quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estados Unidos "zomba" de mascote brasileiro em forma órgão sexual




O site norte-americano Gawker repercutiu e ridicularizou a ação de uma ONG de Minas Gerais que utiliza um mascote em formato de testículos para promover algumas de suas campanhas. O assunto, que já foi notícia por aqui na semana passado, tem chamado a atenção de profissionais de marketing e publicidade e gerado discussões em torno da escolha que, bem ou mal, conseguiu atenção para o projeto.
O autor do post no Gawker se diz chocado com o fato de crianças e famílias inteiras posarem felizes ao lado do estranho mascote e classifica o “personagem” como repugnante.
Com o objetivo de promover campanhas sobre o câncer de próstata, a AAPEC (Associação de Assistência às Pessoas com Câncer) criou um mascote em formato de testículos.
Em um post no seu site, AAPEC diz que “tanto as crianças como os adultos adoraram tirar fotos com o mascote”. Segundo blog brasileiro “Page not found”, entretanto, a ONG afirmou que vai avaliar se continuará com o mascote em suas ações.

79 comentários:

  1. E o que diabos o Gewker tem com isso?
    Quem deve incomodar-se são as pessoas que estão próximas do mascote, não uma pessoa que vive de críticas muitas vezes do que não tem conhecimento por proximidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma maneira que brasileiro zomba de muita coisa de fora ... não acha? '-'

      Excluir
    2. Pois é, é que americano é tudo recalcado né, então falar sobre partes pudendas do corpo humano para eles não poderia ser menos que repugnante.

      Excluir
    3. Ummmm, cheiro de norte-americano com recalque...
      eca!!!

      Excluir
    4. Não é por nada não, mas vejo nada demais em zombarem e chamarem de repugnante o mascote, que sinceramente concordo, não criticaram o projeto

      Excluir
    5. Americanos não precisam de recalque, diferente de brasileirinhos desgraças que nem vocês

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. eles botaram na justiça um professor que falou vagina na sala de aula, imagina o que eles faziam com um caso desse kkkkkkkk. era pra falar o que? pipiu?.

      Excluir
    8. @angelostronge se algum dia eu te encontrar vou te esfaquear ate a morte

      Excluir
  2. Eles não tem uns McDonalds pra cuidar não? Por que é só o que os Estados Unidos sabe fazer, se entupir de comida gordurosa, bando de porcos leprosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, mascote de ONG tem TUUUUDO a ver com o modo da pessoa se alimentar. Muito válido isso aí.

      Excluir
    2. kkkkkkkkk pois é... muitissimo bem avaliado...

      Excluir
  3. Para essa campanha acho que eu teria a mesma ideia, ainda bem que o tema não foi HEMORRÓIDAS", kkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  4. E quem é que não zombou ou riu dessa porcaria???

    ResponderExcluir
  5. Um mascote em forma de testiculo? Realmente, não tem nada para zombar

    ResponderExcluir
  6. O pessoal da ONG até que pegou leve... Já que a campanha é contra o câncer de próstata acho que o mascote deveria ser outro!! kkkkk
    o ZÉ PREGUINHA... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk apoiado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!!

      Excluir
  7. Brasileiro é foda.... EU POSSO FALAR MAL, MAS SE O GRINGO FALA, EU FICO PUTINHO... ¬¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pode falar mal da sua vida e da sua casa, não é apenas vc?

      Excluir
  8. olha o povo que tem inveja dos Americanos ai genteee.
    Podem até comer de mais? Mais e dai? Eles tem a maior economia do mundo é a maior potencia mundial um pais de primeiro mundo, desculpe mais nenhum brasileiro tem moral pra falar dos EUA vivendo em um país como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha , Desculpa , mas se não valorizarmos oque temos aqui, o pais nunca vai mudar, o pais é aquilo que seu povo reflete! e pode ter certeza que inveja não é , amo meu brasil e por isso tento melhorar meu modo de vida cada vez mais , pra assim tentar um pais melhor através do meus atos , sei que não vou conseguir sozinha mas faço minha parte (y)

      Excluir
    2. Ai Syllvia, é graças a pessoas como vc que o nosso país fica a merce desses merdas desses americanos, pessoas como vc que não tem patriotismo e nem sabe valorizar o que nós temos aqui, grandes profissionais com muita tecnologia acabam indo pra outros paises para poderem se destacar, pq a mentalidade de Brasileiros como vc que com certeza nem sabe o que temos de muito bom aqui dentro mesmo e só sabe valorizar a tecnologia que eles compram inclusive algumas dessas tecnologias desse pais aqui, e se vc acha que eles são tão bons assim ta fazendo o que aqui? Se manda pra la se é que eles te aceitariam, cretinos que desfazem de nosso povo e nós nem revidamos, pq essa mentalidade se a maioria das coisas e tecnologia deles foi roubada ou ainda comprada de paises que estavam a merce deles, avho que vc deveria acordar e começar a valorizar o que temos ou realmente ir morar la e ver o que vc conseguiria sendo quem sabe faxineira para limpar as merdas deles.

      Excluir
    3. Deveríamos fechar o País pra esses filhos da puta que não tem nada a ver com o que acontece aqui. Se um brasileiro quer ir pra lá precisa de visto e a porra toda,eles vem pra cá e fazem o que querem e ainda nos ridicularizam por conta de pessoas baba ovo de gringos igual a essa Syllvia.

      Excluir
    4. Realmente o nível de ignorância no Brasil é pior do que eu pensava, a banalização dos bons modos, bom censo e vergonha na cara é incrível.
      Deveriam sentir vergonha, mas preferem dizer que é recalque, esse tipo de gente me da pena.!

      Excluir
  9. Que coisa escrota e ridícula. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tem mais é que ser ridicularizado mesmo!

    Sem falar que esse saco está nojento, AINDA BEM que o meu não é assim. :)

    ResponderExcluir
  10. Tenho medo de quando tiver campanha pra gonorreia!kkkk

    ResponderExcluir
  11. acho que ta precisando de outra bomba por la .. ja que nao tem oq falar e veem zombar do brasil... c4 neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o brasil merece saúde de má qualidade, opa, ja tem! Então, indíces altíssimos de violência, opa ja tém! Ata, Escolas de bosta e professores mal remunerados, opa já tem! Ok, Pessoas vivendo em barracos com traficantes na porta de casa, opa já tem! Cansei.

      Excluir
    2. @angelostronge se algum dia eu te encontrar voce vai levar uma surra

      Excluir
  12. tem ave qu eo brasil é a piada do mundo :D

    ResponderExcluir
  13. VÁ TOMAR NO CU! TEM QUE ZUAR MESMO ESTÃO DE SACANAGEM PORRA?
    EM QUE PLANETA VC VAI DEIXAR SEU FILHO TIRAR FOTO COM UMA PORRA DE UM SACO GIGANTE??? VÁ SE FUDER PRA LÁ AIUNDA NÃO QUER SER ZUADO? AÉ RIDICULO E REPUGNANTE SIM! DEPOIS VEM UM MONTE DE FILHO DA PUTA BRASILEIRO BURRO E IGNORANTE E VEM SE SENTIR OFENDIDO POR ESSE MASCOTE PATÉTICO E RIDICULO SER ZUADO? VÁ TOMAR NO CU PRAD LÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o MASCOTE Foi escolhido pra chamar atenção pra ONG , então Trabalho Feito, eles Tem toda atenção do mundo , Se Você não ta fazendo nada pelas pessoas com Câncer de próstata então não Critique quem faz (y)

      Excluir
    2. Concordo plenamente Ma Altmann

      Excluir
  14. Ri muito desse saco nojento! Mas to rindo mais ainda de quem ta ofendido por ter uma crítica vinda dos EUA aahuahauhauha, devem ter trabalhado na campanha no mínimo. O negócio é o seguinte... pessoas fazem um trabalho de merda todos os dias, e se não tiver ninguém pra falar pra eles que o trabalho ficou uma merda, vão continuar fazendo bosta. Alguns conselhos são: Se não que repercussão, não faça uma campanha; se não quer críticas, faça um bom trabalho; Se criticaram, melhore. EUA, China, México, todos tem direito de achar isso ridículo e criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc que nunca se coçou pra fazer porra nenhuma com certeza critica pq vc nem tem consciência do que é um problema desses, mas com certeza talvez quando vc chegar a idade e tiver um problema desse, vc vai estar garantido por campanhas como essa, e aproveita e ria bastante pq se vc chegar na idade de ter uma doença dessas ai sim os americanos quem sabe vão coçar seu saco pra vc. Brasileiros americanizados se acham ofendidos pq alguem defendeu o pais que os acolhe, mudem pra la e vejam como vcs serão tratados depois continuem defendendo esses merdas desses americanos que até hoje só souberam roubar ou se apropriar de tecnologia dos outros quem são eles pra quererem zombar de nós que os sustentamos ha anos com nossos recursos e graças a esses politicos FDP que temos aqui e pessoas que não tem um pingo de patriotismo pra mandar eles se fuderem. Pessoas como vc que envergonham nosso PAÍS.

      Excluir
  15. É UMA HOMENAGEM AOS TESTÍCULOS VELHOS DO LULA!!!!! COM CERTEZA ABSOLUTA, OU VCS ACHAM QUE ESTARIAM HOMENAGEANDO OS TEST'ICULOS DA DILMA????

    ResponderExcluir
  16. Se até eu, que sou brasileiro, achei ridículo o "mascote", pq os "gringos" não podem achar? (e opinar). Nós (ao menos muitos de nós)criticamos muitíssimas coisas deles, pq eles não poderiam fazer o mesmo? O que não pode é eles quererem fazer um projeto de lei lá nos Estados Unidos para erradicar mascotes de mau gosto no Brasil!!kkkk

    ResponderExcluir
  17. Compreendi nada.
    Isso ai são Testiculos?? ou Saco escrotal?? Só faltava o mascote ser um anus.

    ResponderExcluir
  18. É apenas uma parte do corpo como outra qualquer, parabéns aos criadores. As pessoas tem que parar com esse tabu de ligar tudo a sexo e promiscuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais meu OVO! kkkkkkk e para quem acha tudo normal, quando tiver uma campanha contra FIMOSE e estiverem com uma ROLA por aí de mascote, aproveita e leva a família para tirar foto e dar um beijinhonho

      Excluir
  19. E no final deu certo, uma grande repercussão até fora do Brasil!

    ResponderExcluir
  20. campanha dos sem noção! kkkkkkkk ficamos putos e tal por ser zombados, mas fala sério!! q porra é essa???? kkkkkk é muita falta de criatividade! acho q nem é por ser um saco! é por estar feio pra kct literalmente escroto kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda levam criancas pra tirar fotos!! piorou!! chega de internet por hj.

    ResponderExcluir
  21. Poderiam colocar em pauta para ele ser o mascote da copa do mundo no lugar do fuleco!! Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  22. É hipocrisia isso.. em primeiro lugar: Pra que se importar com a opinião de alguém que não é do país. Em segundo lugar em que o patriotismo tem relação com ter senso critico? Foi publicidade? foi.. mas foi apelativo.. mas no país onde quadrado de 8 é cultura.. vale tudo.

    ResponderExcluir
  23. A sacanagem maior foi o Mascote não ter feito a barba pra
    tamanho evento importante!

    ResponderExcluir
  24. Eita que esse páis me surpreende a cada ação....
    eu adoraria sair desse país, mas infelizmente não me dão condições de uma boa educação, de um bom apoio, de facilidades na minha vida pra eu conseguir um bom emprego e sair dessa MERDA, garanto que ser faxineira la nos EUA me daria mais grana que ser professora (por exemplo) aqui, e falo isso por que meu amigO (isso mesmo Homem) é faxineirO la, ganha bem tem um carro do ano e viaja pra cá 3 a 5 vezes ao ano pra visitar ou de folga só pra rir da cara da gente que ta na merda (tem nada não agente ama ele mesmo assim pq ele nos trás presentinhos kkkk)....
    o Brasil tem muita coisa boa, porem as coisas péssimas Cobrem as coisas boas e tudo acaba ficando a mesma merda.....
    ai meu PAAAAI....
    ai ai, esse país ta pior a cada dia que se passa....
    Brasil me fazendo de palhaça o tempo todo, de otária, de marginal se eu tentar cobrar resultados, é isso povo...
    "BRASIL UM PAÍS DE TO"L"OS (INCLUINDO A MIM QUE NUM SEI POR QUE EU AINDA NUM FUI ASSASSINAR ESPANCAR, AMEAÇAR, ATENTAR CONTRA ALGUM POLITICO PRA VER SE A COISA MELHORA.)
    falou galerIS'

    ResponderExcluir
  25. Achei um pouco escroto o mascote kkk, se é que vcs me entendem. Mas serio o mascote fico feio d+, não achei legal> e criticar isso é um direito de qualquer um, inclusive dos gringos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pau no teu kú e no dos gringo tb, vai lavar roupa q d saco vc n entende kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Adorei fikou do caralho kkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Os americanos não tem nada que zuar, mas cá entre nos ohhh bichinhooo feio esse mascote hein!!!!

    ResponderExcluir
  27. Eita povo que só sabe criticar, mas nenhum fi de rapariga move sequer um dedo para mudar nossa realidade brasileira, mas sabem muito lamber os ovos dos americanos, quanto a campanha, ficou muito condizente com o tema, agora se repercutiu concerteza foi essa a inteção de chamar a atenção das pessoas, mas essas porras preferem lamber os anus do americanos! vão tudo tomar no meio do cú porra, como se diz "A grama do outro lado da cerca sempre é mais verde" IPÓCRITAS....

    ResponderExcluir
  28. RIDICULO ESSE MASCOTE.NUM SEI PRA Q ISSO, KEM JA OUVIU FALAR EM CRINAÇA COM CANCER DE PROSTATA? ESSE MASCOTE É PROS MARMANJOS? AFF TA PARECENDO UMA ESPINHA GIGANTE,UMA BROTOEJA,KKKK E CÁ PRA NOS E DAI Q OS GRINGOS TIRAM ONDA DA NOSSA CARA? NOS MESMOS JA FAZEMOS ISSO DIARIAMANTE.O PROPRIO BRASILEIRO SE FERRA, FODE COM TUDO

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Quem se vestiu deste mascote tem meu respeito, que ele deve ter sido zuado demais. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Imagino o quao gratificante deve ser o trabalho do cara que tem que interpretar um testiculo gigante...

    ResponderExcluir
  31. uma pessoa que quer tirar foto ao lado de alguém fantasiado de "saco", de bolsa escrotal, não está no seu juízo perfeito. Ainda mais se ela leva o filho junto...NÃO ESTÁ MESMO! Outrossim, é uma bobagem esse cara vir comentar da campanha feita...falta do que fazer...Mas que a ideia não foi boa, na minha humilde não foi não...nem um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ter te agradado a sua humilde opinião, mas tirou um pouquinho da sua atenção para um problema que atinge uma grande parte da sociedade que ninguém nunca antes para sequer para comentar ou discutir, então a conclusão é que realmente não foi para agradar mas sim para causar toda essa repercussão! Grande abraço

      Excluir
  32. Não tinha outro mascote melhor,fala serio...

    ResponderExcluir
  33. gente... se fosse um braço ninguém tava relamano né? entao pq ta todo mundo impressionadinho de ser um testículo eim? É SÓ UM MEMBRO DO CORPO HUMANO!!! e está em forma de mascote, nada realístico, digamos assim... me poupe né, quanto conservadorismo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então você pega num saco com a mesma facilidade que vc pega e um braço? em público?

      Excluir
  34. Essa campanha realmente parece ter sido um saco! kkkkkkk

    Brincadeiras a parte não tem como não achar engraçado, acho que a graça chamou mais ainda a atenção!

    ResponderExcluir
  35. Gente a campanha tem como objetivo, chamar a atenção para um problema de saúde pública, e não agradar esse ou aquele que está mais preocupado com a imagem do que com a mensagem.Entenda quem puder

    ResponderExcluir
  36. Mylla, vc falou muito bem. Eu moro aqui, nos EUA, e confirmo o que vc disse. Pessoas que trabalham em limpeza têm carros do ano, e de boas marcas. Quando eu morava no Brasil eu sofria muito mais discriminação do que aqui.Os bancos e muitas empresas no Brasil te atendem bem se vc for bem arrumado, com boa aparência. Aqui, por exemplo, um pintor vai ao banco com a roupa suja de tinta de seu trabalho, e o gerente atende com o maior respeito. Este mesmo pintor vai com estes trajes financiar um carro zero, e é tratado dignamente, sem nenhum tipo de preconceito. Eu sou tratada aqui como eu deveria ter sido tratada no Brasil, que é minha pátria de origem. Infelizmente como não pude mudar a situação do país ( porque ninguem realmente pode sozinho), então resolvi mudar pelo menos a minha vida.E não me arrependo de ter saído daí. Se vc tem vontade de cair fora, faça mesmo...vc não se arependerá, eu garanto!
    Ah, lembrando bem: Este "pintor" a quem me referi é meu marido...Por isso posso dar testemunho do que falei.

    ResponderExcluir
  37. Ficou igual ao mascote do jogo/filme Postal:

    http://static.giantbomb.com/uploads/original/3/33341/1189909-290375_krotchy_super.jpg

    ResponderExcluir
  38. O mascote é um saco, mas a campanha é do câncer de próstata? O_o

    ResponderExcluir
  39. Dificilmente posto algum tipo de "comentário" sobre alguma coisa... mas aqui vai. Brasileiro é uma merda (eu incluso), não pode ver falarem mal e já querem reclamar. Lembro da polêmica de um filme aí que também causou "revoltinha" de uns por aqui. Brasileiro é tão alienado que quando vai reclamar de norte americano já manda um Mc Donalds mal colocado ai e acha que está abafando. Querem acabar com a opinião do site que ficou "horrorizado" com o mascote ridículo que fizemos ? Manda esse link http://www.lolquente.com.br/2013/05/absurdo-e-doente-programa-da-tlc.html e pronto. Agora vamos falar a verdade. Estou pra ver um povo mais racista, preconceituoso e preguiçoso que a gente. Vocês preferem assinar 1 bosta de petição online pra tirar os lixos de vereadores e ademais políticos que temos do que sair na rua e arrancar eles de lá. Merecemos a merda que estamos de 1/4 do nosso dinheiro ir pra impostos e não termos nada, merecemos pagar 50 mil em 1 carro que é 1 lixo em outro país, merecemos pagar mais pela gasolina aqui do que outros paises que compram nossa gasolina pagam. E merecemos SIM que falem mal da gente em outros países, porque nossa fama ridícula fora é merecida... a exceção da gente se comporta mas vocês já sairam na rua e viram tacarem lixo no chão, ouvirem "música" alta (porque funk não é música). Sem mais no momento.

    ResponderExcluir
  40. O mascote é horrível mesmo.
    Que coisa mais ridícula é esse mascote. Tem que ridiculariza-lo mesmo. Que mau gosto de quem idealizou isso, PQP.

    ResponderExcluir
  41. Acho que já vi esse mascote em algum lugar (Jogo Postal 2).....

    Link imagem: http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20100902131749/postal/images/1/17/Krotchy.jpg

    ResponderExcluir
  42. Não entendo porque tanta polemica por causa de um “escroto” mascote, o problema deve ser porque ele esta representando um problema de saúde, ele deveria representar era a maioria das pessoas que são incompetentes e vivem babando o “mascote” do patrão pra não serem despedidos. O povo brasileiro, raríssimas exceções, são preconceituosos enrustidos, quando aparece alguma notícia (nordestino sofreu preconceito, o posto mais alto que a mulher pode chegar é chefe da cozinha da patroa... etc, etc, etc.) todo mundo fica arrepiado, mas no fundo quase todos pensam assim. Agora mesmo no caso do pastor presidente da comissão de direitos humanos, 90% da população apóia, porque do outro lado quem está encabeçando a luta pra saída desse RACISTA, são os que participam do movimento GLBT. A maior prova que se apóia a safadeza de forma ampla é o dia da eleição, onde todos saem de suas casas pra votarem em candidatos SUJOS em todos os sentidos, muitas vezes porque estão esperando um empreguinho de bo!@ta, ou então porque venderam seus votos por 10 contos e se alguém vier dizer que é porque o brasileiro não tem consciência política... bla... bla...bla, eu digo é por falta de caráter mesmo, pois não acredito que 90% dos brasileiros sejam inconscientes. Antes de apontar as besteiras que os outros fazem, vamos olhar nossas idiotices, pois eles estão fazendo chacota com uma vida bem melhor que a nossa, enquanto nós fazemos chacota com uma merda de vida que temos.

    ResponderExcluir