sexta-feira, 24 de maio de 2013

médico joga dois cães pela janela do sexto andar em Copacabana


Um médico jogou dois cães das raças pastor alemão e poodle do 6º andar de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, o incidente aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira. Os animais morreram na hora e ficaram na calçada até as 22h20.

A polícia informou que o acusado é o médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, 51 anos. Ele foi autuado por prática de abuso e maus-tratos contra animas e poderá ficar preso de três meses a um ano, caso seja condenado. Como os animais morreram, a pena pode ser acrescida em um terço.

Na delegacia, o irmão de Rogério e sua esposa, a dona dos animais, prestaram depoimento e confirmaram que foi o médico quem arremessou os cães pela janela. Em depoimento, o acusado disse ter ouvido um barulho estranho feito por um dos animais e quando foi verificar o que teria ocorrido, viu um vulto correndo e fugindo pelas escadas. Ele disse que olhou pela janela e viu os cachorros mortos. Rogério, segundo a família, passa por tratamento psiquiátrico há 10 anos.

Dois cães foram atirados pela janela do sexto andar de prédio em Copacabana na última quarta-feira, e morreram na hora Foto: Paula Félix / vc repórter
Dois cães foram atirados pela janela do sexto andar de prédio em Copacabana na última quarta-feira, e morreram na hora
Foto: Paula Félix / vc repórter

A polícia vai usar imagens de câmeras de segurança do prédio para confirmar o ocorrido. O caso foi registrado na 12º DP, em Copacabana, e depois encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Para preservar a segurança do próprio médico e familiares, a polícia determinou seu encaminhamento para Hospital Psiquiátrico Pinel.

A delegada responsável pelo caso também intimou a esposa de Rogério para prestar depoimento sobre uma tentativa do acusado em asfixiar o próprio filho, que tem cerca de 3 anos, em dezembro.

Colaborou com esta notícia a internauta Paula Félix, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra

VIA: TERRA

3 comentários:

  1. 3 meses a 1 ano só isso é uma piada leis que não servem pra nada

    ResponderExcluir
  2. MÉDICO? NÃO. MONSTRO
    SE É DOIDO INTERNA. NÃO PODEMOS MAIS SUPORTAR ESSAS ABERRAÇÕES SOLTAS POR AÍ. A VIDA NÃO ESTÁ VALENDO MAIS NADA???????????????

    ResponderExcluir
  3. esse cara tem que ir a pilotão de fuzilamento e nao cadeia pois na cadeia , ela se benifiara com o curso superior , algum marginal poderia apagar esse doido do mapa..

    ResponderExcluir