segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pela 1ª vez, Facebook entra na lista das 500 maiores empresas dos EUA


Mark Zuckerberg


Criado há nove anos, o Facebook visita nesta segunda-feira, 6, pela primeira vez a lista das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, publicada anualmente desde 1955 pela revista Fortune.

O 482ª lugar no ranking melhora em 116 posições o desempenho da rede social no ano passado. A pesquisa contabiliza os resultados financeiros do ano fiscal com término em 31 de janeiro.

A conquista representa um recorde. Segundo o Mashable, a empresa é a mais rápida da história a entrar para a lista após a abertura do capital (excluindo companhias que foram fundidas). Mark Zuckerberg levou apenas oito meses para realizar a façanha, metade do tempo necessário para o Google, agora ex-recordista.

Embora tenha enfrentado momentos conturbados depois da oferta pública de ações -- o valor de mercado chegou a cair pela metade -- a rede declarou receita de US$ 5,1 bilhões em 2012. A companhia aparece na lista à frente do Yahoo!, em 494ª, com US$ 5 bilhões.

Outras gigantes da tecnologia ocupam posições bem mais favoráveis no ranking. A Apple é a melhor colocada, em 6º, seguida da HP (15), IBM (20), Microsoft (35), Amazon (49) e Google (55). A líder é a Wal-Mart Stores, à frente da Exxon Mobil e da Chevron.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário