quarta-feira, 8 de maio de 2013

Menino de 9 anos vira professor em universidade da Ucrânia




Vitaly Nachaev é um garoto ucraniano de apenas nove anos de idade. Ele demorou a falar e só aprendeu a se comunicar aos três anos de idade. Mas sua vida iria mudar de verdade quando ele descobriu a leitura. Apaixonado por livros, leu muito. Hoje, dá aulas de História para pessoas com mais do dobro da sua idade.

“Nachaev é um caso único. É ainda um cérebro muito jovem, mas esta criança é muito educada”, afirma o reitor da universidade, Anatoliy Kuzminsky, ao canal norte-americano NBC. A capacidade do guri em lembrar de fatos e datas sobre a história do país impressiona Oleh Mishenko, um dos seus alunos.
Por conta da baixa estatura, Nachaev precisa subir em uma cadeira para conseguir ser visto pelos estudantes. Sua próxima aula será sobre Kievan Rus, um estado medieval que se desintegrou com a invasão mongol de 1227 à Ucrânia. Você acharia legal ter aulas com um professor com metade da sua idade?

Fonte : Yahoo

33 comentários:

  1. Talvez a falta de respeito da parte dos alunos predominasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente não é no brasil isso, as pessoas estão na universidade, elas aprendem a ficar quietas e respeitas as pessoas.
      se o menino pode dar aula é um feito muito impressionante e que seja assim, ele la dando aula e outros aprendendo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Uma criança de 9 anos possuí ótimas caraterísticas psicológicas, é ativa, tem numerosos interesses, como: trabalho escolar, alcançar êxitos em qualquer tarefa. O seu mundo imaginário é mais real que o verdadeiro. Porém, não acredito que seria ideal uma criança dar aulas apesar da sua grande capacidade intelectual. É necessário aceitar a criança tal como é, conservando uma rotina em equilíbrio com sua idade, em cada momento do seu desenvolvimento, para ajudá-la a formar a sua personalidade.

      Excluir
  2. Inacreditável, Incrivel, realmente muito bom..
    Adoro esse site

    ResponderExcluir
  3. Bem, todo dia alguém com muito menos do que a metade da minha idade me ensina alguma coisa. Eu não teria problema nenhum em ter um professor assim...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom isso, só que eu imagino a pressão que essa criança deve sofrer!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pressão? É algo pelo qual ele se interessa. Ele mesmo buscou esse tipo de informação. Pra ele deve ser apenas uma brincadeira.

      Excluir
  5. Surpreendente, mas é muito prejudicial que uma criança leve uma vida adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor que fazer quadradinho de 8

      Excluir
    2. Prejudicial? Sinceramente, com uma inteligência daquelas você acho que ela iria conseguir ter uma vida normal? Quem mais pensa mais se questiona...

      Excluir
  6. Isso no Brasil nunca daria certo, ninguém respeitaria o professor. Se já não respeitam quando são professores idosos, imagina uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...acho que na terceira aula dele, ele nem entraria mais na sala pela falta de respeito dos alunos...

      Excluir
  7. http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100205183451%5C20100205183716/20100211133747.jpg

    ResponderExcluir
  8. cara com certeza... se o garoto tem 9 anos é praticamente um gênio, seria um privilegio ter aulas com ele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênio? Por ler?
      Deveria ser uma obrigação a todos, todos podem ler, não leem porque não querem, preguiçosos.
      O garoto se interessou por algo que todos deviam se interessar. É isso que querem dizer quando falam que precisamos de Educação.

      Excluir
  9. Enquanto isso nos Jornais brasileiros: "Aprenda a fazer o Quadradinho de 8". A cada dia eu vejo que devo ir embora de país antes do caus total...

    ResponderExcluir
  10. O mais incrível, é que as pessoas se impressionam mais pelo fato dele dar aula e ter apenas 9 anos. Cara, não precisa se impressionar com isso, isso deveria ser comum. Todo mundo poderia saber tudo o que ele sabe com qualquer idade apenas se interessando em LER! Mas não leia qualquer porcaria como 50 tons de cinza, leituras boas e inteligente como 1984 de George Orwell.
    O que mais me impressiona não é o garoto e sim a ignorância dos demais, não precisa ser nenhum gênio pra saber que precisamos buscar mais informações úteis, são por pessoas que chamam esse menino de gênio que temos "quadradinho de 8" em jornais. O garoto não é gênio, ele apenas leu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim não. Você ta pensando assim com a sua idade, a sua mentalidade, hoje nos sabemos o que é melhor ou pior, sabemos o que é certo ou errado, na idade dele não, não ligamos pra se alimentar bem, nao ligamos para tratar nossos "amiguinhos" bem. Como por exemplo, com a nossa idade, sabemos que violência não se combate com violência, mas na idade dele, se acha o contrario.
      Você não pode querer que um garoto de 9 anos pense como uma pessoa de 30, uma pessoa que sabe o que é bom pro futuro dele.
      Fala para uma criança "nao come hoje para ter amanha" e veja o que ela vai fazer...
      seria a mesma coisa falar "estude hoje para ser alguem amanha" ela vai fazer exatamente o que faria na primeira situação, pois é só uma criança

      Excluir
    2. algumas pessoas falando que ele não é genio mas só que ele leu. Gostaria de saber se estas pessoas lembram de todos os detalhes da independencia do Brasil(só por exemplo). O garoto leu e aprendeu, por isso ele lembra de todos os detalhes.

      O problema é a pessoa ficar ofendida com a capacidade das outras e querer diminui-la, por isso que no brasil não funciona...

      Excluir
  11. é inquanto esse da ucrânia ja ta sendo um professor.os nossos brasileirinho so querem sabe de "quadradinho de 8"..
    vai la brasil ,desse jeito vamos pra frente mesmo

    ResponderExcluir
  12. Deve ser muito massa, mas ele está pulando etapas e isso pode prejudicá-lo no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se Fuder Vagabunda analfabeta Brasileira de MERDA! Inveja eh FODA!

      Excluir
  13. E A MANIA DE BRASILEIRO EM ACHAR QUE TODOS LÁ FORAM SÃO MELHOR QUE OS QUE ESTÃO AQUI....
    PESSOAS BOAS E RUINS,EDUCADAS OU NÃO EXISTEM EM TODO LUGAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Franklin Aloysius Mumford, é você?!

    ResponderExcluir
  15. As pessoas que dizem que ele ser professor e dar aulas prejudica a vida dele devem pensar direito o dia tem 24 horas e sobra tempo pra estudar no ensino normal se e que ele precisa e ainda da de se divertir muito se ele esta satisfeito fazendo isso e escolha dele nada forçado e se ficar sobrecarregado existem profissionais pra ajudarem

    ResponderExcluir