sábado, 4 de maio de 2013

Jornal britânico faz críticas à caxirola

Jornal britânico faz críticas à caxirola

A caxirola, o instrumento criado pelo cantor Carlinhos Brown para a Copa das Confederações e do Mundo, tem dado o que falar. O jornal inglês The Guardian, em um artigo intitulado "Caxirola: spare us the sound of the 2014 Brazil World Cup" - ou, numa tradução livre, "Caxirola: poupe-nos do som da Copa do Mundo do Brasil em 2014" -, não poupou esforços para criticar a nova ferramenta musical. 

Em um trecho, John Crace, autor da publicação, disse que "se você pensou que vuvuzelas eram ruins, espere até ouvir a caxirola - um pequeno pedaço de plástico reciclado verde e amarelo trazido a nós pelo Ministério do Esporte [do Brasil]". A publicação diz ainda que o instrumento criado por Brown se assemelha a uma granada de mão. O artigo pode ser conferido na íntegra no  site do jornal.

No último domingo (28), torcedores do Bahia usaram a caxirola como arma contra os jogadores. Nesta segunda (29), a Polícia Militar prometeu estudar punições contra a torcida organizada que comandou o protesto.

24 comentários:

  1. O caxirola não foi criado e sim um plágio do caxixi.

    ResponderExcluir
  2. cara na primeira vez que vi essa caxirola eu ja vi que ia dar merda e nem é tao alto quanto 1 vuvuzela ( ainda prefiro a vuvuzela )

    ResponderExcluir
  3. mais uma idiotice brasileira para chamar atenção dos gringos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de dizer que é mais um idiotice inventada por um idiota, o Carlinhos FDP Brown, amaldiçoado e palhaço sujeito de merda, enquando o EUA tem o Jymmy Hendrix a gente tem essa merdas...

      Excluir
  4. Que essa porcaria seja proibida...o maior patrimônio da torcida Brasileira não é essa porcaria.. e sim nossas vozes..

    ResponderExcluir
  5. 30 reais nessa bosta e o pessoal joga nos jogadores, o criador desse lixo que deve estar amando!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez querem nos empurrar goela a baixo essas porcarias, isso é coisa da globo que se acha no direito de dizer como devemos torcer, e o Carlinhos Brown hein, será que a chuva de copos e latas que ele tomou no Rock In Rio não lhe ensinaram uma lição, cada um na sua, essa porcaria vai virar só mais um motivo para ridicularizarem o Brasil que já é uma piada lá fora.

    ResponderExcluir
  7. vuvuzela, caxirola...coisa de país de terceiro mundo inventando graça, mais aqui a coisa ainda tem politicagem e cantor esperto querendo faturar.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que isso aconteceu, essas copas vão servir pra desmascarar o brasil pro mundo (o pais do momento.. kkkkkk) Vá a merda brasil, pais lixo !!! O SUL É MEU PAÍS !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Daí você tira como o Brasil é um país lixo, quando em 2013 ainda tem babaca falando de separatismo. Fica no sul isolado do resto do mundo, tchê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Santa Catarina e um dos símbolos locais é uma separatista chamada Anita Garibaldi. Ela devia estar na lista de traidores e vergonhas nacionais, isso sim. É ridículo.

      Excluir
  10. Acho ridículo pessoas que chegam criticando e acham que nunca erraram, o que não sabem é que estão errando por não deixar ninguem ser humano o bastante...Se não ta dando certo, ok, vamu trocar esse instrumento... Na boa todo ser humano erra... A ideia foi dada e não inventada por C.Brown, seja Caxirola ou caxixi não negue o que é sua cultura, se vc não ta nem ai pra cultura brasileira e se acha que la fora o Brasil é motivo de piada aproveita e se muda pra Inglaterra, abraça a bandeira britanica, de onde vem essas criticas mal amadas que vc aceita como se não fosse brasileiro, quero ver se fosse la(opçoes seriam limitadas por uma cultura de Reis e Rainhas), vai ser britanico plebeu otário, aki com toda dificuldade vc vive... acorda ai, criticam de la e vc aceita daki e num faz nada pra mudar só aceita!!!!!

    ResponderExcluir
  11. enfia o rio grande no cu rebanho de viado, viva o nordeste viva o brasil

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos que apoiam , parabéns por apoiarem essa bosta de nação sem leis,onde o barulho a ser feito na merda dos jogos da copa é assunto mais importante do que a educação e segurança...vergonha, tanto lugar ,e eu fui nascer aqui !!!

    ResponderExcluir
  13. quem gosta de futebol já é otário, com caxirola então...

    ResponderExcluir
  14. Onde o povo devia fazer barulho (Congresso e Senado) não faz.

    ResponderExcluir
  15. O povo é burro, o povo é idiota. O povo tem que se foder!

    ResponderExcluir
  16. Só tem revoltadinhos com o Brasil por aqui é? País Lixo? País Bosta? Saiba meu caro que se o país está assim, o culpado é você, que é omisso, alienado e BURRO por não saber discernir as coisas.
    O problema do Brasil não é a caxirola, são as pessoas idiotizadas que moram nele. Se o Brasil é tão lixo assim, se muda para outro porra!

    ResponderExcluir
  17. Mas no final é isso ai véio: Cash pra eles e Rola pra nós! Que venha a copa e cachaça pra gente esquecer de tudo que é realmente importante. Nunca antes na história desse país haverá tanto desvio, superfaturamento e corrupção, como alias já está acontecendo...enquanto isso você discute sobre o caxixi, o Ronaldinho e a seleção. Pão e circo para todos!

    ResponderExcluir