talvez, não por culpa dos atores, mas sim da escritora, se é que podemos chama-la assim. Desde o começo da novela, o publico percebeu o quão mal escrito estava. Uma novela sem emoção alguma, muito previsível e foi totalmente enrolada, talvez porque a Glória Perez não saiba escrever direito. Como que um canal como a rede Globo deixou que continuassem com essa babaquisse? Se bem que a rede globo não é tão "O canal", mas digamos que tenha uma forte audiência nos jornais e em algumas novelas. Por causa do costume e do comodismo das pessoas, é normal que muitas famílias parem para assistir uma novela, em um horário onde todos estão presentes e querendo descansar, mas essa novela foi um descaso total, uma humilhação pra quem assistiu até o final, e talvez só assistiu por falta de opção e do que fazer, ou até mesmo para ver como iria terminar, sempre com aquela pequena esperança de uma imaginação da tal escritora. Bom, foi um saco, a escritora nem se quer usou de toda sua experiência, ou mesmo daquele final feliz que todos já conhecem, para pelo menos os telespectadores não dormissem com aquele ar de ''perdi em sete meses, algumas horas que eu podia estar fazendo outra coisa''. E o Brasil, como sempre alienado, vai assistir a próxima novelinha, como o próximo Big Brother, e assim vai, cada dia regredindo mais. A globo precisa de um pouco de imaginação na hora de criar seus próprios programas e novelas, que na maioria das vezes é copiado do exterior, querendo mostrar assuntos polêmicos em novelas e, não sabendo se expressar, acaba destruindo tudo o que tinha para dar certo. Uma rede de televisão que critica uma sociedade em que ninguém sabe realmente sua opinião, apenas seguindo noticias fraudadas? é realmente uma falta de noção e pior, ainda quer influenciar a população com uma novela dessa sem sentido, porque conteúdo tinha, mas infelizmente a escritora rasgou e jogou no lixo . Devemos tudo isso as pessoas que assistem e aplaudem essa sociedade, onde tudo é escondido em baixo dos panos. Da novela, fui para sociedade, e assim, uma coisa liga a outra, piorando e ofuscando nossa imagem como Brasileiros.Glória Perez, melhoras na sua criatividade. E aplausos a quem apoia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as novelas estão cada vez piores, essa mesmo foi péssima, não tinha nem pé, nem cabeça, a autora decaiu bastante, a novela o Clone escrita por ela anteriormente foi reconhecida inclusive no cenário internacional e realmente foi muito bem escrita, não sei como pôde ter feito uma caca dessas agora, nem parece a mesma pessoa.

      Excluir
  9. novela ridícula aliás a maioria das novelas da glória menos o clone que foi sensacional são tds um saco

    ResponderExcluir
  10. O melhor da novela foi quando a Vanda disse que ela recebeu a Deus no coração,pq é a pura verdade,todos os delincuentes falam isso para poder sair da cadeia e continuar suas bandidagens fora.São todos farsantes e os evangelicos enchem o saco de todo mundo,na TV,no radio,são insuportaveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muitos deixam famílias destruídas pra trás, mas, só porque aderem a uma religião acham que seus mal feitos apagam.

      Excluir
  11. A novela foi um fiasco porque foi uma merda! Teve erros desde roteiros, personagens perdidos, passando pela continuidade até devaneios da autora, que deve viver no mundo da lua... Cada vez os temas estão ficando piores! Será que na próxima novela ela vai falar sobre a superpopulação do planeta Terra e quem vai imigrar pra Marte e quem fica na Terra? Os conflitos, esperanças e medos de chegar na Nova Terra...

    Ó, tô dando o tema "DE GRÁTIS"!!!!

    ResponderExcluir
  12. Senhores... Vcs aprenderam direitinho com a Globo e a G. Perez... Superficialidades viram verdades absolutas! Sinceramente, vcs conhecem 1% daqueles q se dizem evangélicos e querem afirmar q todo o resto não presta. Quais são as suas fontes? Quando a Globo trazia para os programas de auditório, Aline Barros, o Regis Danesi de "faz um milagre em mim", entre outros... Todos vcs aplaudiam! Qual é?! Vcs são formatados pela midia. Vcs não sabem e nem conhecem oq é SER evangélico! Isso é tão deprimente quanto saber q a autora não escreveu e/ou não soube escrever! Escreve_se para quem lê e entende aquilo q lê. Parem de falar superficialmente e estudem, leiam! Afffff

    ResponderExcluir
  13. Bando de toupeiras vocês! A novela é escrita apoiada em pesquisas ao público, para que a maioria que assiste sempre fique envolvida com a história e esqueça de coisas que realmente têm importância na vida! E quando discordamos em alguma coisa, somos colocados uns contra os outros, assim como vocês agora discutindo nesses comentários! Sistema WIN!

    ResponderExcluir
  14. Maior fracasso sim, mas, as outras não cresceram no período. A meta de audiência da novela era dar 40 pontos de média geral, mas, fechou com 35. No mesmo período Recópia e SBT tiveram de 4 a 6 pontos de média.

    ResponderExcluir
  15. Sou radical ao dizer: Quem assiste novela é por que não tem nada melhor pra fazer... Vão ler um bom livro seu bando de desocupados...

    ResponderExcluir
  16. Em uma página totalmente contra a rede globo e as novelas, os alienados chegam e ficam discutindo o melhor final para a novela, até dão dicas de como prende-los na frente da telinha.

    ResponderExcluir
  17. O melhor da novela foi ela acabar!

    ResponderExcluir