quarta-feira, 22 de maio de 2013

Propaganda com Neymar de cueca gera polemica entre homossexuais


O atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar, está no meio de uma polêmica nas redes sociais por conta de um comercial de cuecas. Uma campanha da Lupo, uma das patrocinadoras do jogador, está sendo acusada de homofobia
O comercial mostra o atacante de cueca se exibindo para algumas clientes. Porém, quando um homem pede para ver a 'cueca sexy do Neymar', o atacante sai correndo da loja. Na propaganda, não há nenhuma menção sobre a sexualidade do personagem masculino.
Nas redes sociais, clientes acusam a marca de ter dado um 'tiro no pé' ao fazer piada com o público gay, que constitui parte do público-alvo da empresa.
Em comentários no vídeo do comercial no YouTube, vários internautas afirmam que vão deixar de consumir produtos da Lupo.
A reportagem do UOL procurou a Lupo, que ficou de responder, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.
Durante o lançamento da campanha, a G2 Brasil, empresa responsável pelo comercial, afirmou que "o mote da produção é criatividade e qualidade, duas características em comum entre o Neymar e a Lupo".

                                        

Fonte: UOL

65 comentários:

  1. Que palhaçada!
    Por mais que eu não goste do cai-cai isso já tá dando nojo. Tudo nessa merda de país é homofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo , eu vi a propagando e não vi nada de mais só porque o o cai cai estrelinha não quer aparecer de cuecas para o rapaz da propaganda , isso não quer dizer que é homofobia , fala serio :p

      Excluir
    2. Vi em uma reportagem que uma senhora e sua neta estavam em um restaurante. a jovem foi ao banheiro e voltou reclamando que havia um homem lá, a avó chamou a gerencia que retirou o homem do banheiro e o homem se declarou gay. mesmo assim o gerente disse que ele tinha que usar o banheiro masculino, o gerente foi processado pelo sujeito e teve que pagar indenização por homofobia. como fica essa merda no futuro?

      Excluir
    3. É A DITADURA GAY MEUS AMIGOS ELE QUEREM CONTROLAR TUDO, SE TIVER ALGUMA OPINIÃO DIFERENTE JÁ É HOMOFOBIA!

      Excluir
    4. Sou gay e nao vi nenhum problema no comercial apenas diz q o neymar é hetero...a marca poderia fazer a versao gay desse comercial para atrair clientes gays

      Excluir
    5. arrasou na idéia. Queremos um contra-ataque. Rs

      Excluir
    6. Sou defensor da causa gay, mas algumas vezes as pessoas exageram. Homofobia existe, e muito. Temos que ter respeito para com outros. Mas tirar proveito de qualquer situação não pode né. Eu vi o comercial e acho que não tem nenhum tipo de incentivo à homofobia.

      Excluir
    7. Nem tudo é preconceito, eu ñ curto muito esse Neymar, mas
      tudo e qualquer coisa contraria a opinião das pessoas se torno preconceito... Quando ñ é homofobia é racismo, esse povo tá com mania de perseguição só pode

      Excluir
  2. Respostas
    1. agora temos que ser homosexuais para não sermos homofóbicos... vá a merda tb...

      Excluir
  3. verdade, a lei ainda nem foi aprovada, imagina essa merda quando aprovada! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso não é homofobia, é discriminação ao ser humano, cada um tem a opção sexual que nasceu. Isso é questão de colocar no lugar do outro, se vc fosse fazer algo e outro saísse correndo? E a forma de espalhar uma ideia essa propaganda, não custava nada o neymar se mostra para suposto rapaz que também queria ver. Neymar não se tornaria gay por causa disso. Acho uma palhaçada extremistas do dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Não acho que seja homofobia tbm, mas NADA A VER ele sair correndo. Tá se referindo à homossexualidade como se fosse doença. Mesma coisa que colocar um aidético, ou uma criança com síndrome de down, e ele sair correndo. Aí ia ter comoção. Mas só porque gay tá cansado de apanhar, aí pode.

      Excluir
    3. Mas qm disse que o rapaz tbm qria ver?! Todas as outras foram surpreendidas qdo o Neymar entrou, o cara foi comprar a cueca normalmente mas não qria vero Neymar.

      Excluir
    4. É isso mesmo, se prestarmos a atençao no comerçial veremos que o cara é supostamente o namorado de uma das mulheres que estiveram na loja antes. A mania de perseguiçao é tanta que ficam cegos e burros.

      Excluir
  5. Eu sou gay e acho que isso é frescura da parte dos outros homossexuais, e dai que o cara não quis se mostrar pra um homem, agora é homofobia escolher a quem vc se mostra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se todos tivessem a mente aberta como você , parabéns

      Excluir
    2. Eu concordo com você, mas também, não necessitava do cara sair correndo como se o cara tivesse com peste... (só pra constar, sou gay. XD)

      Excluir
    3. Pelo que eu to vendo já ta essa bagunça antes da aprovação dessa lei, imagina se aprovar ? As pessoas agora vão ser obrigadas a serem homossexuais, ta bonito demais homii, e concordo plenamente com a resposta do nosso colega que diz ser Gay e não concordar com essa conduta dessas pessoas que só querem ver a bagunça nesse País Bagunçado da gente.

      Excluir
    4. Gostei da resposta!! da do Geovane também!! na verdade são esses assuntos que estão na mídia e isso vai durar até outro assunto aparecer!!!

      Excluir
  6. agora o cara é obrigado a ficar de cueca na frente de outro cara, porq se ele nao ficar é homofobia! TUDO ta virando homofobia!

    ResponderExcluir
  7. Essa boiolada ta colocando bronca sem essa merda de lei ser aprovada, se for aprovada, fudeu!!!
    Como já disse o pastor Silas Malafaia, estamos passando por uma DITATURA GAY, ou seja... Tudo pra boiolada é homofobia!!!
    O que os Gays querem, é não ser contrariados e nunca levar um Não como resposta!
    Vai chegar um dia, que um Gay vai querer transar com vc, e se vc disser que não, vc vai ser preso por Homofobia por não aceitar transar com ele!!!
    Essa palhaçada Gay sobre Homofobia, ta ficando um nojo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "que os gays querem"... cara não é bom generalizar ok , pois vc queria que todo mundo ache que todo pastor é estuprador de mocinhas de família (Marcos Pereira) e que todo pastor é ladrão? Alguns gays ficaram ofendidos e não todos, eu sou lésbica e nem dei importância para tal cena do comercial, pra mim é uma cena como outra qlqr.

      Excluir
    2. Realmente não vamos generalizar, toda regra tem sua exceção.

      Excluir
    3. Oi amigo, racista é a discriminação de raça... e segundo, quem disse que GAYS não gostam de ser homens, uma coisa é diferente da outra, eu sou homem, e estou muito bem do jeito que estou, não quero ser mulher, e ainda sou gay, e apesar de não ser a melhor coisa do mundo, não é uma opção, então, eu me aceito e continuo em frente...

      Excluir
  8. essa coisa de homofobia dá uma preguicinha...

    ResponderExcluir
  9. Agora tudo é homofobia ? É isso mesmo ? Que palhaçada !!

    ResponderExcluir
  10. Me parece que o povo já tá exagerando.

    ResponderExcluir
  11. Homofobia não é, mas heteronormativo é sim; tipo de piadinha clichê, burra e sem graça; apenas ruim!

    ResponderExcluir
  12. Ridiculo...tudo agora é homofobia....nao achei a propagando ofensiva...nao ofendia gay nenhum...a unica coisa ofensiva na propaganda é ter que olhar o Neymar de cueca...o que peloamordedeus...parece a versão deformada do Hulk depois da fome, sujeito horroroso, tão feio que dói até a alma só de olhar...sorte do homem da propaganda não ter visto tal aberração de cueca...

    ResponderExcluir
  13. Achei desnecessário todo esse Bafafa, sou GAY e não vi nada demais nessa propaganda... até gostei!

    ResponderExcluir
  14. Acho que não é homofobia não, nada ha ver, agora então o cara n pode fazer nd que é homofobia, eu acho que ja estão exagerando nisso, eles não discriminou apenas não gosta, e outra o cara disse que queria ver talvez pra comprar igual, isso tbm não quer dizer que ele seja gay, acho que as pessoas fecham muito sua mente e so consegue enxergar o lado negativo da coisa e ja levam pro pessoal, babaquice, temos de saber interpretar o que nos é falado para n criarmos polemica em cima do que não há.

    ResponderExcluir
  15. Os proprios gays, ja sao racistas por natureza pois eles mesmos se discriminaram o seu sexo e nao aceitam como veio ao mundo. a foda se eles mesmos. e como a pessoa que nasceu negro ou branco ou seja la, nao aceitar a si mesmo.

    ResponderExcluir
  16. A ditadura militar faz falta em alguns casos.Tudo agora é homofobia,daqui a pouco vamos ser obrigados a ter relações com pessoas do mesmo sexo,caso contrário vamos ser homofóbicos.Fim dos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conotativamente, analisando a morfologia da palavra "homofobia", este comercial foi SIM homofóbico: quando Neymar sai correndo(fobia) de um gay em potencial (homo). E só pra constar, isto não seria crime com a nova PEC aprovada, pois ela criminalizaria um "ato homofóbico" contra um homo, e não a homofobia em si, que só diz respeito a quem a tem.

      Excluir
  17. .. E só porque eles querem, o personagem do comercial (Neymar) tem que se mostrar de cueca para outro homem ? Essa ideia de quem está por trás dessa ditadura gay é impor situações de homem agradar a homens, como (mulher com mulheres) como se fosse algo normal a sociedade. Não encontrei nada de mais nesse comercial, e sim, uma atitude de que qualquer homem (HOMEM) faria ao ter que se mostrar de cueca para outro; de não se mostrar. Gente, abre o olho, muitos estão sendo manipulado a seguir aquilo que eles querem e acabar com as familias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão cultural, pois na nossa sociedade vemos mulheres heterossexuais chamando uma de gata, alisando os cabelos da outra, beijando no rosto e nem por isso elas são lésbicas, agora qm destroi família são casais heterossexuais que traem, aliás é o principal motivo para a destruição da família é o adultério( pois a maioria dos homens heterossexuais não se contenta em ter uma única mulher) e a violência doméstica, e só os homossexuais é que levam a má fama de serem autores da destruição familiar, hipocrisia é foda!!

      Excluir
    2. Aii quer dizer que Homossexuais tbem não traem, não tem violência entre eles ?? Eu que digo, HIPOCRISIA É FODA MESMO.

      Excluir
  18. VAMOS SER DIRETO: Daqui a pouco se você não virar gay é homofobia kkkk.

    ResponderExcluir
  19. gente, os ATIVISTAS GAYS ganha dinheiro pra fazer balburdia!!!!

    como a do marcos feliciano ja saiu da midia, a estrategia agora é nao perder a atençao.

    ResponderExcluir
  20. As pessoas agora implicam com tudo. Nem há menção de sexualidade na propaganda, e já estão "colocando palavras na boca da marca" para criar polêmica. Parem com isso u_u

    ResponderExcluir
  21. Agora tudo é homofobia. Daqui um dia ser hetero será homofobia.

    ResponderExcluir
  22. Agora fodeu de vez!! Juro que não tenho nada contra homossexuais, mas eu sou hetero, nasci assim, gosto de ser assim e vou morer assim. Só faltava eu ter que comer o cu de algum gay pra provar que não sou homofóbico!!!

    ResponderExcluir
  23. É a ditadura homossexual se instaurando no país. Daqui a pouco os héteros vão ser processados pela prática de homofobia, caso não aceitem ficar com homossexuais. A Rússia que está certa em cortar as asinhas desses gays.

    ResponderExcluir
  24. Se os homossexuais não pararem com isso vai começar a dar nojo e raiva deles. Estão querendo CRIAR homofóbicos? Estou vislumbrando grupos agressivos de héteros se formarem daqui pra frente. Se essa lei vigorar não vai melhorar a SITUAÇÃO pra eles.

    ResponderExcluir
  25. Conotativamente, analisando a morfologia da palavra "homofobia", este comercial foi SIM homofóbico: quando Neymar sai correndo(fobia) de um gay em potencial (homo). E só pra constar, isto não seria crime com a nova PEC aprovada, pois ela criminalizaria um "ato homofóbico" contra um homo, e não a homofobia em si, que só diz respeito a quem a tem.

    ResponderExcluir
  26. Esses viadinhos se queimão com tudo agora. E isso de dizer que vão deixar de usar os produtos da Lupo é uma palhaçada, deixa não é só frescura, daqui uns dias tão tudo aí de Lupo pros gayzinhos deles!!!

    ResponderExcluir
  27. Essa história de homofobia está ficando sem limites. Está na hora de analisar melhor as situações antes de começar a reclamar. Af tudo nesse país quando não é 8 é 80 -_-

    ResponderExcluir
  28. Tudo no Brasil é vulgarizado,a questão da homofobia não pode ser tratada como irritação de hétero,eles atacam,denigrem e ainda se incomodam pelo fato do gay estar tendo voz e leis que os defendam...fácil apontar que tudo agora é homofobia,quando nunca sofreu preconceito por ser gay...pior que a pisada na bola dessa campanha é essa raiva por ter que ouvir sobre o assunto mascarando os preconceitos com desculpas...se houve ou não preconceito na campanha,irrelevante...não seria essa só mais uma atitude contra a homossexuais,como também não ajudaria em nada se fosse a favor porque o preconceito existe e bem explicito nas publicações de alguns ai.

    ResponderExcluir
  29. Tudo agora é homofobia.... Homofobia é meus ovo.

    ResponderExcluir
  30. Engraçado que a lei que garante a liberdade de expressão é bem antiga e agora está sendo reprimida por uma merda de uma ditadura gay.

    Quer ser gay? Seja. Mas nós queremos ser héteros com liberdade!

    ResponderExcluir
  31. Rapaz. Eu creio que tudo isso não passa de manipulação da imprensa. Acho que estão utilizando os homossexuais como iscas para dar audiência a certos assuntos. Não vi nenhum comentário dos homossexuais nas redes sociais falando mal da propaganda. Só vejo a impressa noticiando algo que não existe e colocando mais lenha no fogo.

    ResponderExcluir
  32. Homofobia é algo sério, homofobia MATA. Mas tudo tem limites nem tudo é homofobia. O ser humano precisa de um pouco mais de Senso, e de algo para se ocupar, pois se cada um cuidar da sua vida e respeitar a vida do próximo, não existiria homofobia e tantas outras coisa. Só acho tá........................

    ResponderExcluir
  33. Caraca, dar um peido na frente de um gay é homofobia. agora no comercial o cara é obrigado a se interessar a ver o Neymar de cueca só pra agradar aos gays?? e se fosse um comercial que um cara gay tivesse vendo homens de cueca e de repente aparecesse uma moça de calcinha, acredito que a reação seria a mesma, só que nesse caso não considerariam uma fobia, né? me desculpem, mas o preconceito nesse caso está em quem viajou nessa palhaçada. Lutem pelo que de fato é preciso e é de direito e parem com essa palhaçada de que qualquer atitude é homofobia.

    ResponderExcluir
  34. meu Deus, até quando este povo que é homossexual vai continuar com isso hem? Deus me livre. é por isso que eles arrumam tanta encrenca...

    ResponderExcluir
  35. SE esse comercial fosse mostrado a 20 anos atrás, seria uma coisa normal, simpática e engraçada, mais como foi editado hoje, já é essa ditadura gay querendo se impor como sempre como ofensivo e homofobico. Nada contra gay algum, só que pelo andar do movimento, daqui a pouco quem não for gay no Brasil vai estar sujeito a ter até pena de morte.

    ResponderExcluir
  36. Não entendo por que que o comercial optou por essa ideia.Visto que há tantas outras formas de se fazer uma piada, de "fazer a graça". Mas não, a piada foi sobre os homossexuais,sim,ofende o grupo.Ofende um tipo social. Falam em ditadura gay! Tem coisa mais estúpida que isso? Quero que me falem qual a orientação sexual mais reprimida,censurada,subordinada no mundo. Céus! por que que o "bendito" personagem simplesmente não mostra a cueca pro rapaz? Por acaso, o rapaz iria tirar pedaço? Isso iria ser ofensivo? Não. Entendo que se trata de uma produção,por isso, há direção, edição etc. Mas,o jogador dá a entender no contexto do comercial que é "mal resolvido" e ainda tem aversão aos homossexuais. Ainda reforço que não entendo o porquê de sair correndo...Estes comerciais trabalham sobretudo com o imaginário social, e isto me pareceu sim, grave ou não, uma demonstração e incitação a aversão aos homo-afetivos.

    P.S. Me admira um blog como este ter "comentaristas" (não todos) com pensamentos tão vazios e discriminatórios!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário mais sensato do site. Achei que era só eu quem pensava assim. O pvo não se toca como é ridículo nos comentários, acabam sendo mais homofobicos ainda. e depois chamam os outros de hipócrita. Hipócritas nada, isso é ser realista. O Brasil é ainda um país muito preconceituoso quanto a religião, cor, opção sexual, profissão, etc.

      Excluir
  37. A quem interessar possa, acho que deveria haver um movimento de heterofobia. Para garantir o direito de cidadão de bem que não quer encrenca com ninguem, só quer trabalhar e pagar seus impostos em plena paz.O brasileiro já se arrebenta todo com esse governo que não ajuda em nada e agora mais essa para acabar com a nossa paciência.

    ResponderExcluir
  38. Coitados dos heterossexuais! Estas pessoas os quais muitos trabalham, estudam, pagam contas, não se incomodam com a vida dos outros e ainda são discriminados, são vítimas de bullying, coitado destas pessoas. E então, vem "este povo" incomodar. Acabar com a paciência!? A questão não é encrenca, a questão é trazer discussão. A questão "é que nós" só nos incomodamos com os nossos problemas e o resto é que se $#@. Me parece a lei do individualismo selvagem essa merda toda. E o que há, homossexuais, bissexuais tbm não trabalham, não pagam conta, não querem uma vida de paz? Ou ainda estão com aquele pensamento "da bichinha" que deve ocupar espaços inferiores?? - e não vou nem detalhar. Os homossexuais, bissexuais também não se arrebentam trabalhando nessa merda de governo? Claro, homossexuais, bissexuais são melhores do que os outros e não precisam trabalhar! "Devem receber alguma bolsa".

    ResponderExcluir
  39. O q ta faltando aki para os heteros eh entender q nao ha nenhuma opressao e nenhuma ditadura so pq os gays e as lesbicas estao tendo os mesmos direitos q vcs. O q na verdade sempre imperou nesse pais foi uma cultura heterossexual, que faz do Brasil um lugar cheio de insanos resistentes as mudanças.

    ResponderExcluir
  40. Tudo agora é homofobia nessa porra! na minha opinião o preconceito vem dos próprios que queimam a rosca,ou então eles querem ficar causando até tornar este assunto banal,só pode!

    ResponderExcluir