sexta-feira, 31 de maio de 2013

Caxirola proibida na copa do mundo 2014 /o/



Após ser vetada da Copa das Confederações, a Caxirola foi proibida também da Copa do Mundo de 2014. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma análise técnica comprovou que o instrumento não é seguro, e por isso, não poderá ser utilizado durante o mundial.
"Houve uma análise técnica sobre a segurança da caxirola e viu-se que não é objeto adequado. Essa posição vai ser mantida", disse Cardozo segundo o Portal UOL.
Criado pelo músico baiano Carlinhos Brown, o instrumento entrou em debate após um protesto durante o segundo clássico BaVi da Arena Fonte Nova. Na ocasião, a torcida do Bahia arremessou as caxirolas no gramado como forma de protesto ao momento do clube. A repercussão negativa fez com que o Comitê Organizador Local (COL) anunciasse o veto.

Matéria original: iBahia

6 comentários:

  1. aushuahsuhhashuhas sabia que ia ser usada para isso!

    ResponderExcluir
  2. E A VERBA PRA ESSA CAXI-ROLA SERA QUE FOI APROVADA,COM CERTEZA FOI.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dizer que o Carlinhos Brown "criou" essa coisa é forçar, ele só copiou um instrumento existente. mas dá pra ler mais sobre isso: "E se depender de percussionistas ouvidos pelo Virgula Música, como instrumento musical, a caxirola, de plástico, não traz nenhuma vantagem em relação ao caxixi, objeto que inspirou seu design. A diferença é que o caxixi é feito com material orgânico, como palha e cabaça, com arroz ou sementes dentro." em http://virgula.uol.com.br/musica/pop/caxixi-de-plastico-caxirola-e-tres-vezes-mais-cara-e-tem-som-pior

    ResponderExcluir
  5. e o carlinhos brown leva a grande de qualquer jeito, brasil terra do futebol, carnaval e povo gado. Vão pro inferno com caxirola, copa e samba. Eu quero é educação para futuras gerações menos alienadas.

    ResponderExcluir