segunda-feira, 6 de maio de 2013

Peixe que respira fora d'água ameaça ecossistema de Nova York




Um peixe da Ásia está afetando o ecossistema do lago artificial do Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. Conhecido como cabeça-de-cobra (Channa argus), ele é considerado um predador perigoso que come pequenos animais, como sapos, tartarugas e alguns crustáceos, e ainda coloca uma grande quantidade de ovos em pouco tempo.
As autoridades temem que essa espécie se alastre rapidamente, já que é capaz, sob certas condições, de respirar fora d'água por alguns dias e até de "andar" na superfície terrestre. Essas habilidades, dizem os biólogos, permitem que o peixe "mude" de um lago para outro em busca de comida, levando-o para fora dos domínios do parque.
Os funcionários planejam uma expedição nesta semana para retirar do lago todos os exemplares do cabeça-de-cobra, espécie que chega a ter quase um metro de comprimento na fase adulta e é encontrada na Rússia, na Coreia do Sul e na China.
Um grupo já espalhou cartazes pelo Central Park avisando sobre os problemas dessa espécie invasora, indicando, inclusive, que o animal deve ser "mantido dentro de um recipiente seguro" enquanto as autoridades não fazem o resgate. 
"Os avisos são apenas para que as pessoas saibam que esse peixe está aqui [no Central Park] e que, se elas o encontrarem, por favor, não o devolvam para a água.  Isso ajuda a população a tomar consciência de que há coisas no lago que não deveriam estar lá", reforça à NBC Melissa Cohen, gerente do Departamento de Pesca de Conservação Ambiental.
Fonte: UOL

18 comentários:

  1. os peixes vão sair da agua e dominar o mundo
    tipo uma invasão aliens
    daria ate um filme

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Primeiro os peixes. Logo virão os polvos e, por ultimo, Cthulhu acordara das profundezas e dominará a face do planeta!

      Excluir
    2. Agora eu acredito na teoria da evolução. Só que o homem não se originou do macaco, mas desta espécie de peixe que é um predador nato.É só levarem alguns dos nossos políticos para serem estudados em laboratório, e confirmarão esta nova hipótese. Muitos destes políticos começaram predando os cofres municipais, depois passaram para os cofres estaduais,e muitos, que tinham uma gula maior,estão predando os cofres federais. Segundo os cientistas, para que pare esta sangria nos cofres onde há dinheiro público, só segregando-os em uma ilha deserta, sem comunicação, com pouca comida, água só salgada, vigiados 24 horas por dia, e sem nenhuma possibilidade de ver dinheiro de qualquer espécie. Nem Real, nem Dolar, nem Libra, nem Lira,nada, nada, nada. Só assim eles vão se amofinando,perdendo o gosto pela vida, param de comer, entram em colapso nervoso, até que um dia, para felicidade geral da Nação, aparecem mortos. Se quisermos agilizar este extermínio, podemos utilizar métodos mais práticos e baratos, tais como fazem os chineses: um tiro na nuca, os americanos: uma injeção letal, e os portugueses: a chamada nova câmara de gás, onde o predador é colocado, amarrado, sentado em uma cadeira, e jogam um tambor de gás de 13 quilos, de uma altura de 20 metros, em sua cabeça.

      Excluir
    3. esse ai deve fazer parte ods que defendem a maconha so podia estar chapado depois de fazer um comentario assim

      Excluir
  3. kkkkkkkkk......coisas de Norte Americanos !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só falta colocarem a culpa num Mohammed!

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=g91xQ87pN-c

    ResponderExcluir
  6. Sério que esses peixes é que estão invadindo o espaço do homem? O homem não tem nada o que reclamar.. Pois até extinguir espécies, já extinguíram.. E se os animais forem se defender, serão sacrificados. Quanta hipocrisia do ser humano.

    ResponderExcluir
  7. Velhos tempos em que nós fizemos isso.

    ResponderExcluir
  8. Os primeiros seres da terra faziam isso tbm, logo teremos dinossauros de novo

    ResponderExcluir